Opções

vontade de comprar alguma opção tipo itsak122…

Hoje R$ 1,43
Preço exercício 11,48 - 18/11/2019
Itsa4 11,96

1 curtida

Vi esse tópico apenas hoje,
fiz venda em BOVAT77 e comprei BOVAQ84, pouco antes da votação da CCJ a ideia era vender a seco mesmo porém se desse merd* pelo menos n perderia tanto.

1 curtida

Pessoal, quem usa a CLEAR, estão começando a cobrar 0.5 a partir de 20/05 pra quem for exercido, titular e lançador, avisaram agora…

Quem vende a Put está obrigado a comprar uma ação pelo strike do negócio, ok e quem vende a Call está obrigado a que? Entregar a ação no dia do vencimento ou comprar a mercado? Seria risco ilimitado?

Sei que agora tô com o cu na mão com essa mudança… Mexerem no valor das garantias tbm

Venda de Put:
Como funciona:
O investidor que vende uma Put se obriga a comprar o
ativo objeto pelo preço predeterminado se, no
vencimento, o ativo se encontrar em preço inferior ao do
exercício (Ponto A). Nesse cenário, a perda financeira
será igual à diferença entre o preço de exercício e o
preço final do ativo, descontado o valor recebido de
prêmio pela venda. Por outro lado, o ganho máximo da
operação será o prêmio recebido, e ocorrerá quando o
ativo se encontrar em preço superior ao preço de
exercício no vencimento, ocasião em que o preço da put
será zero. Trata-se, portanto, de uma maneira de
remunerar uma carteira em cenários de alta.
Características:
• Viés de Alta
• Ganho Máximo: Prêmio
• Perda Máxima: Ilimitada (A – preço final – Prêmio)
• Há chamada de margem não estática.

fonte: https://institucional.xpi.com.br/investimentos/produtos-estruturados/Compra%20e%20Venda%20de%20Call%20e%20Put.pdf

1 curtida

pessoal,
como acesso as notas de corretagem de minhas operações em opções ?

Pela modal não to conseguindo acessar.

uma ajuda: O Seagull é mais proveitoso em tendência de alta quando o ativo cai no diário pelo valor maior na put pra pagar a trava de alta ou não importa muito? tava pensando em montar um em BBAS ou VALE pra tentar 1 real de diferença na trava. tava pensando em vender V460 comprar J490 e vender J48 por exemplo no BBAS

1 curtida

Ele é bom pra volatilidade, seja pra baixo ou pra cima : Opções - #17 por cadu

1 curtida

só que ali no exemplo da tabela a primeira tem que ser uma venda de put né? o strike 12

1 curtida

Não, é tudo com call mesmo.

Boa noite, estou querendo aprofundar os estudos em opções, tem sugestões?

Alguém conhece o curso do Fernando Goes?

Estou na mesma, gostaria de iniciar estudos sobre opções, algum conteúdo para iniciar?

Alguém aqui já realizou venda de PUT para alguma ação que planejava comprar no mês seguinte?

Boa noite pessoal,

tenho umas duvidas sobre questões que não vi discutirem aqui, que é sobre operar opções usando corretora dos eua(aproveitando que esse ano varias retiraram corretagem e aqueles altos valores necessarios para abrir conta).

desculpem se a questão é meio exotica mas acho que se vamos falar de opções deveriamos desenvolver nossas tecnicas também em um mercado que tem uma variedade incrivel de opções e liquidez, brasil é só petro e vale, da pra ser especialista nelas e ganhar com trade de volatilidade, mas o mercado americano é mil vezes maior para opções.

Estou em duvida sobre compra de puts longas como um seguro de carteira apostando numa crise global, tenho duvida entre puts de 6 meses, 1 ano, 1 e meio ou 2 anos, sabendo que as longas não viram pó tão facilmente mas custam mais caro.

me parece que a vantagem das de 1 ano seria: serem mais baratas, caso o mercado continue subindo nos proximos meses eu tentaria vender numa sequencia de dias de queda tendo prejuizo de 20% e recomprando outra de 1 ano. Mas não sei se seria facil de fazer isso na pratica.

já uma de 2 anos tende a ter menos liquidez(acho q só teria no SPY) e é mais cara, se o mercado continuar subindo por varios meses pode acontecer de quando houver o colapso eu ganhar consideravelmente menos do que se tivesse comprado uma de um ano numa alta poucos meses antes do colapso. Mas li que alguns dos maiores genios das opções gostam de puts de 2 anos.

então estou num dilema sobre o prazo ideal, apostando em crise em 2020-21 e também o maximo de porcentagem de custo de spread que eu poderia permitir.

e se eu só tenho dinheiro agora para comprar um unico lote longo, qual eu deveria comprar: um indice da bovespa(porque teoricamente cairia mais que o sp500(mesmo infladão),e claro eu só compraria se tivesse boa liquidez)… ou comprar de um indice do sp500?

Cara, comprar opção geralmente é furada… time decay corrói o dinheiro…
Opcoes longas no mercado americano pode ser interessante em estratégias para geração de renda como travas horizontais perpétuas (geralmente o decay é menor do que as opcoes curtas), mas pensar em comprar esperando uma baixa de mercado, não me parece uma estratégia vencedora. Se é essa a tese, tentaria pelo menos pegar opções com um theta pequeno.
Aposta (ou hedge) para crise eu sugiro ouro… Tem ETFs de ouro alavancados 3 vezes. A taxa de adm desses ETFs é muito menor do que o time decay de qualquer opçao… pode esperar uma crise na carteira durante décadas…

1 curtida

Amigos especialistas em opções…

Será que alguém poderia me ajudar com uma operação bem simples? Eu só opero com compras ou vendas normais.

Preciso de ajuda para oferecer minhas ações de bbdc3 a r$ 34,00 pela clear por um prazo x.

Como fazer?

1 curtida

pode vender as opcoes com strike próximo: bbdcl4 ou bbdcl359 (strike 33.76 e 34.76, 16dez - ver se tem liquidez). Se teu pm não for baixo, está interessante trocar bbdc3 por bbdc4. A on paga 10% menos dividendos e está 8% mais barata apenas, e geralmente negocia em um ratio de 1.08 a 1.16. Nesse caso pode lançar opcoes da bbdc4, que são mais liquidas.

Queria lançar call fora do dinheiro acima de 34 e abaixo de 35. Com intenção de rentabilizar a carteira com o prêmio e se executarem eu iria trocar.

Se for executado terá prejuízo na troca (se subir para 38 por exemplo, vai comprar bem menos bbdc4 do que se trocasse hoje).

Ou seja, para rentabilizar vai ter risco.