Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

perturbador!

Vi o começo e o fim. Sinceramente, pura balela. O investidor, iniciante ou não, que se apega a essas teorias conspiratórias, endoida kkkkkkkk. Negócio é estudar e tentar dar o máximo para lidar o máximo que podemos com o acaso. Se o canal tivesse a possibilidade real de prever esse Cisne Negro, você acha que divulgaria ou pediria 10 reais por mês de assinatura?

8 curtidas

hoje teve um momento que tinha put na faixa de 50 centavos pra strike 8 reais na conga…mas com esse mercado do jeito que está , fica difícil

Não entendo mto… qual a sua ideia, no caso? (só pra entender mesmo).

Vendi mais ABEV3 a descoberto, metade a 15,30 e metade a 15,40. Ontem consegui vender o dobro do que vendi hoje a 15,45

Com o caixa arrecadado, peguei
ITSA @11,50
LREN @49,xx (nao lembro fos cents)
TAEE @ 29,06
PRNR @13 (completei o lote quebrado do IPO)
WEGE @ 44,06

Segunda, se repicar, vendo mais

2 curtidas

glauco

29 Jan

Pessoal, IBOV chegou a bater IFR de 88 no mensal. Em 20 anos, apenas em 3 meses se superou esta marca, e eles se deram em 2007, em movimento que antecedeu o crash de 2008.
Não estou querendo dizer que estamos na iminência de um crash, mas esse nível de sobre compra não se sustenta. Uma correção maior é inevitável. Comprar agora acho arriscado. Estou no aguardo para abrir posição.
Abs.

Meu post em 29 de janeiro de 2020.

8 curtidas

Mas cabe ressaltar que em agosto do ano passado, antes do Ibov começar a subir forte, vc já estava fora da RV e apostando na queda…

Acertar topos e fundos é muito complicado…

30 curtidas

Pego no flagra

8 curtidas

Bom dia @cadu e todos os foristas, tenho uma pergunta, no meu caso, estou na RV a sete meses, todo lucro virtual por assim dizer, tirando os dividendos que obtive neste período já se foi e estou no vermelho, impossível prever mas estamos já falando da possível queda comum do mês de maio, o que dará quase um ano sem ganhos por assim dizer, visto que falamos de RV.
No início do ano, li alguns relatos de investidores aqui que logo nos primeiros dias de janeiro encerraram posição em FIIs por exemplo, não sei se por experiência mas super acertada a decisão visto que cairam muito, corrigindo forte em janeiro, aqui vem a pergunta, vocês mais experientes se movimentam neste sentido de venda para proteger o patrimônio? Sei que quanto mais tempo passar mais na zona de segurança estaremos com PMs mais baixos, mas existe uma forma de amenizar estás perdas?

4 curtidas

Pessoal, mais uma vez eu pergunto: qual é o risco de investir em Banrisul? O preço dele está abaixo do valor patrimonial, e nem mesmo se o lucro cair 40% é algo a se temer, pois o P/L dele é apenas de 5 reais, além disso não tem como ele ter prejuízo, pois é um banco. Todos os funcionários do estado do RS recebem por lá, ele patrocina o Grêmio e o Inter, apenas nesse ano ele vai investir 1/16 do valor de mercado em tecnologia e o próprio governo desistiu de vender ações pois o preço está muito barato. Tem um mínimo risco?

3 curtidas

Não sou muito experiente, mas acho que a única forma de melhorar este ponto de perdas se chama diversidade, (Enbr3, itsa, gndi e alguns fiis) ajudaram a controlar meu psicológico pois todos ficaram perto do Pm, só itsa que caiu um pouco mais forte, agora é esperar pra ver uns valores atrativos pra aportar a grana da selic

1 curtida

Qual o risco de um banco atualmente? Gestão e os bancos digitais. Um banco que está presente em apenas um estado (já pensou se o Bradesco pega a folha salarial dos funcionarios do estado?!) pode perde várias fontes de renda se o estado for mal das pernas. Gosto dele, mas atualmente só tenho itausa

Acho que a melhor resposta para tal estratégia é ter em mente preços alvos nos ativos. Ou seja, se um ativo sobe demais e bate no seu preço alvo, significa que em termos de valor ele tem pouco potencial de valorização, logo seria válido vender investir em outro ativo com maior potencial.

No fim das conta tudo se trata disso, vender caro e comprar barato.

13 curtidas

O Banrisul é o banco de pagamento por lei, sem contar que o pessoal do sul é sulista demais pra sair do banco do estado

3 curtidas

Além do mais o estado já ta mal das pernas pagando parcelado e tudo mais, mas o bom do banco é que com ou sem crise ele lucra alto

1 curtida

Nem entendo o case, mas uma coisa natural seria você considerar o risco/retorno atrativo, como parece ser o que você acredita. Outra é querer acreditar que não tem nenhum risco. Aí é querer se iludir, o estado está quebrado e ninguém sabe o futuro

2 curtidas

Não liguei pra a rentabilidade atual, ainda por cima por conta que o período de investimentos seu eh muito curto. Pelo que notei vc está em fase de acumulação de patrimonio. Então, continue a investir em empresas boas q estejam descontadas ( esse desconto eh a margem de segurança que vc terá ). O mais importante agora eh acumular patrimônio em empresas boas. Os fundamentos das empresas não mudaram, então, oq está ocorrendo agora eh uma ótima oportunidade de comprar empresas boas com ótimos descontos. Vá comprando aos poucos em cada queda e fazendo PM pra baixo. Uma hora a sangria termina e a bolsa remota sua tendência de alto e qnd isso acontecer vc estará bem posicionado, com bons PM em ações com ótimos potenciais de valorização.

5 curtidas

Para relaxar um pouco
COVID19

17 curtidas

Opa Galera, deixar um pouco do meu relato aqui. Iniciei na bolsa em ago/19, e o principal motivo foi as informações colhidas neste forum. Estou na fase de acumulação de patrimônio e venho sempre procurando conhecer mais um pouco de como funciona.

Estava 100% em RV e após as quedas este mes aprendi a primeira lição, é preciso ter caixa para aproveitar as oportunidades. Acabei tendo que fazer um movimento que não queria como a venda de PARD e ENBR pra gerar o caixa (ou reserva de emergência). A segunda lição foi a IRBR, quando começou o movimento que a governança não estava sendo transparente era momento de pular fora, entao não existe essa de virar socio e ficar sem acompanhar a sua evolução diariamente.

2 curtidas