Venda 1/2 de xplg11
compras pequenas
- Taee11
- Ibff11
- Enbr3
- Bbdc3
- Pard3
Venda 1/2 de xplg11
compras pequenas
Compra:
Bbas3
Enbr3
Comprando as ações que menos recuperaram em minha carteira.
Durante a queda, eu me apressei um pouco a vender o ouro, que eu tinha em 30% da minha carteira. Não me lembro ao certo, mas vendi com 15 a 20% de lucro. O que realmente recuperou minha carteira foram 4 ações que comprei proximo da reversão e tiveram recuperação excelente: logg3, jslg3, tots3, petr4. Com exceção da última, as 3 primeiras eram aquelas ações que voce sempre fica lamentando por não ter comprado, tipo mgl4, wege3, lren3, rail3. Então, foi uma oportunidade única.
quais amigos, esta no seu radar? fora taee / trpl
C - EQTL3
Cmig, sapr, fesa, bancos… após os balanços de bbse e pssa espero que caiam os preços entrem na minha carteira.
Obg amigo, poderia dizer os pontos de entrada (valor da açao) que espera
Também estou aguardando Fesa e Sanepar
Compra taee
Acho que os comentários do fórum estão ceryos, principalmente o @cadu já comentou isso. É só ver o quanto Cogn subiu hoje, kkkkkk. Um abraço
Fechou um gap importante pra mim na COGN, ela passando da faixa dos 9,90 eu vou ficar com a parte variável 100% nela, vou dar all in.
Aprendizado… eu depois de tomar algumas dessas decidi ter sempre um % fixo do meu patrimônio em ações… assim quando vai caindo vou migrando aos poucos da RF pra RV e quando vai subindo vou repondo a RF…
Isso porque sou totalmente incapaz de fazer market timing
Por falar Nas horas certas, ainda estou 100% em rv, zerei a renda fixa nos 70k (mas por ingenuidade, comprei muito nos 80k, acreditava ser o fundo do poço) hoje eu estou olho pra carteira e não tem nenhuma ação que Eu queira vender hoje, apena petro que quero vender mas não agora (dólar alto e jaja o petróleo fica num preço bom, da pra pegar uns 40 em petr próximo ano) e talvez Suzano mas só lá na frente tbm. Em fiis eu fiz uma posição boa em xplg nos 98, visc em 77 e hgre 130 acho que falta coragem pra sair… acho que posso ter mais calma ainda (e to super feliz que consegui alugar minhas ações de logg e klbn) obs: só estou a 2 anos na renda variável hauhauhau
Estou 100% também e sem coragem de vender algo ainda , dei all in nós 75k
Eu comprei várias coisas entre março e abril, mas poderia ter comprado mais. O lance é que eu jurava que os preços iam voltar a subir só lá pelo fim do ano, e ia dar pra fazer mais compras espaçadas. Só que nao! Se a queda foi insana, a recuperacao está sendo mais insana ainda.
idem
Achei que poderia continuar até outubro e ainda finalizar em dezembro pelas eleições americanas… mas nem lamento…é preferível errar pela precaução do que pela imprudência…
Fui comprando de 10 em 10%, fiz boas compras, mas ainda ficou um bom caixa. Eu não esperava uma recuperação tão rápida, talvez uma lateralização até o final do ano, onde ainda daria ótimas compras.
Com a alta coloquei meu foco em balancear minha carteira comprando FII’s.
@omeprazol Já estão atrativas, só quero ver se vão apanhar mais p comprar.
Já comprei bastante!
Estou esperando p ver se apanha mais p aproveitar melhor.
Gostaria q BBSE caíse p uns 25… meu teto é 28.
PSSA3 46 - 49 … meu teto é 52.
Sapr4 - 4,20 a 5… meu teto é uns 6,30.
Taee3 - teto 9,70
Trpl4 - teto 21,30
Fesa4 - teto 19
Cmig - analisando.
Bancos - Todos muito abaixo do meu teto, já estou com 50% da carteira em Banco. Talvez compre mais se cair muito.
Esse mix que estou apostando é justificado pelo seguinte:
Transmissão: p ter estabilidade caso a crise se torne muito grave.crescimento forte, aproveita juros baratos, dividendo estável.
Ferbasa: Certo hedge por ter receita dolarizada, boa gestão e está firme com juros baratos a demanda dos produtos não retraiu… a construção civil está boa c tanto dinheiro na economia e parte dos concorrentes estão reduzindo produção q está sendo compensada pela China, mas só o dólar já justifica pois o real desvalorizou muito mais que a moeda da áfrica do sul permitindo bons pts de hedge. Além de projetos magníficos.
Seguradoras: espero resultados piores p todas elas devido a queda na selic e baixo desempenho de vendas nas agências. Vou torcer p cair o preço p eu montar uma boa posição uma vez que o business deve sobreviver e continuar bom em LP.
Bancos: acho que intermediação financeira é um serviço básico como energia ou água. Dinheiro p mim é uma commodity e vale o mesmo tanto em qualquer banco, o bacen regula as taxas e são praticamente as mesmas em todos os bancos. O que muda é que cada banco foca em um nicho e oferece vantagens p aquele nicho.
O safra com 1 cliente pode faturar mais q o inter com 100. Número de correntistas p mim é medida do ego do especulador. O que vale p mim é emprestar e receber com boas margens. Sigo firme em Banrisul, admiro bb, sanb, itsa, bbdc, abcb. Todos sabem trabalhar bem. Inter não.
Nubank admiro o atendimento.
Unipar: retorno magnífico com bonificações, recompras e dividendos. Projetos interessantes.
Telecom: oi muito barata com muito risco, pequeno valor investido… se perder perco pouco. Se ganhar será muito.
Sapr4: aproveitar juros baratos c novo marco, crescimento consistente de dividendos.
Queria botat berkshire, apple/amazon na carteira. mas mto fora do meu preço ainda mais c cambio acima de 5xx. Alem de agro3 e abev… tbm estou observando mas ainda n acho razoavel comparado com as anteriores em termos de preço/retornos/riscos.
Se perder 1,5% do patrimônio não muda muito. Se ganhar 600% ajuda bastante.
São premissas pessoais, mas considero preços razoáveis baseados em risco/retorno. Não estou recomendando, somente compartilhando.
@omeprazol editei o post p dar mais luz.