A carteira está boa, eu focaria um novo aporte em COGN3 mesmo.
Eu pensaria em trocar BBDC por BBAS3. Como vc já tem ITSA, não vejo muito o pq de ter tb BBDC, podendo ter BBAS que tem uma volatilidade maior, porém está mais barata.
Preço da celulose subindo… vai entender
Complementando…

MYPK3
É a síndrome do papel higiênico.
Já sou PHD então… partiu virar youtuber kkkkkk
Minha carteira está -21%…
Curso “Quais os segredos para superar a carteira Warren Buffet em mais de 60%”
kkkkkkkkkkkkkkkkk “Se dei bem, fiquei milhonário” nas palavras de um conhecido jogador de futebol
Torcendo pra isso.
Tamo junto
Hoje comprei ITSA4 e BRSR6.
Primeira e quarta maiores posições da minha carteira.
Não estou torcendo, mas vendi um pouco essa semana, para está preparado…
Se tiver sido o fundo, não foi bom movimento, pois vendi parte de Bbas3 com prejuízo, e diminui posição em Tgar11, Hgru11, e um pouco em outros fundos, tb com prejuízo. Deve ter vendido entre 15-20% das carteiras de ações e FII…
E comprei 1 contrato mini dólar tb.
Mas se não tiver sido o fundo, tenho munição.
A partir de 80k de ibovespa eu encerro as compras pq acredito ser o patamar que deveria ficar dado o cenário de incertezas que temos no momento.
mas com tanta injeção de capital no mundo, principalmente nos USA acho que talvez teremos uma inflação dos ativos, tipo um grande pulo do gato morto, podendo levar a bolsa por volta dos 100k, não acham?
Tudo pode acontecer, com o cenário atual, a partir dos 80k não aporto e partir dos 85k posso começar a pensar em vender parte.
Como vc fazem para investir diretamente em dólar? É possível comprar dolar através da B3 (mercado à vista)?
Abri um tópico sobre o dólar, tem algumas informações. Recomendação de fundo.
E a forma que indicaram, e eu até comprei, foi o contrato mini dólar, vc opera alavancado.
Wdoj20 e Wdok20
1 contrato são 10 mil dólares, (51 mil reais aproximadamente), mas vc só precisa ter cerca de 10% do valor em garantias…
Mas se o dólar da uma queda, vc leva uma porrada grande…
Eu abri conta na Avenue final do ano passado… achei mais prático que as outras opções… e da pra investir lá fora em outras coisas
Analogia bem legal nesse podcast curtinho em tempos de mercado em pânico: A praça e os pombos.
Galera, acabei de fazer um exercício EXCELENTE.
Subi aqui no tópico até 20 de Fevereiro e fui lendo TODOS os comentários até chegar no dia de hoje. Foram milhares de comentários, fiquei 3 horas lendo.
Foi um aprendizado inacreditável.
A bolsa estava a 115k, isso foi antes da quarta-feira de cinzas, antes do Corona chegar no Brasil e antes da guerra do petróleo.
Recomendo fazerem isso (ou pelo menos ler uma ou duas postagens de cada dia desde a quarta feira de cinzas).
Atenção especial às postagens do @cadu, apesar de que tem muita pérola nesse 1 mês.
Deu pra ver claramente a diferença na abordagem de quem tem experiência e de quem é novato. Teve gente que entrou all-in quando a bolsa bateu 95k, teve gente que achou que 90k era fundo.
Lendo isso tudo, minha percepção é de que que quase qualquer papel que for comprado nessa faixa em que estamos hoje (70-75k) será um investimento excelente (exceto se a empresa quebrar).
Me animei para fazer umas compras esta semana.
Quero aproveitar para pedir uma dica ao @cadu:
Estou com pouco caixa, pensei em vender alguns papéis em que vejo menor upside para alocar em outros que me parecem mais atrativos.
Essa é minha carteira (com peso)
BOVA11 - 46%
SMAL11 - 15%
B3SA3 - 10%
TRIS3 - 3%
JHSF3 - 3%
ITSA4 - 3%
IPCA2045 - 20%
Na minha visão, ITSA é a melhor ação neste momento, pensando em fundamentos, potencial de valorização e DY. Acho que o preço hoje entre 8-9 está excelente.
Você recomendaria vender algo para aumentar ITSA? O que? E recomendaria comprar outras ações neste momento?
Obrigado!!!