Pix é só para acabar com Doc e Ted, o pessoal ainda vai receber salário pelo banco, fazer empréstimo pelo banco…
Pois eh, book de ofertas aprecem elas. Pelo menos eu não sei onde olha de forma descriminada quem efetivamente comprou. Como o colega acima mencionou, pelo volume de dinheiro deve ter sido alguns fundos.
É difícil saber, as vezes é um pessoal endinheirado, operação casada, fundo, pessoal vendido, especuladores, esse tipo de papel aumenta muito a volatilidade e daí os corvos e urubus começam a operar. Já na PJ esse tipo de movimento não seria com “tão pouco” dinheiro e a CVM fica de olho, principalmente em quem tem posição relevante na empresa.
IRBR perdendo mais um suporte e rumando aos 7.76…caindo em linha reta
Comprinha IRBR
pequena venda itsa4 a 10,00 (reduzindo posição)
@neilson largou a vida de DT?
Clsc4 segunda ou terça bateu 50,50 no leilão dois, três depois ta caminhando pra 57
compras tris3, sapr4, itsa4, bbdc4
Kkkk
Só faço quando tenho tempo, e como estava sem trabalhar direito deu para aproveitar. Ontem fiz e sai no prejuízo de 300 reais. Fui nos bancos e dancei. Hoje consegui tirar a diferença em irbr3.
Mas faço com pouco, risco controlado. E muitas vezes faço com algum ativo que eu não tenha pois assim posso carregar e esperar ele subir ( se subir kkkk).
o meu problema com o patamar atual do IBOV não é só o fato de termos resultados ruins das empresas no 2º tri (e nos seguintes tb).
Pra mim a grande questão é que a economia brasileira tá pior que há 6 meses atrás por 2 grandes motivos:
- Desemprego que já estava alto, piorou (e ainda acho que vai piorar mais).
- Expectativa de reformas estruturantes diminuiu, devido ao COVID e às brigas políticas que tem sido ainda mais intensas nesse ano que em 2019.
Com isso, minha esperança de termos uma situação econômica melhor daqui a uns 2-3 anos é muito menor que há 6 meses. E não acho que um queda do IBOV de 115-120k para 96k representa essa expectativa.
Continuo sem comprar nada desde que passou dos 80k… Mas confesso que o caixa tá aumentando gradualmente, e é possível que eu volte as compras mesmo sem uma correção significativa, pq também não acho um bom momento para investir na RF se acredito que a SELIC deve aumentar nos próximos anos… tenho aproveitado o tempo para me dedicar mais a estudos e análises das empresas que invisto e/ou quero investir…
Acredito que as eleições americanas devem dar alguma razão para aporte…
Eu vou seguir o percentual… e encarar as ações como depósito de valor de ativo real e nem mais como rentabilidade… se continuarem com essas cagadas economicas o desafio vai ser preservar valor real…
cara, isso tem me passado pela cabeça nas últimas semanas e é por este fato que tenho pensado em voltar a aportar num futuro próximo, mesmo que não venha a correção que espero.
tb concordo que as eleições americanas devem trazer volatilidade, por isso pretendo ter um caixa mais robusto que o que tinha no início do ano, para aproveitar oportunidades.
Boa tarde nobres amigos, gostaria de uma opiniao sobre meus investimentos.
Alocação:
35% CDB LIQ Diaria (Emergencia e Caixa p/ aportes).
20% FIIs
- 8,0% MAXR11
- 3,0% RECT11
- 2,5% XPLG11
- 2,5% VILG11
- 02% VISC11
- 02% HGRU11
45% AÇÕES
- 7,0% ENBR3
- 2,0% EGIE3
- 2,0% TAEE4
- 2,0% ABCB4
- 7,0% ITSA4
- 3,0% BBDC3
- 3,0% BRSR6
- 2,0% BBSE3
- 4,0% FESA4
- 2,0% TUPY3
- 2,0% PARD3
- 2,0% HYPE3
- 2,0% SAPR4
- 2,0% BRFS3
- 2,0% COGN3
- 2,0% TRIS3
Comprei cogn3, taae11 e petr4 pelo profittrader clear e no final do dia zerou tudo. Que raiva de ser novato depois de velho
!!! Pelo menos deu lucro…
35% CDB LIQ Diaria (Separaria a reserva de emergência dos investimenstos e faria um caixa compartimentado em vencimentos diferentes) Caixa não é para render, mas 35% totalmente liquido no longo prazo pode te atrapalhar.
Algo a se pensar seria deixar vencimentos casados a caindo mês a mês um valor da relevante da reserva.
A carteira de ações achei muito bancária. Talvez seja o caso de equilibrar após valorização.
Gostaria de parabenizar quem pegou JHSF menos de 5 reais… já bateu 10
Muito boa sua carteira. É claro que é questão de perfil ter uma ação ou outra, mas no geral eu teria quase todas as ações que você tem.
Ah, também acho que 35% de CDB é muito atualmente, mas talvez seja prudente esperar os resultados das empresas ou alguma queda forte pra decidir onde aportar uma parte disto.
Nos Fiis diminuiria pela metade Maxr e aumentaria posição nos demais.
Em ações, venderia todas que estão com 2%, menos Cogn, Tris, Pard e Tupy. E com o valor das vendas dos outros ativos, aumentaria posição extamanete nestas citadas.
Deixou a opção de daytrade marcada ai vai pra leilão, se considera encerrado pela mesa e se doe na clear é R$50 de taxa em cada operação