Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Compra cgn3 3,80

6 curtidas

Compra de COGN3 3,81.

6 curtidas

calma gente, o dia só ta começando…kkkk

3 curtidas

Compra em COGN3

3 curtidas

Encerrei posição em ALZR11 e compra de COGN3 a 3,79

1 curtida

Não não não

A maior fonte de renda para os bancões é crédito. 60% Itau por exemplo.
Em um cenário de incerteza os bancos tendem a emprestar menos, pois a chance de calote é bem maior. Depois procure saber mais sobre deposito compulsorio.
Um resumo: O banco emprestou de cara ja faz um deposito de 5% do valor emprestado para o BC. A cada 30 dias de atraso o banco deposita outros percentuais, até chegar ao total. Isso tira a liquidez do banco por isso que tendem a ter um crivo alto para emprestar com maior qualidade.
Banco não " vende divida ". Essa divida é toda incorporada. E qnd vendem, é quando passa de 720 dias assim ja tomando como perda total a operação.E este prejuizo vai direto pro balanço, diminuindo IR.

Se os bancos não conseguirem desenvolver sua carteira de crédito, possivelmente terão resultados ruins. Com ctza isso impactara em seu valuation.
Entretanto, porém, toda via são empresas que não tem risco de solvência pois o que faz um banco quebrar é alavancagem ou fraudes. O que dificilmente ocorre no brasil devida a legislação, ao deposito compulsorio.

Com ctza a estrategia sera aumentar a oferta de serviço, produtos:
Capitalização;
Seguros;
Consorcio;
Previdencia etc.

É um setor que pode ficar barato e virar uma oportunidade.
Sigo acompanhando de perto BBAS3 e ITSA4.

9 curtidas

Lembrando que acima falei so de novos contratos.
Pensa o tanto de perda que o banco pode ter com os comercios, e pessoas fisicas sem renda por 30 dias, 40 dias.
Por isso ja se anteciparam e estão renegociando TODOS os contratos de crédito, dando carência de 60 dias…

Ainda acho que vão sofrer, devo entrar no segundo semestre…

1 curtida

Guardadas as devidas proporções…

4 curtidas

Só uma Obs, os bancos daqui tem instrumentos de segurança muito mais rígidos do que os bancos de lá.

7 curtidas

Por isso disse… “Guardadas as devidas proporções”.

O importante é não acreditar no “too big to fail”. :+1:t2:

2 curtidas

Sem dúvida

1 curtida

Peguei um pouco de HGLG11 abaixo dos $150 agora há pouco.
Não que seja uma pechincha, mas segue na minha linha de pequenas compras diárias de FIIs.

A propósito, como é bom esse lance dos FIIs de ter corretagem zero e poder comprar de 1 em 1… :star_struck:.

4 curtidas

Agradeço a explicação!

Não que os bancos sejam à prova de tudo, mas se der ruim pro banco é porque todo mundo já se fodeu - não?

Não tem como se proteger do apocalipse, mas tenho a impressão de que bancos seriam os últimos a caírem.

1 curtida

Compra bbas3 26,47

Nesse caso é melhor esperar até sexta quando muitos vendem para ficar líquidos no fim de semana… ainda não comprei nada desde o segundo CB… tenho paciencia até rsrs

Se for um em específico não, agora se for generalizado… aí “run to the hills”… :grin:

Só um “causo” baseado em experiência própria:
Há um “tanto” de anos atrás, quando tinha um conhecimento beeeeeeeeeeem menor dos mercados se comparado ao que tenho hoje, era mais jovem e “vida loka”, estava com 100% dos meus investimentos em PETR e VALE e só girando lançamento coberto de opções.

Me perguntavam se eu não tinha medo dessa concentração toda.
Eu respondia: “se um dia a Petrobrás e a Vale quebrarem juntas, é porque o mundo acabou”.

Moral da história: vi a PETR ir a $4 (uns 85% de queda) e a VALE a $8 (quase 80% de queda).
Tudo bem que em 2016 eu já não estava “all in” nas duas, mas ver principalmente a PETR quase ser dizimada, mudou essa minha visão.

:wink: :+1:t2:

3 curtidas

O movimento na bolsa não é tão certo assim. Apesar de muitos venderem na sexta não da para saber quando terá a queda maior. O ideal é ir comprando aos poucos conforme quedas.

2 curtidas

Compras de ontem e hoje:

Sapr4, Flry3, Itsa4, Tupy4, Bbdc3, Logn3, Mils3, Cogn3, Logg3, Sula11, Movi3, Tcsa3, Mrfg3 e Sapr4.

Foram tantos ativos pois aloquei boa parte de um montante que recebi do FGC que estava em uma Letra de Câmbio.

Agora é segurar esses meus 10% de caixa e ir aportando nas elétricas mensalmente com o pouco que estou recebendo.

2 semestre vou focar nos FIIs pois acabei zerando a posição em todos diante dos circuit breakers.

2 curtidas

Pessoal, gostaria da opinião de vocês em relação a VULC3

Estou vendo aqui os fundamentos, me parece uma empresa preparada para enfrentar essa crise. Com dívida líquida negativa, um excelente caixa, P/VP abaixo de 1,0, P/L abaixo de 7,0, ROE de 13,2%, liquidez corrente de 5,32…

Ponto negativo: Última vez que pagou dividendo foi em 2011.

Acham que ela pode ser uma boa ação para valroização pós-crise?

Acredito que esse tópico possa ajudar:

:+1:t2: