Para os grafistas do fórum: tá com cara q a bolsa fez/está fazendo um topinho E dando sinal de correcaozinha aí ? Ou eh impressão minha…e ainda por cima tem essa guerra comercial entre EUAXchina q tá ajudando a empurrar o índice para baixo.
então… eu uso assim:
Já estou pensando em vender a ação a um preço x -> Fico vendendo calls nesse valor… se eu já ia vender mesmo, que mal tem em remunerar um pouco essa espera. Só lanço coberto, a quantidade que tenho em carteira. Sei que abro mão de uma valorização maior, mas eu já abria se eu vendesse a ação também.
Estou esperando tal ação chegar a tal valor pra comprar -> Vendo put dela nesse valor… como eu já iria comprar se ela chegar lá, ganho um desconto pra comprar ao preço que eu queria… Só vendo de empresas que eu quero aumentar minha posição e só num valor que minha renda fixa cobriria. Sei que a empresa pode cair mais e eu comprar a um preço maior do que seria possível uma semana depois, mas isso poderia acontecer se eu só comprasse a ação também.
De vez em quando lançava opções de venda coberta a uns 25 a 30% de valorização para algumas ações mais líquidas… mas essas são difíceis de achar e só valem a pena pra posições maiores… 90% das vezes só uso opções pra antecipar os movimentos da minha carteira.
Dólar recuperando hoje, R$5,21.
C- FESA4
Ativos de peso: Petro lateralizou…Vale com divergência de baixa.
Acredito, por isso, em queda no CP do índice.
Outros ativos dão pinta de permanecerem comprados e que ficarão sobrecomprados no semanal, ainda.
quando descobri a venda coberta faz uns 7/8 anos achei que tinha descoberto o mundo, foram os maiores prejuízos que tive, seja por comprar petr/vale pensando apenas nisso, sendo no tempo que perdi rolando operação para nao pagar IR, acompanhando cotação, sendo de “perder” grandes altas.
Concordo com rolissosls, só acho que vale pena o ativo já está num preço que você quer vender, não tem pq não remunerar a carteira.
E qualquer outra estratégia com opções é um jogo, você pode até ser bom no jogo e colocar as chances a teu favor e ganhar dinheiro, mas não vai deixar de ser um jogo.
Desespero em cogn3/jhsf3/vvar3/… se a China soltar uma cabeça de nego nos EUA e a bolsa der mais uma derretida vai ter gente pulando de ponte aqui aos montes. Pessoa quer ficar rico em 1 mês…
Se entupindo do de call, vendendo casa ,carro e outras merdas mais.
Só observo…
Vendi tudo de BCFF
Comprei VVAR,COGN e JHSF
Um conhecido, indo nessa onda de euforia, comprou ~$10.000,00 em opções de call de Cogna com strike em 9,80 na segunda-feira. Salvo engano é COGNH100.
Ele tinha colocado stop em 25% de perda, dando espaço para volatilidade mas confiando na subida. Foi stopado hoje. Perdeu todo esse capital em três dias.
Venda Suzb3
Compra enbr3
bora ver como fica a bolsa
Eu utilizo bastante o Twitter para buscar notícias sobre as empresas. E o que tenho visto são pessoas defendendo o ativo como time de futebol. Querem empurrar goela abaixo suas ideias e fazer com que os iniciantes na bolsa entrem alavancados sonhando em.ficar milionários…
Muita covardia !
Gostaria de dividir uma reflexão com os colegas do fórum:
Neste final de semana encerra o auxílio do governo para os funcionários de empresas que tiveram redução de jornada de trabalho. Aos que ficaram nesse regime até agora, resta uma estabilidade de 3 meses. Se o covid continuar avançando da forma como está, muito provavelmente daqui a 3 meses, ou seja, final de outubro, inicio de novembro, poderemos ter muitíssimas demissões. Na empresa que trabalho foi feito redução de jornada por um mês, depois todo mundo voltou ao normal e no início deste mês, 10% do quadro foi demitido. Na empresa que minha esposa trabalha, serão demitidos mais de 1.000 pessoas em dois estados diferentes. A Renault aí demitir 750 pessoas. O carro mais vendido em julho foi o TCross (5000). O Onix vendia mais de 20000 por mês e vendeu em torno de 5000 em julho. Ou seja, pessoal de renda mais baixa, que comprava carro popular, não está comprando. Acredito que de agosto em diante, o cenário de crise tende a piorar bastante, com redução acentuada do consumo em função do aumento do desemprego. Se assim será, não sei e torço para que não seja, mas estou cauteloso.
A economia já levou os tiros, e vai começar sentir o sangue na boca em pouco tempo…
Mesmo se o covid estiver estancado bastante a partir de setembro como tenho dito sempre… ainda sim… o quebra quebra e choro de muita gente vai se ouvir por muito tempo infelizmente… nem precisa o covid se intensificar apos setembro… mas bolsa não é isto… ainda mais com juros irreais …
Acredito que a maior parte do choro é da quebradeira vai estar nas empresas que não estão na bolsa e que não conseguem ter acesso ao dinheiro com juros baixos e que são as de pequeno porte.
Bom dia meus grandes amigos de fórum!!! Vim aqui pedir uma ajuda de vocês, tenho uma carteira de ações onde penso em me ajudar numa aposentadoria futura, mas infelizmente tive que vender minha posição em duas empresas (weg e Suzano) gostaria da opinião de vocês sobre empresas que posso colocar ou se acham que não deveria mudar tanto (obs: não gosto de educação nem de empresas como cogn ou de construção estilo eztec) minha carteira atual de ações são:
Vale
Fesa
Itsa
Enbr
Trpl
Klbn
Logg
Petr
Sapr
Desde já, muito obrigado a todos
Obs pensei em duas empresas
Hypera e Porto Seguro ou voltar pra wege em caso de correção
Muito boa sua carteira!
Eu gosto muito da Hypera, a empresa está negociando no meio do patamar entre a mínima e a máxima do ano. Na minha opinião, pode ser uma das empresas menos afetadas pela pandemia atual, o resultado sai na próxima segunda feira e aí poderemos analisar melhor os efeitos.
Além disto, é favorecida pelo envelhecimento natural da população, costuma pagar dividendos trimestralmente (atualmente 3,5% de yield anual) e o principal: recentemente fez 2 aquisições que devem gerar um bom crescimento nos próximos 2 anos sem se alavancar consideravelmente.
No mais, diante do elevado desconto, acho que cabe mais um banco na sua carteira, como você tem um privado, pode ser interessante BRSR6 (ai ficaria um grande privado e um pequeno público) ou BBAS3 (ai ficaria com um grande privado e um grande público).
A carteira está boa.
Eu pensaria em adicionar Bbas somente.
E trocaria Fesa por Tupy.
Não tem os %, mas está pesadinha em commodities
Hoje, inclusive, saem os resultados trimestrais da HYPE3