Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

1 curtida

Por mim que a bolsa vá para 25k, eu estou preocupado é com o caos social que esse confinamento vai gerar… a bolsa recupera … a economia real de pequenas empresas e empreededores não… e um país argentinizado e rumo a venezuelização vai tornar dificil até o ir e vir de cada brasileiro…a

2 curtidas

ele esta mirando a maioria popular para se candidatar em 2022

Acho difícil o Requião voltar aqui no Paraná. Perdeu até para senador na última eleição por estar muito relacionado com o PT. Aqui no Paraná, salvo algumas cidades como Londrina, ninguém gosta da esquerda. São mais conservadores.

2 curtidas

Fiz uma planilha mostrando preço atual, baixa em 52 semanas, alta em 52 S, quanto já subiu da baixa, quanto falta subir para chegar na máxima, DY, Quanto subiria se fosse chegar na máxima em dois anos e recebesse o mesmo DY nesses dois anos do que foi distribuído em 2019. Quanto daria se investisse 10 mil e desse essa rentabilidade e quanto de lucro estou com cada ação.
Fiz no automático para vários papéis da bolsa, mas nessa tela botei o que estou mais de olho e que me atrai.
Amarelo é oque tenho em carteira e azul está em vista.
Estou pensando em rebalancear o que deu lucro e está com menos potencial pelas mais de cima.
Quais me recomendam?
Pensei em vender BBAS e BRAP e colocar de JSL para cima.
Edit: arrumei a tabela pois tinha um erro na fórmula.
Claro que isso é para começar a pensar, CVC vai demorar bem mais para subir e talvez nem chegue perto de onde já esteve, algumas também com essa possibilidade.
Fui mais pela assimetria, tipo IRB, se perder algo posso perder uns 50% mas “correndo o risco” de ganhar uns 200% de subida, se subir metade do que já valeu…

Editei o DY, pois o que veio automático do status invest estava com erro. Calculei um a um e corrigi.

image

21 curtidas

Acho que fica estável, nesse patamar aí dos 75k deve lateralizar. Hospitais nos EUA (Nova York) sobrecarregaram hj, no Brasil daqui umas 2 semanas.

3 curtidas

Filipe, parabéns pelo trabalho primoroso e por compartilhar.
Permita-me fazer um alerta para que você avalie se é pertinente ou não.
Grande parte das ações que está na tabela é de empresas de altíssimo risco.
Se estivermos em bear market de anos, ele estará apenas começando.
Ficar com essas ações nas mãos, poderá acabar com teus investimentos.
Talvez, seja o caso de buscar menos altos ganhos e optar um pouco por segurança.
Como exemplo, atravessar anos de crise com bbas3 e itsa4 é uma coisa. Com goll4 e cvcb3 é outra.

5 curtidas

Pessoal, tenho uma dúvida que tá martelando minha cabeça nessas últimas semanas:

Me considero um investidor Buy & Hold, escolho empresas pelos seus fundamentos e espero mantê-las na carteira por muitos e muitos anos. Vi que muitos aqui aplicam a estratégia de vender pra recomprar por menos depois. A única coisa que fiz nessa crise foi fazer mais compras nas quedas pra diminuir o PM.

Eu deveria pensar em vender pra recomprar por menos ou essa é uma estratégia que foge dos princípios do B&H?

Bom dia, fiz esta mesma pergunta aqui umas 3 vezes, cada um tem um ponto de vista diferente, vai ler varias respostas diferentes.
Acabei por adotar a seguinte forma de agir:

Sendo B&H, entre sempre em empresas que você estudou, que analisou os fundamentos, entre para ser sócio, não nas que falamos aqui que estâo boas ou ruins naquele momento.

Eu dividi minha carteira em 3, Fiis, ações boas pagadoras de dividendos ( bancos, elétricas, etc… ), e ações que eu acredito nas empresas e espero uma boa rentabilidade…
Estas ultimas tenho feito o que você comentou, compro quando baixa e vendo quando sobe, para fazer caixa, sem criar amor pelas acoes, ( Suzano, Trisul, Conguinha ).
AS boas pagadoras de dividendos, baixei PM como pude.
Ficava muito frustrado quando pensava em fazer uma jogada e por medo deixava a ação lá, parada, depois me arrependia, mas veja, tenho só 7 meses de bolsa, ainda formando meu patrimônio e sei que não vou acertas todas as vezes, repetindo a frase de um colega aqui do fórum, quanto mais frio mantiver seu sangue, melhor agira na bolsa.
Esta é minha humilde opnião.

9 curtidas

Cada um tem sua estratégia, não aconselho a mudar não. O mercado sempre engana a gente, você vende e a ação sobe feito um foguete!!! Mantenha a sua estratégia. No começo sempre vamos pensar em mudar algo, mas evite deixar essa ansiedade tomar conta de você.

3 curtidas

Tem dois pontos aqui q vc deve analisar:

1- e quem disse q vai cair d novo ou o Qnto vai cair ? …tem boa possibilidade de cair, tem. Mas na significa que irá.

2- girar patrimonio. Quem tá faZendo essas movimentações está pagando IR. Girando patrimônio. Será q não vale mais a pena só comprar em cada queda ? Aí cabe a vc fazer os cálculos.

Eu sou holder e só compro não vendo nada. Mas não tenho nada contra essa estratégia.

2 curtidas

Bom dia,
A menos que vc passe a olhar tbm graficos que vao te indicar uma tendencia e não uma certeza, eu não faria isso, tem foristas aqui que fazem isso com primor, como o Cadu, tem outros que com certeza tbm fazem, eu particularmente sou como vc, n faço, n faço pq nao tenho capacidade/conhecimento/tempo de fazer , mas não tenho duvida que é sim uma oportunidade de fazer uma turbinada nos ganhos de CP.

3 curtidas

Depende da estratégia. Eu não costumo vender muito, faço isso mais quando acredito que a empresa não tem mais um bom potencial de valorização.
Mas ontem vendi uns lotes de BB e ITSA que havia comprado há alguns dias com a intenção de recomprar mais abaixo.
Fiz isso pq:

1. Acredito que ainda não chegamos no fundo do poço e que a bolsa ainda cai mais.
  2. Queria fazer caixa, justamente para aproveitar essa queda que eu acredito que virá. E tou sem grana para novos aportes agora.
  3. Já estou com alocação razoável em RV nos meus critérios. Caso essa queda não aconteça, paciência. É um risco controlado para mim, e usarei a grana para comprar outras ações que ainda não subiram muito.

De TD modo, o que eu vendi foi pouco em relação ao meu patrimônio em ações, cerca de uns 10%.

5 curtidas

Qual o % do portfolio global q estao alocados em açoes?

Estou com 50% em ações e 50% em fiis

Notícias negativas aqui e lá fora e bolsa subindo… :thinking:

Só nos EUA q tá subindo. Resto do mundo derretendo

1 curtida

Tens razão. Não tinha pensado nessa questão do IR.

Essa ideia de dividir a carteira de ações em duas (uma fundamentalista, e outra para trade de mais curta duração) é legal, mas receio que já tenho muitas ações e FIIs na carteira pra fazer isso. Receio ficar muito pulverizado.

1 curtida

Essa lateralização da bolsa tá meio diagonal hein :rofl:

Já bateu o arrependimento de não ter despejado tudo quando tava na faixa dos 60-70 k

Mas não dá para adivinhar o futuro

3 curtidas

@cadu vai vender os ativos nessa alta para se reposicionar???

1 curtida