Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Idem…

1 curtida

Alguém sabe se tem algum ticker pra acompanhar o CDS do Brasil?

Eu acho que o sobe e desce ainda não acabou! E outra, 78k ainda está lindo para comprar

1 curtida

E você que tá 100% caixa né?
Qual seu racional para não comprar bancões com PVP na faixa de 1,xx pagando DY de 10%?

Sobre esse negócio de esperar cair até X para comprar, vou dar meus 50 cents.

Entendo que um bom caminho é definir uma faixa percentual de quanto vamos ter em ações. Como exemplo, de 25% a 75% do capital.

Não dá para ficar 100% comprado, porque isso impede oportunidade nas quedas. Não dá para ficar 100% fora, porque isso te faz perder o bonde de alta.

Procuro ir ajustando. Quando cai bem, pego da renda fixa e compro ações. Quando sobe bem, vendo um pouquinho de ações para recompor a renda fixa.

Mas não é qualquer movimento de queda que me faz comprar e não é qualquer movimento de alta que me faz vender.

Procuro operar na faixa de 40% a 85% em ações/FII (renda variável).

Nunca fico sem caixa para comprar. Nunca fico sem ações na carteira.

10 curtidas

Meus próximos alvos estão nos 88k (para vender um pouquinho) e nos 60k (para comprar um pouquinho).

Parece ser meio normal essas corrigidas.
É igual um forista falou a cima, esta sarando pra depois morrer. Esta é minha aposta.
Não sustenta a bolsa em 80k com os comercios todos parados.
Muita gente sem receita.
Muitas empresas endividadas.
Pensa o empreendedor que tomou divida para empreender no oba oba.
Acho que a avalanche ainda vira.
Vejo a estrategia do forista @adamsmith interessante.

Compementando:

Moro em uma cidade do interior de Mg. 200k habitantes.
Comercio funciona de seg a sexta de 12:00 as 18.
Tudo parado, unica coisa que tem movimento são os bancos e lotericas.
Mesmo com este funcionamento parcial algumas lojas maiores optaram for dar ferias aos funcionarios.
O que alimenta a minha visão. Comercio esta e vai continuar a sofrer bem nos proximos meses.
Em um cenario de melhora, vamos ficar muito tempo ligados nos aparelhos para so depois la pro ano que vem as coisas começarem a normalizar.

Eu também acho que vai cair.
Mas a palavra-chave é ‘ACHO’.

Para não ter o risco de perder totalmente uma recuperação, estou comprando agora E TAMBÉM vou comprar se voltar aos 6xk

Essa de esperar com 100% no caixa quando a bolsa já está barata considero muito arriscada.

Para mim isso é TORCER para cair. Claro que, se der certo, vai fazer compras excelentes! Mas e se der errado? E se já batemos no fundo e de agora em diante é só lateral/recuperação?

Acho sempre bom ter cautela para os dois lados, e comprar aos poucos a cada momento oportuno!

1 curtida

Gol tem muita chance de quebrar:

1 - patrimônio líquido negativo
2 - prejuízo em praticamente todos os anos desde 2011
3 - setor em que as empresas não costumam ser perenes
4 - fluxo de caixa pavoroso

Se já era assim antes do Corona…

É possível que eventual quebra da Gol melhore muito as coisas para a Azul.

Mas nunca colocarei um centavo em empresa aérea.

Tenho 50 anos de idade.

Sem fazer esforço, lembro das finadas Varig, Vasp, Transbrasil, BRA, Rio Sul, Nordeste e Cruzeiro.

Nenhuma das que operavam quando eu era criança está viva, salvo a TAM (LATAM) que mal era conhecida na década de 70.

5 curtidas

Só uma dica de um velho que investe desde de 1997, a bolsa precifica o futuro, não o que esta acontecendo de agora, sempre de forma exagerada, corrigindo posteriormente.

12 curtidas

Se fosse precificar um 2020 sem lucro numa empresa o FCD modifica menos de 10% o valor justo. tem ação que caiu 50/60/70 e até 80%. Já precificou uma recessão mundial de uns 2-3 e até um pouco mais na nossa bolsa.

8 curtidas

Lista de ações com P/VP abaixo de 1 no dia de hoje (07/04/2020)

Abre o link e rola até o fim.

1 curtida

E agora as ações com P/VP abaixo de 1 e DY acima de 5%

1 curtida

Andei lendo alugns artigos falando sobre dead cat.
O famoso melhora pra depois morrer. Não sei se estamos neste ciclo, dificil de ler.

Agora tem outra ótica. Muitos profissionais experientes andam assistindo de fora pois o que viram de velocidade e agressividade nas quedas não teve padrão algum. É algo totalmente novo o que estamos vivendo.

E por outro lado tb tem os grandes fundos (como o verde) que no fim do ano passado estavam operando dolar e entraram forte em RV em março.

Pra quem tem medo de " perder o bonde " imagino que o ideal é fracionar as compras. Compre em 100 em 80 em 60 etc.

1 curtida

Eu chutaria que isso rolou por causa de algoritmos, high frequency trading, essas paradas malucas de hoje em dia

Para não postar duas vezes, venda parcial de PRIO3 para fazer caixa

2 curtidas

A primeira da lista é a que to coçando pra comprar.
Azul. Haja coragem! kk

Se for trade, ok se vc for bom nisso.

Mas, se for investimento, não consigo entender pq alguém compraria Azul, respeitosamente.

3 curtidas

Imagina comprar uma empresa que já conseguiu dar 2,4 bi de prejuízo antes da pandemia. Tem que fazer gestão firme de risco da carteira, no mínimo

4 curtidas

Sim estamos em um Deadcat bounce ou repique, hj, amanhã pode nao ser mais e virar uma tendencia de alta, AT não prevê o futuro e sim mostra o presente e te da valores psicológicos, que sao usados de suporte e resistência. De qualquer forma, o que havia dito, foi que já foi precificado com folga tudo que estão postando aqui, então só cairia mais com um evento novo, que geraria novos impactos, ex. uma mutação no vírus que gera zumbis comedores de cérebro hehehe…

3 curtidas