Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

São dados do balanço do 4T19, se houve aumento de capital depois deste período, não está constando. Como não fiz a análise individual de cada empresa, não sei dizer se entrou ou não. A MDNE3, @cadu, se não fez levantamento de capital, é caixão mesmo. Até tirei as que tinham patrimônio negativo, Rossi e PDG se não me engano, para não ficar bagunçado. Eztec e Tenda são possivelmente as que estão com melhor situação financeira no setor. Chamaria a atenção para o ciclo operacional da Tenda, que é metade do da Eztec, o que significa que a empresa tende a acumular mais caixa e menos estoques ou recebíveis.

4 curtidas

Outro pto a ressaltar nesta comparação é que Tenda tem uma maior dependência do programa MCMV.
O governo já estava cortando a verba do programa, mas agora não tenho ideia se vai voltar a incentivar este, ou matar de vez.

2 curtidas

Acho que o maior problema deve ser que se a crise continuar os destratos vão subir muito… E as novas vendas devem cair bastante.

Comprando um pouco de Gerdau, 11,04 empresa tem boa parte da receita em dólar.

Compra VULC3

1 curtida

Algum movimento gringo relevante na bolsa?

Só de saída.

2 curtidas

Infelizmente não tão levando muita fé no Brasil…
E nos emergentes em geral…

Postei uma tabela similar no tópico do setor de construção. Em resumo está em melhor situação empresa com caixa, baixa divida de curto prazo, baixo nível de estoque e volume baixo ou médio de lançamentos. Minhas favoritas são Trisul, Eztec e Tenda. Por fora correm Even e Cyrela.

2 curtidas

conguinha dando alegria hoje, fora ela estamos tendo uma subida legal em MYPK3 e TUPY3, algum fato relevante sobre essas duas pois o setor de automóveis deve ser um dos ultimos a se recuperarem

1 curtida

Sim há muito tempo, mas digo hoje se houve algum movimento fora da normalidade…

http://www.b3.com.br/pt_br/market-data-e-indices/servicos-de-dados/market-data/consultas/mercado-a-vista/participacao-dos-investidores/volume-total/

Da pra acompanhar pela b3

3 curtidas

Estou dizendo isto porque as acoes estao mais descorrelacionadas do indice hoje…

Pelo que vi tudo muito equilibrado entre compra e venda…

Da um bi de saída em duas semanas… é pouco mesmo em comparação com o que foi reportado nos meses passados…

1 curtida

Observe que o maior panico da bolsa ocorre quando os EUA estão vivendo panico , e a medida que o corona esvaziar sua força por lá deve subir aqui, porém na minha visão será uma repique, pois a medida que gringo se tocar sobre a bomba fiscal e precariedade brasileira poderá ensair novo movimento de retirada …

2 curtidas

Sendo bem franco, como investidor novo, a minha percepção até agora é que o cenário interno é fator minoritário na bolsa…

Que maluquice da zorra é essa com COGN3?

1 curtida

Tupy e Cogna socando forte pra cima

1 curtida