Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Protejam suas famílias amigos, uma coisa é certa, não é se você vai pegar corona é quando vai pegar e como seu organismo vai reagir, idem com seus familiares. Estamos apenas tentando retardar o contágio para termos possibilidade de sermos socorridos se um cisne negro imunológico ocorrer.

3 curtidas

É o que eu estou fazendo, mas atualmente só resta uns 5% de RF kkkk
vai botando aos poucos que pode ser que o buraco seja mais embaixo

depois que isso tudo passar (espero que não demore) minha idéia é só aportar em RF (caixa) até dezembro pra preparar pras eleições americanas

1 curtida

tô no mesmo dilema

@thiagobriel
Aumentei a posição a 10,06.
Bem, o grau de alavancagem dela não é alta comparada a outras exploradoras de petróleo, e o lifting cost é inferior às demais de águas rasas e superfície, em especial da América do Norte.
A empresa vem trabalhando bem… ontem divulgou que a primeira fase da campanha de perfuração de polvo aumenta para 11.000 boe dia, reduzindo o lifting cost da companhia para 18 usd.
Estava antes com um custo total (com adm+royalties+lifting cost) em cerca de 30 USD, provavelmente cai para uns 24-25USD com a redução de royalties (é 10% proporcional do valor, e ainda tem redução para 5% do excedente de polvo), além da redução das despesas adm dolarizadas, sinergias com tubarão martelo e as novas descobertas de polvo.
Então, problema de caixa, não terá mesmo com o barril nas mínimas de 25 USD… lógico, que com esse valor a empresa fica estagnada, não consegue capex para perfuração, desenvolvimento, etc. Esse preço a longo prazo seria deletério… precisa de pelo menos uns 35 USD para ser sustentável…

Bem, até esse mês, está com 100% hedgiado a 65 usd… próximo trimestre, 50% hedgiado… se tiver que vender o resto a mercado, vai ter um PM do barril em 45-48 USD. Segundo semestre pode ser mais desafiador se continuar assim…

Os compromissos de curto prazo preocupam um pouco… provavelmente tem giro de caixa suficiente para honrar os compromissos… mas creio que vai buscar linhas mais longas de financiamento. Provavlemente vão reduzir investimentos nesse período, e usar o $$ de perfuração de polvo como caixa por ora.

Eu penso que não vai continuar o preço tão baixo por muito tempo… todas as guerras de preço se mostraram desastrosas, e tanto Russia quanto Arabia Saudita precisam dos recursos… O consumo tende a se normalizar pós Covid-19, atividade industrial será retomada, e esses países precisarão de mais recursos tb… Bem, se 2021 seguir com preço baixo, PRIO começa a sofrer um pouco mais…

5 curtidas

Me assustei com a mensagem.
Ainda bem que oi até o final e vi que era só brincadeira.

Torço tbm pra sair uma vacina logo.

Veja aqui: Analise Fundamentalista - #481 por cadu

A vantagem em ITUB é que consigo comprar com um maior desconto através de ITSA, deixando mais atrativo que BBDC.

2 curtidas

Compras da semana, todas no fracionário, em quantidades pequenas:
ITSA4
TRIS3 (queria ter comprado mais na quarta-feira)
ENBR3
SAPR3 (abri posição)
TUPY3

Preferi ir realizando compras parceladas conforme os preços iam caindo.

Ainda tenho uma grana na conta da corretora (diminuí GUAR3 e finalizei GRND3 com um belo lucro e finalizei UGPA com um belo prejuízo nos primeiros meses do ano) e alguma coisa no TD que posso resgatar caso as quedas continuem.

Vamos ver até onde vai…

Bom fds a todos!

PF vai sair da bolsa, quando a taxa de juros subir com a bolsa na bacia das almas, falando que é cassino, e é justamente ai que os gringos vão voltar… Print e me cobra…

7 curtidas

Se você estiver totalmente fora, entre!
Mas se já estiver com as mãos molhadas não há motivo para comprar nesse repique de 2 dias de alta.
Segunda tem mais promoção.
A brincadeira tá começando agora.

Velho… deixa no mínimo 6 meses de custos de vida na Selic.
O resto diversifica na RV.

1 curtida

Porra! Sou ortodontista…
Tava pensando em atender ainda essa semana…
Depois dessa vou pra Quarentena 100%

4 curtidas

Muito bom, @maicon! Uma aula!

