Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Nesse caso é melhor esperar até sexta quando muitos vendem para ficar líquidos no fim de semana… ainda não comprei nada desde o segundo CB… tenho paciencia até rsrs

Se for um em específico não, agora se for generalizado… aí “run to the hills”… :grin:

Só um “causo” baseado em experiência própria:
Há um “tanto” de anos atrás, quando tinha um conhecimento beeeeeeeeeeem menor dos mercados se comparado ao que tenho hoje, era mais jovem e “vida loka”, estava com 100% dos meus investimentos em PETR e VALE e só girando lançamento coberto de opções.

Me perguntavam se eu não tinha medo dessa concentração toda.
Eu respondia: “se um dia a Petrobrás e a Vale quebrarem juntas, é porque o mundo acabou”.

Moral da história: vi a PETR ir a $4 (uns 85% de queda) e a VALE a $8 (quase 80% de queda).
Tudo bem que em 2016 eu já não estava “all in” nas duas, mas ver principalmente a PETR quase ser dizimada, mudou essa minha visão.

:wink: :+1:t2:

3 curtidas

O movimento na bolsa não é tão certo assim. Apesar de muitos venderem na sexta não da para saber quando terá a queda maior. O ideal é ir comprando aos poucos conforme quedas.

2 curtidas

Compras de ontem e hoje:

Sapr4, Flry3, Itsa4, Tupy4, Bbdc3, Logn3, Mils3, Cogn3, Logg3, Sula11, Movi3, Tcsa3, Mrfg3 e Sapr4.

Foram tantos ativos pois aloquei boa parte de um montante que recebi do FGC que estava em uma Letra de Câmbio.

Agora é segurar esses meus 10% de caixa e ir aportando nas elétricas mensalmente com o pouco que estou recebendo.

2 semestre vou focar nos FIIs pois acabei zerando a posição em todos diante dos circuit breakers.

2 curtidas

Pessoal, gostaria da opinião de vocês em relação a VULC3

Estou vendo aqui os fundamentos, me parece uma empresa preparada para enfrentar essa crise. Com dívida líquida negativa, um excelente caixa, P/VP abaixo de 1,0, P/L abaixo de 7,0, ROE de 13,2%, liquidez corrente de 5,32…

Ponto negativo: Última vez que pagou dividendo foi em 2011.

Acham que ela pode ser uma boa ação para valroização pós-crise?

Acredito que esse tópico possa ajudar:

:+1:t2:

Com relação a dividendos esquece até 2021 e para muitas empresas.

2 curtidas

Obrigado por compartilhar, nada como histórias reais!

Realmente, se amanhã descobrem que o Itaú está envolvido até o pescoço com algum esquema sujo… um abraço.

Não dá pra botar a mão no fogo por ninguém! No máximo escolher boas empresas para MINIMIZAR seu risco e diversificar… mas apostar a vida em uma empresa específica é muito arriscado.

Está com pinta que o IBOV vai voltar a testar pelo menos os 65k em breve

8 curtidas

O HSBC estava envolvido com lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e recebeu uma multa irrisória. Mexer no topo da pirâmide é perigoso e os governos sabem disso. Quem são os maiores compradores de títulos públicos no mercado aberto? Se algo acontecesse com um banco desse porte no Brasil, o Real iria para o espaço.

É apenas uma tendência. Pode ou não cair. Ninguém tem bola de cristal para acertar o futuro.

Também enxergo que estamos em tendência de queda.

O desespero acabou ou os gringos já tiraram toda a grana daqui…bolsa americana caindo 4 e aqui tb … cadê a histeria de cair 4 lá e 12 aqui ?!

Se o lucro caiu 49% em 2019, imagina como vai ser esse ano para eles!

2 curtidas

Pergunta sobre a TEGMA (TGMA3 - TEGMA GESTÃO LOGÍSTICA ON: cotação)

A empresa tem números muito bons na minha opinião, e o DY está em 10%.
No entanto, raramente vejo recomendações de compra. Tem algum motivo?

Outra pergunta: nunca aluguei ações, não sei direito como funciona… mas pelo que entendo é uma maneira de gerar uma certa rentabilidade em ações que vão ficar na sua carteira pelo longo prazo.

Mas estou vendo aqui que ações como ARZZ3 pagam 40% ao ano para o doador?!?!?!? É isso mesmo???

40% se ficar o ano inteiro alugado, mas normalmente sao so alguns dias, e nesse periodo você muito dificilmente pode vender. Nesse caso quem comprou topo já viu 40% derreter.

ta fazendo falta msm … mas isso mostra que os preços aqui ja refletem muita desgraça

As carteiras de valor que geralmente são discutidas aqui no fórum são para potenciais de ganho mais expressivos no LP (100-150%+). Ficar fazendo trade tentando prever fundo ou repique não é a natureza desses tipos de carteira.

2 curtidas

também acredito que parecer se uma boa empresa.