Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

A carteira está boa, eu focaria um novo aporte em COGN3 mesmo.
Eu pensaria em trocar BBDC por BBAS3. Como vc já tem ITSA, não vejo muito o pq de ter tb BBDC, podendo ter BBAS que tem uma volatilidade maior, porém está mais barata.

5 curtidas

Preço da celulose subindo… vai entender

2 curtidas

Complementando…

image

MYPK3

1 curtida

É a síndrome do papel higiênico.

Já sou PHD então… partiu virar youtuber kkkkkk

Minha carteira está -21%…

Curso “Quais os segredos para superar a carteira Warren Buffet em mais de 60%”

kkkkkkkkkkkkkkkkk “Se dei bem, fiquei milhonário” nas palavras de um conhecido jogador de futebol

Torcendo pra isso.

Tamo junto

1 curtida

Hoje comprei ITSA4 e BRSR6.

Primeira e quarta maiores posições da minha carteira.

Não estou torcendo, mas vendi um pouco essa semana, para está preparado…

Se tiver sido o fundo, não foi bom movimento, pois vendi parte de Bbas3 com prejuízo, e diminui posição em Tgar11, Hgru11, e um pouco em outros fundos, tb com prejuízo. Deve ter vendido entre 15-20% das carteiras de ações e FII…

E comprei 1 contrato mini dólar tb.

Mas se não tiver sido o fundo, tenho munição.

1 curtida

A partir de 80k de ibovespa eu encerro as compras pq acredito ser o patamar que deveria ficar dado o cenário de incertezas que temos no momento.

1 curtida

mas com tanta injeção de capital no mundo, principalmente nos USA acho que talvez teremos uma inflação dos ativos, tipo um grande pulo do gato morto, podendo levar a bolsa por volta dos 100k, não acham?

Tudo pode acontecer, com o cenário atual, a partir dos 80k não aporto e partir dos 85k posso começar a pensar em vender parte.

2 curtidas

Como vc fazem para investir diretamente em dólar? É possível comprar dolar através da B3 (mercado à vista)?

Abri um tópico sobre o dólar, tem algumas informações. Recomendação de fundo.

E a forma que indicaram, e eu até comprei, foi o contrato mini dólar, vc opera alavancado.

Wdoj20 e Wdok20

1 contrato são 10 mil dólares, (51 mil reais aproximadamente), mas vc só precisa ter cerca de 10% do valor em garantias…

Mas se o dólar da uma queda, vc leva uma porrada grande…

Eu abri conta na Avenue final do ano passado… achei mais prático que as outras opções… e da pra investir lá fora em outras coisas

Analogia bem legal nesse podcast curtinho em tempos de mercado em pânico: A praça e os pombos.

5 curtidas

Galera, acabei de fazer um exercício EXCELENTE.

Subi aqui no tópico até 20 de Fevereiro e fui lendo TODOS os comentários até chegar no dia de hoje. Foram milhares de comentários, fiquei 3 horas lendo.

Foi um aprendizado inacreditável.

A bolsa estava a 115k, isso foi antes da quarta-feira de cinzas, antes do Corona chegar no Brasil e antes da guerra do petróleo.

Recomendo fazerem isso (ou pelo menos ler uma ou duas postagens de cada dia desde a quarta feira de cinzas).

Atenção especial às postagens do @cadu, apesar de que tem muita pérola nesse 1 mês.

Deu pra ver claramente a diferença na abordagem de quem tem experiência e de quem é novato. Teve gente que entrou all-in quando a bolsa bateu 95k, teve gente que achou que 90k era fundo.

Lendo isso tudo, minha percepção é de que que quase qualquer papel que for comprado nessa faixa em que estamos hoje (70-75k) será um investimento excelente (exceto se a empresa quebrar).

Me animei para fazer umas compras esta semana.

7 curtidas

Quero aproveitar para pedir uma dica ao @cadu:

Estou com pouco caixa, pensei em vender alguns papéis em que vejo menor upside para alocar em outros que me parecem mais atrativos.

Essa é minha carteira (com peso)
BOVA11 - 46%
SMAL11 - 15%
B3SA3 - 10%
TRIS3 - 3%
JHSF3 - 3%
ITSA4 - 3%
IPCA2045 - 20%

Na minha visão, ITSA é a melhor ação neste momento, pensando em fundamentos, potencial de valorização e DY. Acho que o preço hoje entre 8-9 está excelente.

Você recomendaria vender algo para aumentar ITSA? O que? E recomendaria comprar outras ações neste momento?

Obrigado!!!

2 curtidas