Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Pessoal, se fossem olhar empresas com caixa disponível e baixo endividamento quais indicadores olhariam, inclusive mediante uma comparação com caixa disponível e dívidas?

1 curtida

Olha a geração de caixa e ao mesmo tempo DÍVIDA LÍQUIDA / EBITDA (ideal é a baixo de 2,0)

Pegando por exemplo a COGN3, possui 5,45 , alto demais, a sorte é que adquiriu valores em follow … e isto deve ser controlado… o caixa precisa ser analisado com outros fatores como despesas financeiras e operacionais…

Já a YDUQ3 possui divida inferior a 1,0 …

O risco da Cogn é muito maior… mas é uma empresa que para quebrar tem ser massacrada pela recessão e pelo estado ao mesmo tempo… e se não quebrar como já expandiu bem a tendencia é engolir as pequenas (se o cade deixar, claro)…

Se você está começando a carteira eu tentaria por 2 bancões, 3 eletricas e 2 de saneamento para segurar a onda… depois alguma do setor farmaceutico e iria entrando devagar em empresas que vão demorar recuperar…

6 curtidas

Liquidez corrente indica quanto da dívida de curto prazo a empresa cobre com as disponibilidades de curto prazo…

Gosto de analisar o EV/EBITDA… que mostra em quanto tempo a geração de caixa compraria a empresa

1 curtida

Preço do barril do petroleo subindo 15% no momento

5 curtidas

Palmas pra mim que ontem, as 11hs, vendeu toda a posição de PETR4 a 15,76 e toda a posição de PRIO3 a 19,22. Modo sardinha ON!

Vamos ver o que o mês de abril nos reserva!

Nesse momento torcer para cair o IBOV a 65K é otimismo ou pessimismo?

2 curtidas

Bacana. Eu estava olhando aqui pela plataforma mesmo. Por exemplo a Cogna com 420mi de caixa livre, sendo que tinha 2.5bi em 2018.

Mas acho que esses números, por si só, não significam muita coisa… queria confrontar com outros indicadores para saber o que realmente teria de caixa e possibilidade de aguentar o tranco e, eventualmente, engolir menores que possam quebrar durante uma crise dessa magnitude

Por exemplo, a Grendene me parece que está com bastante caixa e pode se sair bem nessa crise.

Inclusive ela em 25/03 soltou um fato relevante que aumentou o limite de investimentos de 300mi para 850mi, ou seja, triplicou!

A GRENDENE S.A. (“Companhia”) (GRND3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, deliberou aumentar o limite para investimentos pela Companhia deliberado na reunião de 27 de maio de 2019, de R$300.000.000,00 para R$850.000.000,00, em outras modalidades de investimentos, em instrumentos financeiros de crédito privado, inclusive permutas financeiras imobiliárias, valores mobiliários, bem como das previsões do estatuto social da Companhia, a serem definidos pelo Comitê de Investimentos.

2 curtidas

Compra ABEV3, ENBR3 e venda ITUBQ191

Hoje vai ser notícias ruim nível hard, acredito que teremos excelentes pontos de entrada.

Obrigado pelas respostas,
85% respondeu que o mercado está precificando um isolamento social de menos de 60 dias.
Pelo que eu havia pesquisado 2 meses é a previsão mais otimista para a duração do isolamento. Será que o mercado estão demasiadamente otimista com a situação?

2 curtidas

15 dias de greve dos caminhoneiros causaram um dano enorme na economia e mais que dois meses poderia ser uma catástrofe econômica principalmente para pequenas empresas, acredito que a maior estratégia sera os governos se prepararem com estrutura para atender mais casos e depois liberar a quarentena

1 curtida

Acho que não - acredito que as medidas devem ser relaxadas depois do primeiro mês (fim de abril). É só o tempo de conseguirmos mais testes para testarmos em massa (parece que o primeiro lote chega dia 13/04) e de prepararmos os sistemas de saúde para o rápido aumento dos casos.

Novamente, só especulação da minha parte, tomando como base os EUA.

A sua pesquisa também é aqui com um grupo de pequenos e médios investidores…

O grosso do mercado são os institucionais. Difícil dizer o que eles estão projetando.

1 curtida

Spread de ITSA3 -> ITSA4

1 curtida

13 curtidas

Senti falta do setor de energia? Ou ele se enquadraria em um desses setores aí?

1 curtida

Acho que se encaixaria no Oil & Gas

3 curtidas

Aumento de posição

• Bbas3
  • Movi3
  • Lren3
  • Mtre3
3 curtidas

Venda parcial WEGE, COMPRA MOVI3

Nessas horas manter-se frio é difícil, pelo que siderúrgicas e aéreas estão esperando dos próximos meses, logo voltamos ao 60k ou abaixo, vou fazer caixa e aguardar, dedo coçando pra vender mesmo com prejuízo e aguardar…

1 curtida

Pegando embalo para ver o fundo após o Bull trap? Ou vai lateralizar pelos próximos semanas/meses?