Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Eh esse o ponto. Eh o que estou encucado também. Pela pouca experiência que tenho. Não sei se vale a pena vender o que estiver com lucro agora, mesmo que pouco. Pra fazer caixa pra uma próxima queda. É nisso que venho quebrando a cabeça pra tomar a melhor decisão. O que está pensando em fazer @cadu?

2 curtidas

Alocou mais do que deveria? Esta com receio da crise econômica piorar e vir a te prejudicar.
Realiza um pouco de lucro.
Esta de boa com a alocação e só ta pensando em tentar fazer um caixa pra uma possível queda, fica de boa e segue os aportes regulares conforme antes.
Ninguém sabe pra onde a bolsa vai. Pode voltar a cair, SIM. Pode ficar de lado, SIM.
Pode subir, SIM.

1 curtida

Estou 100% liquido. Quedas grandes proporcionam também grandes repiques sem que a tendência principal, no caso a de baixa, seja perdida. Tem que ter estratégia, determinação e paciência.

2 curtidas

eu gosto de seguir o seguinte método, aprendi com o Vicente Guimarães:

defina um % que vc terá em reserva de liquidez e outro de ações. Por exemplo, 30% reserva de liquidez, 70% ações.

A bolsa cai, o percentual de liquidez aumenta e de ações diminui, nesse caso vc compra ações até reequilibrar. A bolsa sobe, vc vende ações pra manter o %, ou então faz os novos aportes só em reserva de liquidez. Quando acontece uma queda grande como a que vem acontencendo, pode até diminuir o % de reserva de liquidez, e repor mais tarde quando as coisas normalizarem.

Dessa vez eu não tinha quase nada em reserva pq tava convicto que a bolsa subia até o fim do ano, enfim, vivendo e aprendendo. Daqui pra frente sempre vou ter reserva.

9 curtidas

Calculei minha queda na carteira agora … -12% desde o início do ano.

Não pretendo vender nada por enquanto

3 curtidas

Pretendo manter. Minha ideia na RV são ganhos maiores, não ligo se um ativo que comprei subiu 10% no curto prazo, prefiro focar em busca de uma rentabilidade de 100% no LP.

Agora quem está sem nenhum caixa, pode ser válido diminuir posição em ações sim, para caso venha uma nova queda, possa voltar a comprar mais.

7 curtidas

Tem alguns pontos a analisar:

90% dos ativos não perderam mais que 10 ou 15% do VALOR, já as cotações em média caíram 40-50%, então o mercado exagerou num primeiro momento e está voltando à racionalidade.

Difícil acreditar que as correções terminaram, quando PIBs trimestrais de -10% e disparada no desemprego ficar evidente, então vejo uma recuperação rápida demais para que seja definitivamente uma retomada.

Por fim, tem aqueles que acharam que o mundo ia acabar e esperavam bolsa a 30-40k para aportar e possivelmente vão ficar chupando o dedo na melhor oportunidade na bolsa em 12 anos e vão acabar comprando a 75/85/95k em vez dos 60k.

2 curtidas

Aconselho a ver uma live que assisti pelas metade hoje do Rytenband.
Partilho que estes movimentos desta semana trata-se de repiques.
O crescimento esta sendo muito rapido nada estrutural.
É muito dificil, na real impossivel previsibilidade de fundo do poço, diferenciar retomada de repiques, mas acredito que a live dele deu uma bela clareada pra mim.
E como disse acima, prefiro comprar nos 75k novamente a estar 100% comprado nos 50k.

2 curtidas

:point_up_2:

Rumo aos 80millll

Tem o link?
Obrigado… :+1:t2:

Como já disse aqui, o objetivo não é acertar o fundo, e sim uma mudança de tendência. Nesse sentido, NUNCA vou acertar o fundo, mas comprarei mais acima quando o fundo de confirmar.
Nesse sentido, prefiro comprar acima de 80K com o fundo confirmado do que nos 60K, com o risco de ir pra 40K. Pior pra mim é pegar faca caindo. Mas cada um com a sua estratégia.

1 curtida

Vocês são mais experientes. Podem ter razão. Já vimos um fundo bonito. Vou engatilhar a cavalaria, 50% em breve (no diário), mais 50% da parte disponível pra RV, confirmando no semanal.

Ainda 90% em caixa (um cagaço que pode ser um arrependimento). Vi o de 2008. No de 2016 deixei baixar e subir. Nunca peguei um fundo com vontade!

Cara tenho o instagram.
bitcointradebr

1 curtida

Qual o sentido em comprar a 80k? Compre a 60 e que vá a 40, qual o problema? Se você está comprando é porque acredita que no longo prazo o ativo vai para cima. Já tivemos guerras mundiais e os ativos se recuperaram, se acredita que o mundo vai acabar perder dinheiro na bolsa será o menor dos seus problemas, faça como os americanos e saia correndo para comprar uma arma para se defender que será mais útil.

5 curtidas

Mais uma vez vocês acham que o jogo está definido e nem acabou o primeiro tempo.

Nos EUA talvez haja alguma definição maior, a impressora deles é em dolar e eles exportam moeda, o covid19 ja esta mais pra sair do que pra começar lá…

Aqui no Brasil não:

1. O Covid-19 tá no alto da ladeira pegando embalo ainda;

2. Há uma instabilidade política enorme, gerada pelo pensamento de curto prazo dos políticos de olho das eleições municipais e até mesmo nas proximas para governador e presidente (oportunismo puro sem pensar no país);

3. A midia quer voltar a ter o status de senhora do que é certo ou errado e está jogando gasolina no Brasil;

4. Os três fatores anteriores está abrindo margem para o típico populismo latino, o mesmo que tornou pobre a Argentina, jogou no lixo a Venezuela e que quer destruir o Chile. Ou seja, estatização de muita coisa, liberação de benefícios e gastos sem produtividade ou retorno…

O IBOV tem margem demais para cair dado cenário interno …e podemos sim sofrer de milhares de morte pelo covid-19 mais mortes silenciosas pela recessão (deve matar até mais) e nos tornar um país ainda mais acorrentado, argentinizado e pronto para virar uma Venezuela.

4 curtidas

Compro e vendo boas ações baseado em AT. Não compro por que acho que está caro ou barato. Não estou operando baseado no longo prazo. Essa é a diferença entre nós.

2 curtidas

Com ações variando 10/20/30% por dia você não está operando? É o sonho de qualquer trader decente. Você quer é esperar um mercado de alta contínuo e ficar comprando e vendendo todo dia para jogar uma moeda para o alto e quando ganhar levar 0,5%.

Amigo, não opero com tempos gráficos pequenos. Essas oscilações diárias pra mim nada significam. Só opero pelo mensal. Abra lá que você talvez entenda minha forma de operar.