Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Estou me baseando em mortes. Está aí o número de mortes na frança.

Se essa for a segunda onda da espanha, tá mais para marolinha:

Os países que já estão com 500 mortes por mi, provavelmente não vão ter segunda onda, por enquanto é o que consigo enxergar. Se essa perspectiva mudar, também mudo, não tenho compromisso com erros.

3 curtidas

bom, a França está batendo o recorde de casos diários, dia após dia. A Espanha está muito próxima dos níveis de Março. Deve chegar lá nos próximos dias se manter a tendência. No Japão a segunda onda veio muito mais forte que a primeira.

de fato você está correto em relação ao número de mortes: os gráficos mostram um % de mortes muito mais baixo do que em março e abril, mesmo com o número de casos nos mesmos patamares. Ou os hospitais se tornaram muito mais preparados, ou há problemas nos dados, seja nos dados de março/abril, seja agora.

1 curtida

Pode ser o simples fato de mais pessoas assintomáticas estarem sendo testadas agora. Tem muita variável, por isso o melhor é olhar para as mortes, essa não tem erro. Claro que temos um delay, mas mesmo assim não me parece que terá alta expressiva.

2 curtidas

C - PETR3

1 curtida

Poderiam abrir um tópico só sobre Corona vírus, o que acham?

3 curtidas

olha, já tem! Coronavirus - informações oficiais

2 curtidas

Isso acontece direto, o pessoal esquece

1 curtida

@sr_fouquet @fortaleza

Bem, bastante pontos aqui, mas vamos lá.

  1. Computadores quanticos e ameaça às criptos (essa era minha principal preocupação). Bem, tenho estudado bastante esses aspectos. Hoje a criptografia se baseia em algoritmos que são muito fáceis de criar, mas que levaria séculos computacionalmente para quebrar. Usa-se muito, por exemplo, fatoração de números primos, na qual tem soluções teóricas (ex. algoritmo de Shor), mas implantáveis de forma eficiente apenas em computação quantica. Com isso, as chaves privadas seria quebradas com chaves públicas facilmente, por exemplo. Outro ponto (menos importante) é que para a mineração a computação quantica seria muito mais eficiente do que os atuais ASICs (que são GPUs que servem exclusivamente para esse objetivo).

  2. Acha-se que a computação quantica pode ser uma ameaça real quando chegar a núcleos com 2000qbits. Imagina-se que isso possa ser atingido entre 3 e 7 anos.

  3. Mas o importante: as moedas possuem comunidades com uma governança relativamente boa, e já está se discutindo bastante a aplicação de camadas de segurança com algoritmos resistentes à computação quantica. Não é nada assim muito difícil não e para as principais moedas acho que será facilmente implantado.

  4. Obsolência de tecnologia (BTC = orkut ou ICQ) - bem, é possível, mas o que vejo é movimentos acontecendo mais lentamente (BTC tem pouco mais de 10 anos e não é compreendido ainda por 99,9% da populãção, investidores, gestores de fundos, etc.) Entendo é aprimoramentos na tecnologia. Por exemplo, ETH só permite 15 transações por segundo devido às validações descentralizadas, e hoje a rede está congestionada; agora estão desenvolvendo a rede ETH 2.0 que vem a sanar esses problemas. Então, vejo que cada moeda/projeto é uma empresa diferentes, e um fator importante a monitorar é como vem trabalhando ao longo do tempo. Se está dando sinais de obsolescência, modificaria posição.

  5. Pensaria em cryptos de uma forma um pouco diferente, não como apenas reserva de valor, mas essas moedas como investimentos em projetos de finanças descentralizadas e blockchain em geral (qdo tem funções específicas que não só financeiras). Aí não é tão diferente de um investimento em uma empresa. O produto dela é descentralização, transparência e segurança do sistema financeiro, e sua cotação vai oscilar ao longo do tempo dependendo do quanto as pessoas usem elas ou acreditam no futuro do projeto. Imho, estamos apenas no início desse conceito, o uso de forma como moeda provavelmente vai demorar mais de uma década.

  6. Bem, governos vão sempre tentar manter o status quo, taxar, proibir, controlar, etc. O quanto vão conseguir? Provavelmente pouco. Se no Brasil não deixam trocar por reais teus BTC, tu troca por dolar, euro, yene, rand, etc, fora do país. Ouro tu controla aeroportos, lojas físicas, etc.

  7. A venezuela já lançou o Petros, sua moeda digital, em resposta ao uso disseminado das cryptos no país… EUA já está pensando em digitalização do dolar, e existem as chamadas stablecoins (que são cryptos lastreadas em dolar, e até tem já em real).