Obrigado pela explicação.

1 curtida

Mano, o ideal é quarentena mesmo… exposição gigantesca a gotículas. Alto risco de contaminação.
Sou cirurgião do aparelho digestivo, a recomendação é parar todas as cirurgias e procedimentos endoscópicos eletivos, estamos mantendo somente urgências e oncológicos. Milão quase 100% dos endoscopista estão contaminados… se precisar trabalhar, use os EPIs necessários.

Situação vai ficar caótica, se cuidem!

7 curtidas

Vacina 100% eficaz nao existe em nenhum virus. Mas se sair 85% eficaz com 1 ano pra colocar no mercado em massa, sera um grande avanço

4 curtidas

As taxas de infecção säo na taxa de 1,2 por semana no mundo. Ou seja, o nr de infectados cresce em media 20% A cada semana. O mais importante agora é garantir o isolamento pois fora isso nao tem outra medida de controle a curto prazo. Reduzindo esta taxa para 1,01 ficamos tranquilos ate uma vacina disponível no mercado.

1 curtida

Estou desenvolvendo um modelo global para o corona virus e alguns dados que ja processei sao as taxas de infecção para cada continente.

imagem

3 curtidas

Pessoal, uma ideia. Vou comprar elétricas e saneamento. Só.
Por quê? Por que a economia vai parar cada vez mais. Infelizmente passamos por uma sina estatística nesta questão do coronavirus. Estamos duas semanas atrás da Itália, os gráficos de casos e mortes mostram isto e contra a matemática é difícil argumentar.

Enfim, na minha leitura, não tem fundo do poço à vista, nem aqui, nem em qualquer outro lugar no mundo. Ademais, depois do virus vem a ressaca, os contratos não cumpridos, os boletos não pagos, as entregas não realizadas. Duro dizer isto, mas qualaquer comparação com o que estamos vivendo deve partir da crise de 1929. Indicador gráfico, neste momento, bobagem.

Meu raciocínio, com as restrições de circulação e as pessoas em casa, as contas de água e energia vão subir. O faturamento das empresas destes setores vão aumentar - talvez as telefônicas também. O resto vai derreter.

Tenho 63% de reserva por aplicar. Desde a quarta-feira de cinzas (26/2) fiz compras no dia 5/3 e 12/3, apenas. As quedas estão muito agressivas, sou velho e velhaco, já passei por muita coisa no mercado financeiro e o tempo me mostrou que é ele que manda. Eu vou esperar, esperar as alterações das conjunturas externas (vacina, medicamento contra o vírus, por exemplo) pra aportar em outras coisas. Neste meio tempo vou devagarinho aumentando minhas posições ‘mineirinhamente’ nas elétricas, sanemento e estudar abrir posição em alguma tele e/ou no setor de alimentos. Acho que será onde ainda vai circular algum dinheiro.

Aplico para longo prazo, geralmente não vendo ações e minha parte investida em RV representa até 25% do meu patrimônio. Também não faço planos a curto prazo para meus investimentos. Pra quem faz trade, ok. O momento traz oportunidades. Prato cheio. Eu sigo juntando e esperando.

Posso estar errado, tomara que eu esteja errado.

6 curtidas

Algumas entidades representativas (Abrasel-MG / bares e restaurantes) estão solicitando isenção de água e luz fonte: Bares fechados: agora é a hora de contarmos com o apoio do Poder Público

Quero saber pra onde iria a conta, se for para as transmissoras / geradoras comprar elétrica poderá não ser tão atrativo quanto pensei… Como estarão supostamente fechadas não daria tanto preju, mas se estender a outros setores aí complica.

1 curtida

Acho que o Cadu tem crédito com todo mundo que usa isso aqui… hehe

3 curtidas

Prioridades seriam TRIS, PETR, BBAS, COGN. Em FIIs eu daria prioridade ao setor de shoppings.
Só penso em novas compras com o IBOV na casa dos 60k a 54k.
Acho que as quedas mais fortes já passaram, e penso que o IBOV deve lateralizar agora. Mas se tivermos ainda uma queda de uns -15% seria normal dada a volatilidade gigantesca que estamos vivendo.
Dois ptos me preocupam, as medidas dos governos estaduais, caso queiram prorrogar ainda mais os fechamentos, e a queda no preço do petróleo.

InvestCharts-IBOV

9 curtidas