Qual realidade? Enquanto nada oficial for publicado é só histerismo. Como foi com QUAL3 anteriormente.
No caso da CVC, a própria empresa admitiu.
Não sou mestre, mas gostaria de dar minha opinião.
Não acho que o turismo se recupere tão rápido, mudaram o calendário de tudo (escolas, campeonatos e dos trabalhos) acho que quando passar essa época do corona, vai ser uma corrida das empresas e pessoas para se organizarem financeiramente(muitos que estavam querendo viajar devem gastar a grana neste período de quarentena) as escolas tem que completar os 200 dias letivos anuais (pra quem acompanha as greves escolares, vai ser uns 2 anos pro calendário ficar normal) então não acredito numa recuperação do setor de turismo de forma rápida, talvez o setor de varejo apresente uma alta rápida (já que não posso viajar vou comprar algo pra mim, eu mereço )… e irbr é uma caixa preta (nada foi comprovado, mas tbm não foi esclarecido) acho que pode acontecer de tudo (está barata se os dados estiverem corretos… mas e se estiverem errados??? Não sei se vale a pena arriscar neste período) acho que vale está muito barata (China já tá funcionando e quem sabe com essas paralizações o minério não sobe) bancos tbm (deve ter muito empréstimo tanto para pessoas físicas como jurídicas e qualquer medida de liquidez do governo, a grana vem pelos bancos) bem… não arriscaria nada agora.
O que ela admitiu? Qual foi o valor que ela passou? Essa a questão, nada foi divulgado oficialmente ainda.
Tentar prever o futuro não faço são infinitas variáveis e se tivesse essa capacidade não estaria aqui e sim curtindo meus bilhões. Então fico com o que posso ver, 70% dos anos com lucro crescente, divida equilibrada, CVCB3, agora IRBR3 não aconteceu nada, só histerismo, não entraria por que e muito nova e não tem histórico suficiente, mas e uma ótima aposta para apimentar uma carteira equilibrada e diversificada de buy and hold…
Entendo seu ponto, mas estou pensando em um trade de poucas semanas. Seria para tentar pegar o fim da quarentena e o clima de otimismo que isso certamente trará.
Só trouxe os cenários de LP porque seria um ‘plano B’ caso eu erre o timing e, por exemplo, a quarentena se extenda por mais tempo, cenário macro piore… eu não estaria preso com papéis LIXO, mas sim razoáveis.
Minha carteira hold LP tem bancão etc, meu objetivo nessa operação específica é assumir um risco maior para tentar surfar nas notícias e repiques.
Não colocaria uma parte grande da carteira. Trade assim é algo que nunca fiz e tenho curiosidade/ vontade de aprender na prática.
Nesses critérios, acredito que as 3 tem potencial de subir 100% em algumas semanas. Não?!
Amigo, to investindo desde agosto e confesso que minhas maiores perdas foi em IRBR e CVC. Eu nao arriscaria nelas, irbr so ta acontecendo desgraça e cvc tambem.
CVC e SMILES prefiro nao correr o risco … IRBR prefiro correr o risco de uma fraude de balanço porque é uma resseguradora cujas operações e prejuízos não vão ser tão potencializados quanto as duas anteirores… tem um grande mercado tb… mesmo que estiver fraudado acho difcil a fraude ser tão grande …
Em tempos de histeria abaixo de 8 reais … Irbr pra mim está atrativa, mas deve ser uma porcentagem pequena da carteira…
Pesquisa que vc vai achar exatamente o valor que a CVC divulgou.
Podem subir 100% sim, mas, se a bolsa fraquejar como um todo, elas certamente cairão abaixo do fundo que formaram.
Como falei, se é trade e vc sabe o que tá fazendo, ok.
Agora, transformar trade fracassado com empresa ruim ou meia-boca em operação de LP, especialmente com o risco de bear market, me parece erro grave.
A vantagem da CVC que eu vejo é que se ela aguentar esse baque, vai ser fácil pra ela voltar com o maior market share… provavelmente a concorrência tem menos fôlego que ela…
Por outro lado, taí uma coisa que eu não uso e cada vez menos gente usa… cada vez mais gente faz a viagem por conta própria… o mercado deve diminuir com o tempo
Pelo o contrário, o crescimento dela é bem consistente e ela deve sair fortalecida perante seus concorrentes.
As pessoas que fazem viagem por conta própria é um nicho e será assim pela questão da terceirização. Quanto mais renda, mais você tende a terceirizar sua vida.
Se você é jovem você tem muito tempo e pouco dinheiro, então opta por fazer as coisas para sobrar mais dinheiro. Mas, conforme o tempo vai passando, você terá menos tempo e mais dinheiro, e tende a pagar para que façam o que mais te incomoda.
Acho que me expressei mal… se ela sobreviver a crise vai dominar ainda mais market share, porque os concorrentes vão estar piores que que ela.
Veja ela vai sair enfraquecida, como todos os negócios, mas ao meu ver tanto a CVC quanto outras grandes empresas irão sair mais fortalecidas.
Viram hj no que deu os rumores de vvar né ? Onde há fogo há fumaça!
Irb nova vc quis dizer na Bolsa né, a empresa tem mais de 80 anos de historia, atua em um setor pouco fragmentado com muita vantagem competitiva e know how inigualavel. Na minha concepcao nao se compara com a situacao de empresas do setor de turismo. Irb esta passando por maus tempos, precisa apenas adequar a Governança
Cara, desde o carnaval eu não tenho ficado comprado nos fins de semana. Tenho entrado no início e saído na sexta. Talvez faça isso amanhã, provável. Dei muita sorte com isso.
Tive o mesmo raciocínio que você e esse semana entrei em alguns desses papéis, pensando que o que mais caiu provavelmente teria mais upside quando voltasse à normalidade.
Minha carteira estava assim, vendi Brap, Petr, Bpac, Lcam e Bbas.