  8. Ouro, apesar dos 5000 anos de uso, bem, não vejo ele sendo usado como moeda por questões de logística mesmo. Talvez certificados de ouro, ou até crypto lastreada em ouro. Hoje bitcoin hoje tu pode emprestar, ganhar juros… algumas moedas, com proof of stake, tu pode alugar moedas para validação de transações… várias moedas estão ganhando liquidez com operação vendida, pode negociar contratos de BTC futuros, etc… cryptos estão cada vez mais parecidas com moeda, enquanto que isso com metais está cada vez menor.

Bem, em geral, enxergue como comprando ações de uma empresa, da qual tu tem que acreditar nesse projeto (com base em todas essas premissas aí colocadas). O que me parece é uma assimetria de risco retorno… Penso que posso num horizonte de 10 anos perder tudo ou ganhar 10x… a probabilidade de perder tudo não vejo como sendo 10x maior do que subir 1000%…

3 curtidas

Penso bem parecido.

Em um horizonte de 5 anos, acho que existe possibilidade do bitcoin cair abaixo de 1.000 dolares ou mesmo ir a zero (cair mais de 90% em 5 anos), caso consigam hackear a blockchain, ou fique evidente algum problema grave de segurança.

Por outro lado, caso continue sendo seguro, não vejo nada de absurdo, o btc chegar nos 100 mil dolares (multiplicar por 10 o capital) nesse horizonte de 5 anos.

E acho que é mais provavel chegar nos 100 mil dolares do que abaixo dos 1 mil dólares, mas sei que existe o risco, e não é desprezível, é real.

O bitcoin tem mais de 50% do mercado de criptomoedas, 10 anos de existencia, e uma quantidade muito grande de pessoas que acredita muito no projeto, e que vai sempre comprando mais um pouquinho. A quantidade de moeda é limitada.

E é uma forma sensacional de se guardar um dinheiro que vc tenha medo que possa ser confiscado (não é por isso que comprei :joy: ). O Sergio Cabral, deve ter perdido tudo que roubou (não estou muito por dentro, mas acredito que sim), se tivesse bitcoin guardado, seria muito dificil confiscar. Se pode colocar em uma hardware wallet e guardar em qualquer lugar do mundo ou uma folha de papel. Se vai guardar em dinheiro espécie são várias malas…

1 curtida

ah ok, sou novo aqui :+1:

1 curtida

Se procurar no meu histórico, já fiz o mesmo que você algumas vezes rs

Mas esse tópico é o principal, então todos os assuntos acabam vindo parar aqui

2 curtidas

Bom dia Srs.
Abertura de posição em COGN3 a 6,03
Aumento de posisição em UNIP6 a 27,58 e IVVB11 a 193,09

Pequena compra de HYPE3

1 curtida

Uma coisa interessante sobre os confiscos de ouro no passado é que o alvo geralmente são os lingotes e as moedas, enquanto as jóias costumam passar despercebidas. Existe um fator de atratividade que me leva a pensar que as moedas digitais são seguras enquanto não chamam a atenção. O conflito é que justamente foram criadas pela descrença no sistema financeiro e na crescente insolvência dos governos. Mas isso é mais uma reflexão do que uma resposta, que não existe propriamente. Sei que enquanto não representarem ameaça à capacidade de levantar dívida ou controlarem a moeda, podem render um ótimo investimento. Vejam as restrições que a Argentina vem impondo à compra de dólares a fim de obrigar a poupança a reestruturar a dívida soberana em moeda nacional e recompor as reservas internacionais.

@fortaleza, esse vídeo fala sobre alguns “confiscos” que já existiram, é um nicho de pessoas meio paranóicas, mas vale a pena conhecer alguns casos:

3 curtidas

Compra LOGG e BBDC

4 curtidas

Conga perdendo os 5,90, acho que vai na casa dos 4 e pouco.

1 curtida

Comprinha de tupy3

2 curtidas

Tem suporte nos 5.65 ±

2 curtidas

https://twitter.com/PabloSpyer/status/1303509697799032832?s=19

4 curtidas

Acredito que a maior proteção se chama diversificação, e até internacional… além de controle … supondo que vc seja o governo vai querer facilidade na hora de avançar sobre os bens… se estiver tudo pulverizado e com uma boa liquidez vai ser um trabalho enorme … e ainda dará tempo do investidor transferir seus ativos para locais nao tributados…

Mas vamos supor que o todos os governos se unam e comecem a monitorar todas as transações financeiras num grande big data brother… ainda sim as pessoas poderão criar uma rende descentralizada fora da tributação ou até mesmo voltar a comprar bens para estocar como reserva de valor… como ouro, veículos, utensilhos…Os governos só não fazem isto porque é anti improdutivo para ele próprio pois diminui a atividade tributária e ele começa a girar para baixo…as pessoas nao aceitam passivamente serem roubadas…

3 curtidas