O melhor que o COPOM faz hoje é manter a taxa de juros. Se baixar, vai queimar uma carta a toa, o efeito real será zero.
Não dá pra construir em Home Office rsrs. Construções com atraso, obras paradas, falta de suprimentos para construção,cancelamento de projetos… construtoras vão sofrer enquanto houver restrições á circulação de pessoas.
Concordo… é capaz até de o mercado reagir mal se cortar.
E pra quem foca em dividendos, não seria interessante? Uma vez que essas empresas raramente apresentam grandes quedas, então seria oportunidade de aumentar posição.
Finzinho do caixa, não sei se vou de TRIS ou LOGG, risos.
Em dezembro/2019, a Taesa estava precificada em 28/29, não muito longe do valor atual, eu acho uma ótima empresa para dividendos, mas no cenário atual não acho atrativa.
Bradesco por exemplo nesse patamar de agora está com DY de 10%.
Ainda não tenho elas em carteira e se fosse aportar agora consideraria isso.
Bradesco e outras do setor bancário realmente estão mais atrativas, enfim é tanta opção que fica difícil decidir neste momento.
Por enquanto IBOV respeitando os 70k, mas está com topos descendentes. O dólar já bateu 5,20. Está ficando cada vez mais difícil sustentar esse suporte.
Como eu zerei posição em TAEE antes dessa queda toda, deixei uma ordem lá nos 25,10. Quem sabe rsrs
Empresa focada na transmissão, o filé da área de energia, pode ficar de fora da carteira não rsrs.
Compra de BBAS3 no fracionário.
Pensando em abrir posição em BBAS. Já está abaixo do VP.
Troca de BBDC4 por BBDC3 (venda ontem e aquisição hj)
Há muito tempo… se vacilar chega a 0,5
Meus aportes esse mês vão pra ITSA, BBAS, BBDC, ENBR, FLRY e um pouco de LOGG e TRIS.
Não dá pra definir nada ainda, mas a minha estratégia seria comprar PETR e VALE a partir do mês que vem… Por enquanto são as empresas que tenho em mente.
Próximo suporte do IBOV nos 60K. Eu acredito
Metado do VP? Seria um desconto muito grande. Pq acha que pode chegar a patamares tão baixos.
Meus proximos aportes serão parecidos.
Itsa, Bbdc, Logg, Flry, Sula, Tupy, Enbr
Irracionalidade, apavoramento e pânico… já está 80% do valor patrimonial… deixa a coisa ficar feia… e sendo BB uma estatal que pode ser usada para se sacrificar na crise…
E lá vai a tupy ladeira abaixa. Rompendo as mínimas históricas
Início de posição em GNDI3