Pego como parâmetro o topo das ações, teve ação que quase não caiu, prefiro entrar nessas depois de (tentar) surfar a alta com as outras que despencaram mais.
Minha ideia é, conforme for valorizado, ir trocando para empresas melhores, exemplo, quando faltar mais ou menos o mesmo % de subida para chegar no topo de uma “aposta” e de uma empresa sólida, vou rebalancear para as sólidas.
Eu penso assim, tem mais chance de IRBR cair 70% ou subir 70%?
Digamos que caia 50%, eu perco esses 50% mas corro o risco de ver subir muito mais do que isso.
Entrei em CVC e subiu uns 40%, hoje vejo que ela teria espaço para subir a mesma coisa que IRB. Prefiro investir em IRB.
Quando eu escolhi esses paéis minha tabela estava assim, na sexta feira:

Hoje já mudou muito:

Faz sentido, também acho que ações que caíram pouco tem um upside menor no CP.
Mas parece que você está considerando quanto falta subir até Janeiro/2020?
Toma cuidado com isso porque Jan2020 foi a máxima histórica da maioria dessas empresas, e veio em um rally de alta fortíssimo no segundo semestre de 2019 - e o cenário hoje é totalmente diferente.
Eu estou tentando encontrar ações que estão abaixo da mínima histórica (pré-corona), e/ou que estão muito abaixo dos níveis de 2018 e 2017.
Dessa forma eu acabo ‘desconsiderando’ o bull market de 2019 (acho sensato fazer isso).
Pouquíssimas empresas, na minha opinião, vão bater a máxima histórica nos próximos 12 meses.
Claro que posso estar errado, mas prefiro errar por cautela nesse caso.
Veja se faz sentido o que falei.
Comprinha de RBRP11 pra esquentar…
Deve ter Market Maker atuando nos $75,30, porque não sai desse valor e repõe de 20 em 20.