Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Luis Stuhlberger mencionou uma vez como era ridículo ele ter se dedicado por tantos anos a um fundo multimercado, o Verde, talvez um dos mais reconhecidos no mercado, quando teria batido a rentabilidade alcançada em mais de 20 anos apenas comprando ações da Souza Cruz.

6 curtidas

Índices futuros Lá fora próximos de -2%…rumo aos 86k :pray:

1 curtida

essa descrição é oq quase 100% das pessoas q acabaram de entrar ou ainda estao de fora da bolsa imaginam oque é investir em ações, no ultimo cliente q eu estava por alguma razão eu deixei escapar q investia em ações, rapaz … era todo dia uma turminha la de trade vindo falar comigo com esse tipo de assunto que em nada me interessa … simplesmente eles n conseguiam entender q eu abria o HB 2-3x no mes pra reaplicar rendimentos e fazer meu aporte mensal … e foi bem na epoca dos CB’s imagina como foi rsrs

2 curtidas

realmente n consegue uma rentabilidade maior, mas tem alguns estudos / graficos que ja vi que quem aporta mensalmente ( isso olhando apenas indice,a CAFI ta ai pra mostrar que um pool de boas ações o resultado é muito maior ) so perderia pro midas do timming market e mesmo assim por pouco viu , n imagine que é uma diferença absurda

3 curtidas

o timing vc pode acerta 1-2 vezes mas n espere muito mais que isso pq ninguem sabe o futuro , nesse queda eu posso considerar q acertei o time com Bradesco, mas foi pura sorte , eu acompanhei o preco e chegou no valor que queria comprar , mas ainda restavam quase 10 dias pro meu salario cair, qnd caiu foi no dia q bateu a minima da minima , n quer dizer q sou o genio do market timming rsrs

2 curtidas

Mas é sorte mesmo. Achei interessante a ideia de aguardar quedas para entrar na bolsa.

Ficar na RF aguardando quedas significativas. No Brasil isso é periódico mesmo rs.

1 curtida

Ah, Banco do Brasil Tm acertei em cheio, assim como ENGIE3

Eu acertei em cheio na Petrobras. Os bancos subestimei as quedas mas tá bom. Fiquei com PM de 23 no BBDC4

Se vc faz aporte mensal, fixo, aquele argumento do Bastter “preço não importa” faz sentido.

Mas se vc não é obrigado a aportar todo mês na bolsa, vc tem chances de conseguir rentabilidade muito maior, principalmente se vc não se obriga a ter % fixo em ações e renda fixa.

Quem só compra, provavelmente ainda está longe do topo histórico, quem aumentou posição quando a bolsa estava abaixo de 70, 75, 80K, tende a está mais próximo do topo, do que quem faz só aporte mensal.

Isso tb depende de quanto o teu aporte representa do seu patrimônio.

2 curtidas

No meu trabalho, tem um programador que vende robôs bem em conta pra operar na bolsa, aí imagina que, além de passar o dia nisso, tem toda a questão de vender os robôs, tá ficando rico, tem mês que tira 20, 30 mil e isso acaba gerando dez pessoas na volta, é uma coisa doida…

o colega abaixo (acima na vdd pq a resposta vai abaixo do post dele rs ) , CAFE, postou no topico analise fundamentalista exatamente o que estamos falando aqui, timming ou permanecer comprado , da um pulo la , bem bacana a postagem dele

concordo com vc, pra aportes mensais se forem na mesma empresa, não vai alterar nada mesmo, eu não estou apoiando o bastter, não o conheço, do pouco que vi, parece bastante rotulador, mas só conversando sobre a ideia de market timing, pq tem gente que acha que pode acertar fundo ou é um gênio. Tem bastante artigo por aí (leia-se lá fora) provando que isso não é tão importante, que se conseguem resultados ótimos sem ser um gênio. E mais incrível ainda é querer achar que um gênio acerta tudo… Aí depois vem comparar ibov x cdi, é uma piada, até pq o IBOV não é uma empresa e é um péssimo modelo de índice. Então, num dia o cara tem um super programa letal que destruiria o mercado, mas não é ético… depois quer seguir provando que ele é o cara do timing, só que agora por outra linha… sei lá, tem estudo sobre isso, óbvio que não tem capacidade de fazer algo parecido com isso. Se fosse, não estava aqui com os pobres mortais que tem que estudar muito pra comprar, que perdem, que trabalham o dia todo e ainda tentam melhorar de vida com ajuda das empresas. Meus 2 cents.

8 curtidas

Uma carteira diversificada permite que você aporte muito em quedas, pois na medida que os percentuais de cada ativo abaixam você passa a aportar no que caiu mais, tendo senso crítico quanto a fundamentos pode dar um resultado fenomenal.

4 curtidas

E essa saída do Mansueto, pode balançar um pouco o mercado?

https://www.bloomberg.com/opinion/articles/2020-06-08/a-crash-in-the-dollar-is-coming

Nao deveria, já que já era algo programado. Ele só deveria ficar 6 meses, mas já está a 1 ano e meio. Mas como o momento no eh o mais adequado, então deve ocasionar algum efeito negativo.

Realmente é acertar market timing é mais sorte do que conhecimento… Acertar constantemente deve ser tão dificil quanto ganhar na mega senna… Eu vou comprando aos poucos nas quedas…

Cada um faz o que acha que é melhor, e se não está satisfeito com os resultados vai mudando a estrategia

1 curtida

Os baby boomers torrando seus ativos, num ambiente de inflação/estagflação. Entretanto, pesquisas, patentes, inovações, bom ambiente institucional/regulador segue firme por lá; com a morte dos bommers a pirâmide demográfica retoma seu corpo. A previsão é que os EUA sigam avançando e, assim, atraindo as mentes mais brilhantes e preparadas para lá.

1 curtida

Falando em time, estou segurando meu aporte mensal desde o início do mês e só hoje estou começando a comprar. Pode ser que essa semana caia mais, porém já deu uma corrigida.

2 curtidas

Postado pelo colega @cafe

Traduzindo de Peter Lynch :
Peter Lynch forneceu um estudo sobre o timing do mercado. Vamos ouvi-lo com suas próprias palavras. “As pessoas passam todo esse tempo tentando descobrir“ Em que época do ano devo fazer um investimento? Quando devo investir? E é uma perda de tempo. É tão fútil. Eu fiz um ótimo estudo, é um exercício incrível. Nos 30 anos, de 1965 a 1995, se você investiu mil dólares, teve uma incrível sorte, investiu na baixa do ano, escolheu o dia mais baixo do ano, investiu mil dólares e retornou teria sido 11,7% composto. Agora, uma pobre alma azarada, a Jackie Gleason do mundo, colocou no auge do ano. Ele ou ela escolheu a alta do ano; colocar seus milhares de dólares no pico todas as vezes, um recorde miserável, 30 anos seguidos, alcançou a alta do ano. O retorno foi de 10,6%. Essa é a única diferença entre a alta do ano e a baixa do ano. Outra pessoa colocada no primeiro dia do ano, seu retorno foi de 11%. Quero dizer, as chances disso são muito pequenas, mas as pessoas gastam uma quantidade inacreditável de energia mental tentando escolher o que o mercado fará, em que época do ano para comprá-lo. Simplesmente não vale a pena." O timing excelente retornou 11,7%. O tempo ruim deu 10,6% e os investimentos disciplinados, 11%. Sempre mantenha isso em mente e mantenha o curso.

9 curtidas