Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Alguém entende de Azul? Desvalorização de 30% em poucos dias. Com ctz não está relacionado à empresa em si, mas ao Coronavirus, cancelamentos de viagens, dólar subindo etc. Mas e no médio prazo se tudo se ajeitar?

oportunidade de compra no S&P 500 (eu compro através do IVVB11). Porém, acho que pode cair ainda mais!

1 curtida

… e no final das contas acabei não comprando nada hoje.

Cara de puxeta de FIAs hoje.

Segunda tem mais…

3 curtidas

Perto de R$123,00?

@cadu tenho usado investing.com para criar meus alertas. Qual você usa?

1 curtida

Cogn - lancei uma ordem a rico aceitou e nao executou… tá fechando 17 17 30 ou 18 hrs?

seria ótimo! hahaha

Total… Tudo vermelho menos o ibov…

1 curtida

Não entendo muito não, apenas o suficiente pra ficar longe de aéreas. Tanto a Gol como a Azul tem PL negativo, o que não é bom sinal. Os lucros são bastante raros. Se fosse pra escolher entre uma das duas, prefiro a Azul.
O setor é bastante ingrato, pois depende bastante de investimentos, regulamentação, preço de combustíveis, câmbio, etc. É um setor bastante instável em condições normais, agora mais ainda devido ao coronavírus.
Acho que consegue achar melhores investimentos em outros setores.

1 curtida

Como estou sem reserva…diminui mais ainda fiis, agora estão englobando apenas 10% do portifólio.
Aumentei LOGG, MRFG e entrada em COGN

Bom dos fiis é que seguram um pouco a queda por serem menos voláteis.

Aviação é volátil, a margem é pequena, depende de coisas fora do controle como câmbio e petróleo, e o fluxo de caixa é bem desvantajoso para as empresas. Mesmo um reflexo pequeno nas viagens hoje pode estrangular o caixa na baixa temporada. Cair 30% pode não ser exagero nesse setor, muitas empresas quebram do nada

3 curtidas

Compra BBDC3 por R$ 27,21 no leilão.

Pronto, agora é me desligar de Bolsa, ao menos momentaneamente.

Bom final de semana para todos :v:

3 curtidas

Consegui bons ptos de compra hj.
Vale e Petro que não chegaram no meu preço (por pouco).
Agora é esperar semana que vem.

3 curtidas

Uso uma plataforma paga de AT, a Investcharts

1 curtida

O combustível de aviação tem custo em dólar. Fora a menor procura por viagens pelo vírus, tem o custo do combustível aumentado, complicado passar o custo todo pro consumidor pq daí a procura diminui mais ainda. Eu acho alto risco.

2 curtidas

O app trademap tbm tem essa função.

2 curtidas

Eu mudei um pouco minha visão sobre aviação, apesar de talvez ser o pior histórico entre os setores: Vasp, Transbrasil, Varig. Quando a GOL começou, só tinha frota própria e quitada, por isso acabou sendo imbatível na época. Hoje, boa tarde do prejuízo que a gente vê se deve aos contratos de arrendamento que são atrelados ao dólar. Mas isso não é muito diferente do que a Klabin faz com a sua dívida (rolar para sempre). O ciclo financeiro do negócio é curto, os preços são sempre rapidamente ajustados (coisa de um trimestre) e o ROIC é alto. Na verdade, se ver os balanços em dólar, eles são bem mais estáveis do que em reais.

4 curtidas

Sem dúvida vai sofrer no curto prazo.

É call da Empiricus, Eleven e alguns fundos.

Quem está esperando para comprar Vale e Petrobrás, segunda ou terça pode ser o dia. PMI da China sai dia 2 , a pior projeção do mercado é 44 ,o esperado é 45,7 !
Se vier nos 40 pode abrir novas oportunidades …

4 curtidas