Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Pix é só para acabar com Doc e Ted, o pessoal ainda vai receber salário pelo banco, fazer empréstimo pelo banco…

2 curtidas

Pois eh, book de ofertas aprecem elas. Pelo menos eu não sei onde olha de forma descriminada quem efetivamente comprou. Como o colega acima mencionou, pelo volume de dinheiro deve ter sido alguns fundos.

É difícil saber, as vezes é um pessoal endinheirado, operação casada, fundo, pessoal vendido, especuladores, esse tipo de papel aumenta muito a volatilidade e daí os corvos e urubus começam a operar. Já na PJ esse tipo de movimento não seria com “tão pouco” dinheiro e a CVM fica de olho, principalmente em quem tem posição relevante na empresa.

1 curtida

IRBR perdendo mais um suporte e rumando aos 7.76…caindo em linha reta

Comprinha IRBR

pequena venda itsa4 a 10,00 (reduzindo posição)

@neilson largou a vida de DT?

Clsc4 segunda ou terça bateu 50,50 no leilão dois, três depois ta caminhando pra 57

compras tris3, sapr4, itsa4, bbdc4

Kkkk
Só faço quando tenho tempo, e como estava sem trabalhar direito deu para aproveitar. Ontem fiz e sai no prejuízo de 300 reais. Fui nos bancos e dancei. Hoje consegui tirar a diferença em irbr3.
Mas faço com pouco, risco controlado. E muitas vezes faço com algum ativo que eu não tenha pois assim posso carregar e esperar ele subir ( se subir kkkk).

1 curtida

o meu problema com o patamar atual do IBOV não é só o fato de termos resultados ruins das empresas no 2º tri (e nos seguintes tb).
Pra mim a grande questão é que a economia brasileira tá pior que há 6 meses atrás por 2 grandes motivos:

• Desemprego que já estava alto, piorou (e ainda acho que vai piorar mais).
  • Expectativa de reformas estruturantes diminuiu, devido ao COVID e às brigas políticas que tem sido ainda mais intensas nesse ano que em 2019.

Com isso, minha esperança de termos uma situação econômica melhor daqui a uns 2-3 anos é muito menor que há 6 meses. E não acho que um queda do IBOV de 115-120k para 96k representa essa expectativa.
Continuo sem comprar nada desde que passou dos 80k… Mas confesso que o caixa tá aumentando gradualmente, e é possível que eu volte as compras mesmo sem uma correção significativa, pq também não acho um bom momento para investir na RF se acredito que a SELIC deve aumentar nos próximos anos… tenho aproveitado o tempo para me dedicar mais a estudos e análises das empresas que invisto e/ou quero investir…

4 curtidas

Acredito que as eleições americanas devem dar alguma razão para aporte…

Eu vou seguir o percentual… e encarar as ações como depósito de valor de ativo real e nem mais como rentabilidade… se continuarem com essas cagadas economicas o desafio vai ser preservar valor real…

5 curtidas

cara, isso tem me passado pela cabeça nas últimas semanas e é por este fato que tenho pensado em voltar a aportar num futuro próximo, mesmo que não venha a correção que espero.

tb concordo que as eleições americanas devem trazer volatilidade, por isso pretendo ter um caixa mais robusto que o que tinha no início do ano, para aproveitar oportunidades.

Boa tarde nobres amigos, gostaria de uma opiniao sobre meus investimentos.

Alocação:
35% CDB LIQ Diaria (Emergencia e Caixa p/ aportes).
20% FIIs

• 8,0% MAXR11
  • 3,0% RECT11
  • 2,5% XPLG11
  • 2,5% VILG11
  • 02% VISC11
  • 02% HGRU11

45% AÇÕES

• 7,0% ENBR3
  • 2,0% EGIE3
  • 2,0% TAEE4
  • 2,0% ABCB4
  • 7,0% ITSA4
  • 3,0% BBDC3
  • 3,0% BRSR6
  • 2,0% BBSE3
  • 4,0% FESA4
  • 2,0% TUPY3
  • 2,0% PARD3
  • 2,0% HYPE3
  • 2,0% SAPR4
  • 2,0% BRFS3
  • 2,0% COGN3
  • 2,0% TRIS3
11 curtidas

Comprei cogn3, taae11 e petr4 pelo profittrader clear e no final do dia zerou tudo. Que raiva de ser novato depois de velho :rofl:!!! Pelo menos deu lucro…

1 curtida

35% CDB LIQ Diaria (Separaria a reserva de emergência dos investimenstos e faria um caixa compartimentado em vencimentos diferentes) Caixa não é para render, mas 35% totalmente liquido no longo prazo pode te atrapalhar.

Algo a se pensar seria deixar vencimentos casados a caindo mês a mês um valor da relevante da reserva.

A carteira de ações achei muito bancária. Talvez seja o caso de equilibrar após valorização.

2 curtidas

Gostaria de parabenizar quem pegou JHSF menos de 5 reais… já bateu 10

1 curtida

Muito boa sua carteira. É claro que é questão de perfil ter uma ação ou outra, mas no geral eu teria quase todas as ações que você tem.

Ah, também acho que 35% de CDB é muito atualmente, mas talvez seja prudente esperar os resultados das empresas ou alguma queda forte pra decidir onde aportar uma parte disto.

1 curtida

Nos Fiis diminuiria pela metade Maxr e aumentaria posição nos demais.
Em ações, venderia todas que estão com 2%, menos Cogn, Tris, Pard e Tupy. E com o valor das vendas dos outros ativos, aumentaria posição extamanete nestas citadas.

1 curtida

Deixou a opção de daytrade marcada ai vai pra leilão, se considera encerrado pela mesa e se doe na clear é R$50 de taxa em cada operação

2 curtidas