Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

compras do mes:
BBDC3;
LEVE3;
ENBR3;
TGAR11;
CPTS11
venda
KNIP11-> esse por balanceamento/aumento de posição em CPTS11 e TGAR11 por conta de subscrições

1 curtida

Ao invez de investir em construção civil, gosto de me expor ao crescimento urbano através do saneamento.

Cada casa q faz uma ligação de água já incrementa o business… acho a maneira de exposição mais segura e estável LP do que construção civil.

12 curtidas

Amigos, queria uma opinião de vocês.
Hoje estou com PETR4 (6,5%) e PRIO3(5,2%), totalizando 11,7% da carteira em petróleo. Quero diminuir esse risco e estou pensando em reduzir posição.

O que vocês acham de PRIO? Estou com PM de 20,60, praticamente 100% de lucro. Não sei se encerro PRIO totalmente, ou só diminuo um pouco de cada uma (PRIO+PETR) pra diminuir a exposição ao setor.
Quais perspectivas enxergam pra cada uma?

Abração

Eu não venderia nada (demanda por petróleo não voltou ao normal ainda) acho que ainda tem muito espaço para subirem.
Prio deve fixar o dólar nas alturas o que vai melhorar o balanço dela e petro tá seguindo os desinvestimentos. Acho que ainda vai subir bem mais!!
Mas se quiser sair mesmo, eu sairia proporcionalmente das duas.

4 curtidas

Se está te incomodando venda 1/3 da posição. PRIO tem potencial para passar de R$100 com a continuidade do processo de aquisições e com o barril acima de US$45 isso já fica viável. PETR nem tanto, a unica pancada que pode dar é com uma (extremamente improvável) privatização.

Apesar de altamente cíclico fiz um DCF de PRIO, taxa de 10% como o mercado gosta (alguns até 9%), 20% de crescimento pelos próximos 3 anos e 3% na perpetuidade: R$115. Tem uma cacetada de lucros não recorrentes no resultado pelo Hedge feito a US$65 que inflam o resultado, mas o modelo de crescimento mostra potencial.

2 curtidas

Compra HCRI11

Compra de PMAM3, ação que estava mais para trás na carteira. Continua sendo uma posição muito pequena.

Próximas aquisições: MYPK3, FESA4 e UNIP6.

Segue atualização da jornada da riqueza:

2 curtidas

Muito obrigado amigo pelas colocações, acho importante ver as colocações sobre as estratégias dos colegas pois permite analisar e expandir o conhecimento. Estou aportando ultimamente nessas empresas que voce citou.

2 curtidas

Eu também tenho PRIO e PETR na carteira, e, pretendo vender a última quando a cotação do barril do petróleo retornar aos patamares do mês de Fevereiro. Neste momento eu não venderia ainda, pois ainda há um bom potencial de upside nas duas empresas.

1 curtida

Obrigado, @d4em0n, @guipasqual e @templar!

1 curtida

Bom ponto. Estou com um lucro bom em PSSA3(~30%), será que realizo ?

Venda 20% ENBR3 Compra TAEE4 + TRPL4
Compra FESA4

5 curtidas

Pessoal que está esperando uma queda e tem dinheiro em caixa… vocês ficam fazendo vendas de PUTs, deixam o dinheiro em selic ou o que?

Eu penso que as seguradoras não recuperaram tanto em relação ao mercado e já vinham relativamente atrativas. Eu focaria mais numa possível queda de BBSE, mas é difícil dizer se já não está mais ou menos precificado a 28 e também há o segmento rural que é de crescimento e não sofreu nada. Maior ponto negativo do setor é o resultado financeiro, mas isto não seria nenhuma surpresa. A PSSA abaixo de 50 acho que foi uma janela que não volta mais, a sinistralidade deve vir baixa e vejo zero impacto no seguro auto quanto a essa questão das agências. Só se a bandidagem quiser tirar o atraso da quarentena. :smiley:

5 curtidas

Consegui fazer um PM de R$42,34.
Mas o que falou sobre a quantidade de sinistros tem razão, agora quanto a renovação dos seguros ai que fica a dúvida.

2 curtidas

É possível que diminua, sim, mas não é o primeiro item que as pessoas costumam cortar. Imagino mais a empresa aumentando receita financeira com parcelamento e empurrando cartão de crédito.
Também consegui baixar bem o PM durante as quedas, só por referência, já que está considerando se vende ou não, a última compra que havia feito anteriormente tinha sido a R$60 (nem caro nem barato).

2 curtidas

Venda WEGE e TRIS
Compra BBDC e PRIO

3 curtidas

BBDC quando vier , vai ser algo bem interessante… to concentrando muito a minha carteira numa empresa só, mas BBDC interessa bastante tb

1 curtida

Primeira vez na vida que coloquei dois bancos na carteira, o desconto tá grande

1 curtida

Essa galera ta comprando bbdc3 ou bbdc4?