Obrigado amigo! Abc
Penso em linha com que falaram, uma sugestão seria melhorar um pouco essa área de renda fixa, pois estou supondo que você está 35% em CDI. Se você montar uma posição mais ou menos travada, consegue um prêmio nessa taxa explorando juros curtos de 3 anos, faria sentido manter um percentual menor a curto prazo e com a outra parte comprar pré-fixados mirando esse prazo médio. Para 5 ou 6 anos, com um pouco mais de risco, você consegue alguns bons títulos pagando CDI+3-4% ou 4%+IPCA, muitas vezes ainda com benefício fiscal.
Nos fundos, também desconcentraria de MAXR11. Acho melhor estar mais diversificado em fundos do que em ações, por conta dos riscos do negócio, claro, mas também da gestão, que costuma ser mais nebulosa. Nas ações, escolheria no máximo 12 desta lista e seguiria com elas.
Faz três meses que comecei a investir em renda variável. Antes apenas investia em tesouro direto. Iniciei com 60 % em ações, 30% em fiis e 10% em reserva de oportunidade. A partir do segundo mês já percebi que as ações no longo prazo proporcionam muito mais retorno em comparação aos fiis, em especial na fase de acumulação de patrimônio. Sendo assim, atualmente, a ideia é manter 50% em ações de boas empresas (12 no máximo) e 50% em CDI para aproveitar a volatidade das ações em momentos de baixa e comprar cada vez mais ações, visando o retorno sob a forma de dividendos e aumento do capital. Entendo que a diferença entre a rentabilidade proporcionada pelo CDI (ou selic) e o Ipca ou prefixado não tem tanta diferença no curto e médio prazo, mas apenas no longuíssimo prazo, o que no meu caso não justificaria a troca no momento. Quanto aos fiis, eles serão importante no momento de usufruto do capital, por conta da renda mensal.
Tirando os FIIS que nem olho… está agradável p mim.
Boa carteira. Eu só não teria tempo de acompanhar tudo. Mas são todas boas. E isso é pessoal.
Das 300 empresas listadas eu já eliminei várias que por diversos motivos não me atraem, e nem.perco muito tempo.
só olho umas 30. Muitas destas estão na sua carteira.
Neste pequeno universo que acompanho, invisto em umas 6. E já da para divertir bastante com a enorme quantidade de eventos e informações relacionadas.
O tal mercado é “insano” mas ñ ao ponto de ñ saber q 90% das empresas talvez reportem preju no 2T/20. Se for insanidade neste nível já é burrice mesmo…rs…Isso está óbvio e acredito q aquele festival de CB´s no ínicio da pandemia já era a precificação disso. O q espero é justamente o contrário…de saber q alguns resultados ñ foram tão ruins quanto se esperava e ação subir. Mas… aguardemos!
Muito boa e bem diversificada. Apenas senti falta de maior peso em investimento relacionado a dólar. Eu pensaria em incluir IVVB ou OZ1D.
Não acha dólar futuro mais interessante?
quem tem como eu faz o que??? ó duvida cruel
Eu tô com cerca de 20% em CDB liquidez diária de reserva para aportes.
Quando passamos os 90 mil eu aportei em empresas que ficaram pra trás na recuperação. Acredito que o mercado está precificando 2021…
Se a ideia fosse pra ficar com quase 35% em renda fixa, eu procuraria colocar uma boa parte em títulos pagando IPCA + 4% e deixaria só o que estivesse reservado para aportes em CDB liquidez diária. A reserva de emergência eu nem considero, deixo separado dos investimentos.
Acho muito alavancado.
Para longo prazo prefiro ivvb e oz1d.
E lá vamos nós … Mais um dia de alta…rumo aos 100k
Isso que não vendi ainda. Espera eu vender, ai sim vai ter alta.
COGN anuncia IPO da vasta na Nasdaq… já vai em 9% de subida hoje kkk
Venda VALE3 (reduzindo posição)
Venda de BBAS3 , compra de Hype3… desconcentração bancária na carteira.
K
Venda B3SA, WEGE
Compra ARZZ, RENT
Boa tarde, @cadu e amigos.
Na opinião de vcs, no setor de construção civil, qual empresa se encontra mais atrativa no momento?
Grato!
Pessoal, alguém analisando o IPO do AMBIPAR?
Vi que o ddh tem uma análise na página aberta do site.