Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Sobre o DY: provavelmente aparece 4% porque nao pagaram dividendos este ano. Nos anteriores ela pagou em tornod e R$1.20 (o que daria uns 7% na cotacao atual). O P/L dela nao parece tao descontado se comparado com o de outras empresas (mas tambem nao me parece ruim…)
.

Em agosto haverá reunião para tratar de dividendos

1 curtida

Peço ao colega para ler o tópico dedicado para Ferbasa neste fórum, há excelentes discussões lá.

5 curtidas

Compra hoje de ENBR3. Pensei em comprar FESA e vou avaliar melhor. Sales valeu pelo retorno. Na carteira CAFI ontem fui de ITSA4(9.49) e TRIS3(9.98).

4 curtidas

Compra JSRE11. Pegou minha ordem VAC que tinha deixado a 100,00.

Sei que são áreas distintas, tenho ambas na carteira, aportariam agora em BBAS3 ou ENBR3? Longo prazo.

1 curtida

Traduzindo, o que foi pago foi pago e não terá acréscimo não recorrente em benefício dos bancos.

1 curtida
5 curtidas

BBAS3, por estar mais descontada no momento. Ou então, dividir o aporte entre ambas.

2 curtidas

Possivelmente justamente por isso. Temos poucas, e alguns vários “investidores” colocam na cabeca que tem que diversificar (quase como a qualquer custo), e tecnologia obviamente é um setor que todos tem que ter na carteira… ai vc ja viu… muita gente para para empresa, o preco faz o q ?

1 curtida

Eu acho que muita gente quer acertar qual será a próxima Amazon. A questão é que pra cada Amazon que dá certo, tem outras 10 que quebram no meio do caminho…

10 curtidas

Acho que no mundo todo, são caras, porque precificam muito crescimento.

A propria Amazon, valor de mercado de mais de 1,2 Trilhão de dolares, mais de 6 trilhoes de reais, P/E = 122. Nos EUA a lista de empresas de tecnologia é imensa, a grande maioria parece cara…

2 curtidas

Sobre tecnologia: nessa pandemia aconteceu algo interessante nos EUA. As acoes da Zoom dispararam, porem, o pessoal estava investindo na empresa errada (tinham duas com o nome Zoom): 'ZOOM' stock halted after investors confuse it with Zoom video conferencing stock | Fortune

2 curtidas

A Zoom por exemplo valor de mercado de 67 bilhões de dolares… P/E = 1.400

2 curtidas

Cielo devolvendo grande parte da alta por parceria com whatsapp…

Alguem acha que pode ser uma boa aposta?

2 curtidas

Acho que é o efeito PIX (pagamentos instantâneos).

1 curtida

@matheuspiedade tinha alertado sobre PIX x cielo um tempo atrás

1 curtida

Cielo para mim tem diretoria mais fraca que seus concorrentes, sempre correndo atrás deles. Seja com maquininha, seja com banco digital, plataforma de streaming… Para mim um comparativo, as atitudes da empresa lembram muito blockbuster, acomodada no seu business.

2 curtidas

Aposta, jamais. :grin:
Investimento, sim, abaixo de 3,80.

2 curtidas