Quanto a Movida, durante a fase da pandemia eles distribuíram descontos elevadíssimos e isentaram as taxas de retornos. Como o colega frisou, com a interrupção de voos aéreos, para muitos era a única alternativa.
Minha carteira finalmente voltou para o positivo neste ano. Portanto, estou reduzindo um pouco minha posição em ações, e colocando em renda fixa para esperar uma futura crise.
Sinceramente, quando todo mundo recomenda compra é de suspeitar que o upside que eles mostram não existe mais, ainda numa das empresas acompanhadas mais de perto do nosso mercado. Pode gerar ganho no curto prazo? Acredito que sim, mas sempre reagindo mais ao noticiário do que aos fundamentos, e sempre paira aquela dúvida, estamos no início de um ciclo de commodities ou no fim?
Se for olhar… mesmo que tivessem vacinados todos, as dívidas ficaram, muitas empresas vão morrer, outros desempregados e outros endividados… o fiscal piorou… e foi provado que o corporativismo e parasitagem política são invencíveis…
Mas… tem mais dinheiro no mercado e os preços passaram a ser meras referências… inflação de ativos parece estar se montando aqui tb… mas para onde ir senão para ativos reais?
Querendo fazer caixa por busca de maior equilibrio na carteira e não para realizar, porque sinceramente acho muito complicado precificar algo…
Pode ser que voltemos aos patamares de 120 mil, mas numa situação totalmente diferente e com uma quantidade de dinheiro no mundo muito diferente…
pois é, não consigo entender isso… difícil de aceitar/acreditar nesse otimismo…
estou bastante pessimista com a economia e o governo, e isso me desanima de fazer novos aportes…
continuo comprado, com uns 15-20% de caixa, sem coragem de aportar nesses patamares.
Eu vendi minha posição em vale e coloquei em bradesco quando vale estava 53,50 e bradesco 16,30.
Eu vi uma pequena possibilidade de crescimento do valor da cota x bradesco no curto prazo, porém para os proximos anos acredito que a vale está bem barata pela capacidade que a mesma tem se o minerio tiver em bons patamares.
Nos preços de hoje avaliaria uma troca por alguma ação fora bancos que achar interessante, acredito que bancos ainda devem subir mais rapido que a vale, porém pra mim existe possibilidade de lateralização dos bancos esse ano.
Estou concentrado em bancos e financeiro já, esperando o BBAS subir um pouco mais para desconcentrar… tb já tenho itsa4 e bbdc3 que devo continuar.
Atualmente não vejo outras ações com upside, o máximo que faria seria colocar em outras acoes para equilibrio de percentual e deixa um pouco no caixa para as eleições americanas
Nos EUA há fundos monetários com dinheiro parado acima de 4trilhoes. Acho normal este otimismo, conforme abertura de mercado e migração gradativa deste dinheiro para o mercado. Mas, apenas minha humilde opinião.