Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Eu estava pensando aqui… já jogou poker com iniciante? Não adianta tentar fazer jogadas avançadas ou blefar porque o novato vai chamar tudo, jogar todas as mãos. Ele não entende o jogo.

Da mesma forma, a grande maioria dos investidores da nossa bolsa começaram a investir em um bull market violento e não tem a menor ideia do que fazer numa queda, tem zero caixa e zero preparo emocional.

Por causa disso, eu acho SIM que a recuperação da bolsa vai ser extremamente rápida e totalmente pautada em notícias - assim como foi a queda.

China controlou o surto - bolsa sobe. Italia encerra isolamento, bolsa sobe. EUA abre vôos pra Europa, bolsa sobe. Primeiros testes de vacina, sobe. Eventos que tinham sido cancelados são remarcados, sobe. E assim por diante.

Nossa vantagem é que sabemos que todas essas coisas VÃO acontecer, e muito provavelmente dentro dos próximos 3 meses.

Sei que dizem que a bolsa pode levar anos para se recuperar de uma queda assim, mas por outro lado os investidores novos só têm a referência dos preços que pagaram no ano passado.

Para eles, aquele é o preço justo (afinal entraram pagando isso).

Eu estou comprando um pouco a cada queda forte desde a Quarta de Cinzas, e ainda tenho um pouco de caixa para as próximas. E minha opinião é de que a alta vai ser tão forte quanto a queda. Estamos com preços de 2016, essa é uma oportunidade única de voltar no tempo e comprar a bolsa a 70k pontos (ou menos!).

Lembrando que, em dólar, a bolsa está no patamar de 2005.

22 curtidas

Hoje sobe mais que isso (pelo menos de manhã :pleading_face:)

Segunda não sei…

1 curtida

Compartilho da sua visão quanto a falta de experiencia, entrei a aproximadamente 7 meses, tudo subindo, investi até o dinheiro do pão, nada de reserva para quedas, euforia. Como já disse em um outro post, esta queda tem sido um grande aprendizado, e mais uma vez agradeço este fórum por dar muitas dicas valiosas e acalmar ânimos dos mais novos, como eu, as únicas ações que vendi foram para entrar em ativos que caíram muito e acredito me darão a médio, longo prazo, um retorno maior, estou arriscando, BBAS, ITSA e Petrobras.

3 curtidas

Se é repique não sei, mas vai subir forte hoje. Tem índice futuro batendo mais de 5% lá fora.

1 curtida

Plena sexta feira 13 … será q eh pegadinha do malandrão :joy::thinking:

2 curtidas

imagem

2 curtidas

Acabamos de bater +10,00% e “travou” o futuro !! O limite de variação vale tanto para -10% quanto para +10% !!

1 curtida

Ontem quebrou comprado alavancado. Hoje quebra vendido alavancado. kkk

2 curtidas

Será que se sustenta 9% em uma sexta-feira, será que o pessoal vai ficar dormido com as ações no fim de semana?

3 curtidas

Neste patamar de preço, já tem muito desastre precificado…

5 curtidas

Eu acho que sim
Muita gente ontem parou de operar vendido e comprou índice e uso todo caixa… Inclusive eu , não tenho mais 1 real. vendi muito fii também

3 curtidas

Entrou em ótimos preços, eu não faria nada…

3 curtidas

Enquanto marcação a mercado estiver abaixo do meu preço, vou comprando. Adivinhar se vai subir ou cair não dá

2 curtidas

Se os Fiis empatarem vou zerar posição…

2 curtidas

Ainda tenho um pouco de grana engatilhada na conta da corretora, sobrou dos últimos dias. Qual a avaliação dos senhores, comprar hoje no rally de alta ou esperar pra ver o fim de semana?

1 curtida

Compras de ontem:

BBAS3 30,63
BRAP4 24,66
ENBR3 16,05
FESA4 13,33
ITSA4 9,61
JSLG3 18,69
LOGN3 11,18
MOVI3 13,11
MRFG3 8,15
MYPK3 12,35
OIBR3 0,80
RLOG3 12,15
TRIS3 10,08
TUPY3 14,35
VLID3 9,00
VVAR3 8,96

Alguma observação dos colegas?

1 curtida

Também acho perigoso… hoje sobre muito, mas acho que o impacto do corona no Brasil e nos EUA ainda não chegou ao máximo…

Pelo preço teórico minha carteira está abrindo do leilão já em +15%

Muito ruim. Eu comprei 80% da minha carteira em VALE3 ontem a 32,50 e vendi agora a 44,02. Estude mais. Estude sempre.

1 curtida

A observação que tenho é para já começar a pensar o que vai fazer com essa fortuna que vai ganhar nos próximos meses :wink:

1 curtida