São ações da XP na Nasdaq. Comprei através da Avenue.
Se as bolsas da asia abrirem em baixa superior a - 3%… talvez o IBOV perca os 90
Eu aumentaria o percentual em fii. Deixaria o percentual de boas pagadoras de dividendos maior. Venderia as empresas de crescimento puro e “apostas”. Aumentaria, se for o caso, o percentual em imóveis. Ai penso que o acompanhamento poderia ser menor.
Obrigado!
O pessoal da análise técnica poderia dar um parecer até onde podemos chegar com essa correção que promete iniciar amanhã? Se tivermos CB acho pouco provável que seja um movimento de um evento apenas, devemos sangrar um pouco mais, mas não acredito que muita gente tenha se alavancado em plena pandemia para serem stopados como foi lá em Março.
Índices futuros nos eua subindo forte. Só falta recuperar tudo hoje e acabar não afetando aqui kkkk
Faz isso não kkkkkkk
Quero comprar enbr3 abaixo de 18 novamente e Itaúsa abaixo de 9,50 tá bom.
Sapr4 esticou demais …
Já sabem né ordens no fracionario entre 5/10% vai pegar algumas sardinhas desesperadas.
Boa sorte a todos.
Não gosto de ficar exposto em bova11 pq lá na frente se quiser viver da renda vai ter que vender suas cotas. Então, prefiro ou que siga uma carteira dessas casas de análise ou compre aquelas empresas bem resilientes que dificilmente precisará ficar acompanhando. Mesmo coisa nos FIIs.
Mais uma coisa muito importante, se observarem bem, o Bolsonaro está se relacionando melhor com o Maia e o restante. Podemos ter surpresas agradáveis em julho… Maia já falou que quer levar ao plenário a reforma tributária ainda em julho !!
A inabilidade política de Bolsonaro + malandragem de Maia e Centrão pode não ser a melhor coisa. Pra essa reforma tributária passar alguma merda e concretizar o sonho de mais tributação ao estilo PT, PSOL e PDT não é algo improvável…
Então o único fator que vejo como capaz de manter a bolsa em alta sustentável:
I) Manutenção dos Fundamentos Fiscais (Teto e controle de gastos) sem aumento de tributação;
II) Recuperação das Empresas e seus lucros com retomada ao normal (1% de crescimento de PIB com mais emprego e produtividade ( sim, 1% é o normal para um país tão pesado e averso ao capitalismo);
III) Pacotes de Países Ricos e Fundos soberanos aportando mais no Brasil levando em consideração o item I e II
IV) Com fundamentos fiscais e econômicos sólidos, manutenção da trajetória baixa de juros e migração de grandes fundos de pensão para bolsa…
Observe que um fator vai puxando o outro e criando um ciclo de prosperidade. Basta uma coisa dar errado para impedir o restante…
Improvável. Guedes parece querer passar alguma coisa nos moldes da CPMF de toda forma, vez ou outra ele torna a falar disso. Some a isso a conveniente desculpa de uma queda de ~5-7% na economia esse ano e acho difícil não ter aumento de tributação (pelo menos temporária).
Precisa de estabilidade política/econômica pra isso e infelizmente estamos longe disso. A realidade é que como o mundo todo está f*, os estrangeiros acabam aportando em países mais seguros.
Curioso pra ver o comportamento da bolsa hoje. Já tivemos dias de descolamento, mas acho que hoje não escapamos de uma baixa em razão da queda de ontem + efeito sexta-feira, aliviada pela alta dos futuros lá de fora.
Aportar ou não aportar és a questão…bolsa aqui caindo, ok. Contudo, lá fora tá recuperando forte. Se não continuar a queda lá fora fica difícil bater os 86k
Também não gosto de BOVA11 porque ele é pró-cíclico em um índice basicamente de commodities e bancos. Se fosse um ETF que tivesse as 50 maiores empresas da bolsa, cada qual com 2% e rebalanceasse a cada 3 meses seria muito melhor (provavelmente). O que o BOVA11 faz, compra VALE e PETR a rodo quando VALE e PETR estão caras, e vende quando estão baratas. Por isso perdeu do cdi nas últimas janelas mais longas.
Se o outro amigo ali não vai ter tempo deve focar em poucos ativos previdenciários e alocar a parcela de risco em um fundo que se adeque nesta estratégia.
Bah, mas que queda mixuruca. Estava esperando pelo menos uns 5% no índice
Acho que a tendência é de subida
EDIT: VVAR3 operando em alta. Como p*?
Compra MAXR11 1811,01, ía comprar quarta não pingou o cascalho, até que foi positivo kkk
Compra de uma merreca de TRIS por 9,90
Não consegui pegar mais nada
também só peguei merreca de TRIS3, 9,91
Compra no fracionário ITUB3 23,55
Aumentar centavos no dividendo mensal.
