Alguém entende de Azul? Desvalorização de 30% em poucos dias. Com ctz não está relacionado à empresa em si, mas ao Coronavirus, cancelamentos de viagens, dólar subindo etc. Mas e no médio prazo se tudo se ajeitar?
oportunidade de compra no S&P 500 (eu compro através do IVVB11). Porém, acho que pode cair ainda mais!
… e no final das contas acabei não comprando nada hoje.
Cara de puxeta de FIAs hoje.
Segunda tem mais…
Perto de R$123,00?
@cadu tenho usado investing.com para criar meus alertas. Qual você usa?
Cogn - lancei uma ordem a rico aceitou e nao executou… tá fechando 17 17 30 ou 18 hrs?
seria ótimo! hahaha
Total… Tudo vermelho menos o ibov…
Não entendo muito não, apenas o suficiente pra ficar longe de aéreas. Tanto a Gol como a Azul tem PL negativo, o que não é bom sinal. Os lucros são bastante raros. Se fosse pra escolher entre uma das duas, prefiro a Azul.
O setor é bastante ingrato, pois depende bastante de investimentos, regulamentação, preço de combustíveis, câmbio, etc. É um setor bastante instável em condições normais, agora mais ainda devido ao coronavírus.
Acho que consegue achar melhores investimentos em outros setores.
Como estou sem reserva…diminui mais ainda fiis, agora estão englobando apenas 10% do portifólio.
Aumentei LOGG, MRFG e entrada em COGN
Bom dos fiis é que seguram um pouco a queda por serem menos voláteis.
Aviação é volátil, a margem é pequena, depende de coisas fora do controle como câmbio e petróleo, e o fluxo de caixa é bem desvantajoso para as empresas. Mesmo um reflexo pequeno nas viagens hoje pode estrangular o caixa na baixa temporada. Cair 30% pode não ser exagero nesse setor, muitas empresas quebram do nada
Compra BBDC3 por R$ 27,21 no leilão.
Pronto, agora é me desligar de Bolsa, ao menos momentaneamente.
Bom final de semana para todos ![]()
Consegui bons ptos de compra hj.
Vale e Petro que não chegaram no meu preço (por pouco).
Agora é esperar semana que vem.
Uso uma plataforma paga de AT, a Investcharts
O combustível de aviação tem custo em dólar. Fora a menor procura por viagens pelo vírus, tem o custo do combustível aumentado, complicado passar o custo todo pro consumidor pq daí a procura diminui mais ainda. Eu acho alto risco.
O app trademap tbm tem essa função.
Eu mudei um pouco minha visão sobre aviação, apesar de talvez ser o pior histórico entre os setores: Vasp, Transbrasil, Varig. Quando a GOL começou, só tinha frota própria e quitada, por isso acabou sendo imbatível na época. Hoje, boa tarde do prejuízo que a gente vê se deve aos contratos de arrendamento que são atrelados ao dólar. Mas isso não é muito diferente do que a Klabin faz com a sua dívida (rolar para sempre). O ciclo financeiro do negócio é curto, os preços são sempre rapidamente ajustados (coisa de um trimestre) e o ROIC é alto. Na verdade, se ver os balanços em dólar, eles são bem mais estáveis do que em reais.
Sem dúvida vai sofrer no curto prazo.
É call da Empiricus, Eleven e alguns fundos.
Quem está esperando para comprar Vale e Petrobrás, segunda ou terça pode ser o dia. PMI da China sai dia 2 , a pior projeção do mercado é 44 ,o esperado é 45,7 !
Se vier nos 40 pode abrir novas oportunidades …