Depende de alguns fatores. O principal: vc tem alguma reserva pra aproveitar e fazer novos aportes em ações?
Se tiver, eu não venderia agora.
Se não tiver, aí sim eu começaria a princípio vendendo as empresas mais alavancadas desta lista, como HBOR, PCAR e BEEF.
Sem querer ser chato e muito menos crítico, mas apenas tentando fomentar um aprendizado inclusive para mim. Mas, acho que a resposta para a pergunta “E se não sair como esperado?” deveria estar pronta no momento do investimento.
Eu acho que, mesmo com as considerações que os colegas possam fazer, cabe a cada um a decisão.
E a festa continua…
Acho que não vamos ter outro circuit breaker
Sp500 prx de -2%
Mas sei lá, duvido de nada…
Galera, preciso de uma dica de vocês (não vamos rir dos valores não ok?!) acabou toda minha grana, tirei tudo que tinha em renda fixa e hoje foi aplicado todo o restante da grana, hoje vendendo alguns fiis (tudo kncr) fiquei com 4K em grana pra segunda feira, vocês aportariam em ações ou continuariam nos fiis? Tava pensando em completar mais um lote de vale que falta pouco e comprar um lote de enbr e petr… qual a opinião de vocês?
Ps: tenho mais nada de dinheiro pra aportar
Boas pagadoras de dividendos e FIIs são as novas renda-fixa…
Rapaz… esposa do primeiro ministro do canadá está com o corona
E a não ser que eles não se toquem, o 1o ministro deve estar tb…
A bolsa pode ir pra 25 mil pontos e você se arrepender muito… então tenha algo na renda fixa para ter mais tranquilidade + reserva de emergência… agora se é dinheiro que você vai esquecer por uns 5 anos e já tem outras reservas… eu tentaria empresas sólidas e não arriscaria empresas endividadas e nem small caps que tendem a sofrer bem mais…
4k
1 lote de trisul
1lote itsa
1k bbas
1k enbr
E seja feliz😀
Esse dinheiro é pra 30 anos ainda (aposentadoria… não me esquento com reserva de emergência pois não serei demitido sou concursado e meus gastos são bem tranquilos) eu tinha reserva até o começo da semana (mas a mão pesou muito pra comprar )
Minha carteira hoje e itsa, logg, enbr, vale, petr, trpl, sapr, fesa, klbn e suzb … meu foco atualmente se chama vale e enbr
itsa , enbr, sapr me parecem mais seguras…
7 dias de greve dos caminhoneiros consumiu bastante PIB … vamos ver o que ocorre até setembro… acredito que as coisas melhorem a partir de setembro… o calor deve amenizar bastante eventual contaminação em massa… e antes de vir o próximo inverno já devem ter inventado vacina… então acho que o pior deve ser entre os 3 a 6 meses…
Botei em fundos nos 114K em 14 Jan. Até ontem estava quase -25%…
Bem, melhor do que dar opinião no teu dinheiro, é dizer o que eu fiz com o meu…
Eu tenho ENBR e PETR, as duas estão mais ou menos
A ENBR comprei mais nas primeiras quedas, qdo voltou para 105.000 o ibov… paguei uns 19,xx.
A PETR comprei pós BNDES a 29… depois mais a 17 e a 13 hoje… Elas estão mais ou menos equilibradas na minha posição, mas acho a PETR com maior chance de upside.
Algo que eu fiz hoje foi vender klabin (3,30) e suzano (31,50)… apesar de eu ser um fã das duas…
Elas não tinham caído muito mas o cenário para a celulose nesse ano não vai ficar muito bom… provavelmente vai reduzir demanda, e os preços continuarão na mínima mais um tempo… ok que suzano tem receita em dólar, que compensa um pouco, mas tb tem dívida em dolar… Tanto Suzano quanto Klabin estão relativamente alavancadas, e não gostaria de ficar com elas um bom tempo com o preço da celulose travado.
Com a venda + aporte comprei hoje Petr4 (13,00), BBAS3 (29,10) SULA (33,00) e BRSR6 (13,90)
Bem, para o LP, nesses momentos, talvez algo muito defensivo seja simplesmente comprar empresas boas/lucrativas que estejam abaixo do PVP… Petro está com PVP de 0,55… ENBR está em 0,97… as duas tem uma margem monstruosa para o longo prazo… Petro mais chance de valorizar (mas mais risco), ENBR quase garantia de algum lucro (mas menor)
Meu caso, já perdi um carro na bolsa, mas sigo resistindo. Se aguentei até agora, aguento até essa crise passar.
HOJE NÃO TEM CIRCUIT BRAKER!!!
Pode ser só um repique pra cair de novo ?
Bom dia galera.
Pode ser.
Vamos ver para onde vai os preços, talvez realizar um pouco do que foi comprado ontem e hoje, para ficar com um pouco de caixa.
Talvez oportunidade para vender um pouco dos FII que caíram muito também.
Ninguém sabe o que vai acontecer no curto prazo… Ontem pode ter sido o fundo, ou podemos ir nos 65k, 60k, 50k, 40k… se preparar para tudo…
Hoje sobe 5%, Segunda cai 15%: