Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

@cadu como vê hoje SULA11 vs PSSA3 para o longo prazo?

1 curtida

São boas empresas. Depende muito da diversificação da sua carteira, e o apetite para risco.
Mas eu dou preferência ao setor bancário frente o de seguros, acho que eles vão aguentar melhor o tranco na economia, e tb se recuperar mais rapidamente.

1 curtida

Entendo. Hoje minha carteira por ordem de composição está assim, se puder opinar, agradeço (e quais mais colegas quiserem)! Meu foco é 100% em LP. Gostaria de adicionar mais um ativo defensivo, por isso pensei entre uma das seguradoras (SULA ou PSSA).

ENBR3
ITSA4
WEGE3
EGIE3
PETR4
VALE3
BBSE3
PRIO3
ITUB3 (vou me desfazer pra ficar só com ITSA4 assim que possível)
FLRY3
LOGG3
MDIA3
GRND3
TRIS3

4 curtidas

Alguém sabe se tem algo que tá fazendo tris cair assim?

1 curtida

CONGA indo pro saco

Compra de BRSR6 e COGN3.

Vendi petr4. Sempre achei que Trump iria agir , por bem ou por mal pra proteger as shale oil. Mas o consumo mundial ainda deve ser baixo.

A carteira está boa, eu pensaria na venda de MDIA e GRND, e compra de BBAS e COGN.
Vc já teria BBSE no setor de seguro, por isso eu não pensaria em uma nova empresa nele.
Mas se quiser reduzir a volatilidade, poderia pensar em NEOE3 ou VIVT3

2 curtidas

Carteira ta show! Não mexeria em nada.
Ficaria legal colocar uma seguradora para fins de diversificação.
Vou colocar 3 pontos sucintos a ser levado em consideração;

Sula - Maior potencial de valorização dentre as 3, virou uma seguradora exclusivamente atuante com planos de saúde.

Bbse- Mais lucrativa e a que paga mais dividendos dentre as 3, ponto positivo é que a empresa atua em conjunto com a Mapfre que é uma das melhores seguradoras do país tbm, elas atuam juntas no desenvolvimento e comercialização de seguros.

Pssa3 - Melhor gestão e governança, está mudando a exposição à seguro auto, diversificando seu portifólio. Eu acredito que seja a empresa que mais se adaptará a desafios.

7 curtidas

Muito obrigado, Cadu!!!
Nunca tinha olhado pra VIVT3, sabia? Realmente é um ativo interessante e que paga bons dividendos, vou estudar.

1 curtida

Valeu, Luiz! BBSE já está na carteira, gosto muito :grin:
Queria adicionar mais uma seguradora, por isso pensei em PSSA ou SULA!
Agradeço os insights e concordo que SULA tem maior potencial nos preços atuais.

1 curtida

Alguma notícia sobre o acordo entre árabes e russos, ou continuam só as especulações? Brent subindo mais de 20% só no boato?! :sweat_smile:

Dúvida danada aqui se entro na brincadeira de especulação do petróleo (PETR4 e PRIO) ou complemento meus aportes na segurança de ITSA4 e ENBR3…

2 curtidas

Eu entrei valendo em PETR nos 26 (ouch) e em PRIO nos 17 (ano passado) e no momento crítico atual não pretendo aumentar aportes. Eu iria na segurança de ITSA e ENBR, mas eu sou bem cagã- quer dizer, conservador. Heheheheh

1 curtida

Pessoal, gostaria da opinião de vocês.
Considerando os preços atuais vocês acham que o mercado já está precificando uma situação de isolamento social (digamos em São Paulo) de:

• de 15 a 30 dias
  • de 30 a 60 dias
  • 60 a 90 dias
  • 90 a 120 dias
  • mais de 120 dias

0 votantes

Algum comentário sobre motivos de educacionais (COGN3, YDUQ3, SEER3) estar caindo assim?

Mais um pouco de COGN3.

Compra COGN3 a 3,57.

As dicas que eu dei ontem estão todos subindo 5 a 7% no momento. Vou é abrir minha research e ficar rico mais rápido que na bolsa :rofl:

1 curtida

TRIS3 - Essa zona entre 5,8 e 6 pilas tá gostosinha de fazer trade.

3 curtidas

Compra tris3, cogn3, logg3, tupy3, bbdc3. Venda petr4