Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

uhm… eu acompanho o brent, não o WTI… era isso…

venda de Ugpa3

Tá vindo notícia ruim perto da sexta… amanhã tem que cair pra 62k de novo :blush:

1 curtida

EMBR3

Tombo na carteira de renda variável neste momento em -5,2% no absoluto. A crise não esta assustando muito mais nesse momento, e olha que dei os primeiros passos lá na disputa presidencial.

Se ele estiver correto a bolsa não se recupera tão cedo.
1 curtida

Hoje comprei mais um pouco de OIBR3 e PMAM3.

OPINIÃO SOBRE COMPRAS:

Dias atrás falei sobre a ideia de vender um pouco de BOVA11 que comprei na inocência a 110k e comprar algumas ações com maior potencial de valorização no curto prazo (para fazer swing trade, não para hold).

O racional é que tem diversas ações com upside bem maior do que BOVA neste momento, e esses ‘trades’ tendo sucesso seria uma forma de amenizar a perda geral da carteira (que é de hold, vai ficar comigo por anos).

Ao mesmo tempo, não queria comprar empresa MERDA porque - se por um acaso eu errar a mão e não der trade positivo no CP - pelo menos tenho um papel com potencial no LP.

Fiz uma análise daquelas que acredito terem o maior upside no CP e que são razoáveis no LP, e cheguei a:

CVC, SMILES, IRB.

Explicação:

CVCB3: Turismo deve recuperar com força quando passar o corona.

Hoje a 12 reais está no mesmo preço que no fundo de 2016.
Segundo o SimplyWallSt o preço justo é 24 (o dobro).
Endividamento tranquilo.
Vem crescendo bem desde 2012.

PVP de 1.2
DY de 4%

Se subir de 12 para 24, que é preço de 2017, já dá um ganho de 100%.

SMLS3: Turismo deve recuperar com força quando passar o corona.

Hoje a 15 reais está na METADE do preço do fundo de 2016.
Bateu máxima de 90 em Out 2017 e ficou estável em 40 em 2019.
Preço justo SimplyWallSt de 30
Muito lucrativa.
Sem endividamento.

PVP 1.6
DY 23%

Se subir até 30, que é preço do fundo em 2016, já dá 100% de alta.

IRBR3:

Está 10 reais, preço de 2017.
Preço justo simplywallst 28
Vem subindo forte desde 2017.
Lucro constante.

DY 2%
PVP 2.0

Se subir até 20, preço de 2018, é alta de 100%.

Gostaria que os mestres deliberassem sobre a ideia!

São ações que colocaria como última intenção de aporte, tem coisa muito melhor por aí, com múltiplos atrativos.

Pra trade curto? Diz pra mim pf!

PS: Favor explicar seu ponto

Pra swing OK. Pra longo manteria apenas Irb. To n otransito dps volto com minha opniao completa

Numa boa? Posso ser sincero? Pode até dar certo, mas, salvo se for trade de curto prazo e vc for bom nisso, está usando a bolsa como jogo. Pra falar só da Gol. Empresa já dava prejuízo ano após ano. Já tinha chance grande de quebrar. Essa chance foi multiplicada agora. Mas é Smiles. O que vai acontecer com ela se a Gol quebrar? Empresas boas? Smiles, IRBR e CVC?

Com todo o respeito, vc viu no gráfico que caíram muito e tá querendo arranjar uma justificativa fundamentalista, que não existe, pra comprar.

1 curtida

Pessoal, talvez não seja o tópico mais correto, mas não achei outro com o assunto.

O que vocês usam pra controlar a carteira de ações/fis? Aplicativo, planilha?
Estou usando o TradeMap, porém hoje fiquei um pouco na mão com ele. Não consegui ver minhas operações para conferir os valores dos preços de compra. No Trademap eu conseguia clicar em uma empresa e ver todas as compras ao mesmo (mais rápido que consultar na corretora por ex). Ajuda na hora de fazer trades.

Voltando no assunto o tópico, fiz as ultimas compras com IBOV a 62k. Aguardando por enquanto. Ontem realizei lucro em BBDC3.

O que você vê fundamentalmente errado com IRB e CVC?

As 3 têm governança problemática. IRB é a mais interessante para mim, dá para se basear por outras seguradoras e não tá ligado a viagens diretamente. Mas para mim, CVC e IRB são incógnitas em termos de resultado

Nenhum, tirando IRBR3 ser muito nova, para LP nao entraria por isso, IRBR3 e só histerismo pra tudo quanto e lado, sem nada de concreto, CVCB3 e top top top lucro crescente em 70% dos anos, divida equilibrada, top, SMLS3 rolo evidente, não passo nem perto.

1 curtida

Site meus dividendos

Pmam3 agora é muito arriscado, não acha? Tava pensando em pegar ela antigamente mas achei a dívida muito grande… fui de Suzano

Vc considerou que os balanços de CVC e IRBR não refletem a realidade? Então, não há segurança para investir nelas. Salvo se for percentual ínfimo do patrimônio.