Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Mas nao tentendi… voce tinha dito que a taesa estava distorcida na tabela.

1 curtida

Acho que taee não é um case de crescimento, se conseguir crescer mais que enbr3, egie3 e eqtl3 terá feito uma proeza… é uma típica vaca leiteira e a própria CEMIG admite que tem taesa pra isto… então é quase um “FII”…

2 curtidas

Esse é o ranking do greenblat pela planilha do dlombello.

Ranking Simplificado = P/L + ROE
MeuDiv PenseRico Papel Rank Cot.Atual Bazin Grahan BR Grahan
SMLS3 7 SMLS3 7 14,91 9,00 162,51 31,54
CEAB3 10 CEAB3 10 11,01 0,04 109,81 24,25
LIGT3 20 LIGT3 20 17,76 0,00 161,85 46,74
CLSC4 20 CLSC4 20 59,98 64,18 348,93 91,28
PRIO3 21 PRIO3 21 36,64 0,00 187,77 43,12
SANB3 27 SANB3 27 14,25 41,23 76,93 20,45
CESP6 29 CESP6 29 29,09 61,67 163,53 45,11
SANB11 30 SANB11 30 29 86,61 154,41 40,98
SANB4 35 SANB4 35 14,81 45,37 77,49 20,44
BBAS3 36 BBAS3 36 33,96 61,35 229,78 69,41
5 curtidas

Smiles todo mundo sabe porque está barata, Light e Petrorio estão com não recorrentes inflando o lucro. As outras companhias são ligadas ao setor bancário ou eu não acompanho para saber se tem algum não recorrente. Para os bancos negociarem tão abaixo da média histórica o mercado ta precificando uma perda de market share monstruosa, enquanto isso paga caríssimo por bancos digitais que não dão lucro, quando os bancos que mais tem a ganhar com digitalização são os tradicionais pela capilaridade (“momentum”) e pela redução de custos que isso pode promover. Vão perder receitas com serviços? Em boa parte sim, mas enquanto tiver alguém disposto a pagar eles vão cobrar (vide desaparecimento das contas digitais, já ofertadas 4 ou 5 anos atrás), mas não entendo como valorizar tanto bancos digitais pequenos (estes sim serão massacrados pela concorrência) que nunca vão poder ganhar com receitas de serviços, pois no momento que cobrarem por algo o cliente vai para a concorrência. O que ainda é um oceano azul nesse mercado (mas já está se agitando) é o mercado de corretoras, tenho minhas suspeitas que se o fluxo de renda fixa migrar para a renda variável é questão de tempo para abrir uma segunda bolsa no Brasil e acredito que quem tem expertise, capital e envergadura para montar isso seja XP e BTG, (talvez um Itaú quem sabe? Afinal tem estado à frente da concorrência por décadas).

10 curtidas

Vale lá fora e Vale aqui:

image

Observem que após o coronga a diferença abriu muito, azul ação brasileira…

A que se deve isto além do Dolar ter disparado… um novo “carry trade”?

3 curtidas

Venda de WEGE para manter o percentual na carteira

De olho em FESA, SAPR, RENT e bancos

6 curtidas

RENT ? Pq não a LCAM ou MOVI ?. Estão bem mais descontadas que a rent. Pq a preferência da rent em relação aos corrente ?

Hoje todo mundo tá crescendo explosivamente, mas quando o setor estabilizar, o tamanho dela vai favorecer diluição de custos e negociação com fornecedores

Acho LCAM boa tbm, MOVI não gosto muito das margens/ROA/ROE, mas nunca me aprofundei

4 curtidas

Bom dia pessoal, não sei aonde postar mas tenho uma dúvida, se eu vender uma PUT me gera a obrigação de compra, certo? Mas em que condição eu posso executar essa obrigação, pois no exemplo abaixo seria muito fácil ganhar o dinheiro, pois além de ganhar o dinheiro da venda da PUT eu poderia comprar BBAS3 por R$24,53
Mas acho que não entendi direito

Não entendi que livro é esse, aqui no HB essa opção tá sem compradores, venda por 2 centavos. Na calculadora, o prêmio é 2 centavos mesmo

Se vc vender extremamente OTM, a tendência é não ser exercido, mas o prêmio tbm é mínimo

1 curtida

Quando você vende opção (put ou call) você fica obrigado a vender/comprar a ação se o comprador da opção quiser exercer. Se o preço do strike ficar abaixo, a opção vira pó e você ganha o dinheiro da opção vendida.
Você só será exercido se o preço da ação lhe for desfavorável. Nesse caso, quem comprou a put só vai te obrigar a vender se o preço da ação estiver abaixo.

1 curtida

Vc não pode executar…

Quem comprou que pode executar…

E só vai executar se o preço no vencimento estiver abaixo do valor da opção…

No caso aparece o covid20, e ação cai para 15, vc é obrigado a comprar pelos 24,53…

Se ação estiver acima dos 24,53, vc so ganha o valor da venda

3 curtidas

agora eu entendi. Obrigado

Não sou de publicar no fórum, mas preciso agradecer ao @neilson… Desde que ele comentou da ATOM3 eu comecei a acompanhar e decidi comprar semana passada. Hoje qdo ela chegou a 21% vendi minha posição. A experiência de muitos deste fórum tem contribuído bastante.

9 curtidas

é que estava comentando com os colegas nas opções ali… não consegui ainda ver a vantagem da estratégia, pq nessas grandes oscilações a vantagem vai embora. Quem vendeu put em março tomou uma trolha do tamanho de um trem e quem vende coberto uma wege da vida fica zerado rápido. Então contabilizar isso me dá incerteza de ser algo lucrativo como estratégia. Por enquanto, a única estratégia bem “vencedora” pra mim está na compra em períodos gigantes de queda, mas estou estudando sempre e aprendendo com vcs

2 curtidas

só especificando: estratégia de opções pra mim é venda somente, put e call coberta. Dinheiro vende put, call vende ativo otm

1 curtida

Valeu meu.amigo eu.mesmo perdi essa alta de ontem para hoje kkkk. Mas uma parte do dinheiro foi para ucas3( deu bom), lupa3( deu ruim kkkkk)…
Ela está a vários dias com bom volume, parabéns pelo lucro !!!
Voaaaaaaaa unip6 @shion é noixcxxxxx

5 curtidas

Venda de wege3 ontem e compra de logg hoje

3 curtidas

C - LOGG 32,00

2 curtidas

Moço…mas parece q foi operação pega sardinha…rs… já devolveu tudo…mas pra quem tradeou antes da queda se deu bem…eu to position nela…então…to tranquilo! Sigamos!

1 curtida