Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Acredito que podemos ter várias situações, por exemplo:
MYPK (setor não essencial) teve fábricas fechadas (paralisadas durante a pandemia) consequentemente vai queimar caixa e parte desse caixa pode ser um dividendo que seria pago e ficou retido e no próximo exercício não ter mais dinheiro para pagamento do dividendo.
TRPL (setor essencial) pode reter parte do dividendo como forma de fazer caixa mas como é um setor que não é tão afetado pela pandemia no próximo exercício por ter acumulado ainda mais caixa pode pagar o dividendo retido e ainda mais a outra parte do lucro pois continuou faturando durante a quarentena.

1 curtida

Cadu! Foi nas melhores. Concordo 100%.

2 curtidas

Testar um suporte com volume indica pressão compradora segurando, mas pode indicar ainda mais quedas se essa pressão for vencida não?

1 curtida

@cadu essas empresas que esta no time da pense tico principal e reservar, ver potencial em tds?

1 curtida

Não acha que leve3 bate as duas? Setores que acho que devemos ter percentuais pequenos na carteira. Vou até ver em termos de dividendos qual a melhor. Acho que leve supera nesse item. Não sei a opinião dos foristas em relação essas 3 empresas. Coloquei no meu radar para estudar bem esses ativos pra LP.

1 curtida

Sim, são empresas que seleciono com base no que acho atrativo para investir.

1 curtida

Leve é uma excelente empresa. O problema é que a empresa já está há um tempo sem conseguir crescer de forma sustentável. Compare o crescimento dos números de Tupy com Leve nos últimos anos.

1 curtida

Rapaz fui ver agora as compras de sexta. Comprei muito kkkkk…
Top.
Boa sorte a todos!!

1 curtida

Klbn4 difícil… vai ter que vir alguma.noticia muito ruim para ela .
Mas nada é impossível…

1 curtida

Nada…sencon na cabeça !!! Melhor coisa do mundo !!! 2 /3 min calcula o mês inteiro !!! Top , 22,90 por mês.
Já indiquei umas 7/8 pessoas todos muito satisfeitos.

6 curtidas

Sexta em vvar3/cogn3/ ugpa3 foram quase 70 ordens de compra e venda …kkkkkkk

1 curtida

Pessoal, me da uma força por favor, estou rebalanceando a carteira, para ficar com as % abaixo, falta apenas Vender um pouco de ITSA4 e BBAS3 e comprar ENGIE ou Outra elétrica, hoje tenho 3% Engie, mas não sei se compro + dela até os 10% ou se troco para Taesa,TRLP4,ALUP (gosto de todas).

Hoje deixo média 15% da carteira para ativos de maior risco, hoje estou com OI, GOAU e COGN.

Oq vcs acham? Poderiam opinar?

ITSA4 10%
BBAS3 10%
ENBR3 10%
ENGIE/ELÉTRICA 10%
FLRY3 7%
KLBN11 7%
VVAR3 7%
SQIA3 5%
SAPR4 7%
JSLG3 5%
PETR4 5%
OIBR3 7%
GOAU4 5%
COGN3 5%
2 curtidas

Acho que esta bem diversificada.
Só pensaria em trocar Sqia por Tupy.

4 curtidas

Vlw Cadu! No caso da dúvida entre as elétricas, como ENBR3 atua com geração, distribuição e transmissão, vc acha que qualquer uma das opções que citei seriam viáveis?

1 curtida

ENBR3 e ENGIE sao eletricas qe atuam nos tres ramos, ENBR um pouco mais focada em distribuiçao no momento e ENGIE em geração. Eu colocaria ENBR + TAEE ou TRPL / ou EGIE + TAEE ou TRPL

6 curtidas

Obrigado Omeprazol!

Fabiop, tudo bem… elas definem o quanto vão pagar do lucro, em geral no mínimo 25%, mas algumas mais, como as transmissoras de energia que pagam quase 100%.
Pra manter caixa algumas estão postergando o pagamento. Por exemplo, segue os da LCAM3

Quem tinha nessas datas da 5 coluna vai receber até Janeiro de 2021.
Lembrando que as empresas só pagam dividendos sobre o lucro.

2 curtidas

Então na verdade eles mantém um calendário virtual, data com e tal, mas os pagamentos acontecerão em 2021, isso?
Imagino que nem todas as empresas.

Minha sugestão é GOAU por BRFS, você vai ter risco, mas neste caso, acredito que vá ter retorno também. E trocaria VVAR por PARD ou HYPE, que são empresas de crescimento menos precificadas.

3 curtidas

GOAU está no meu grupo de risco, então me sinto confortável em substituir/alocar qualquer ação dentro dessa % estabelecida. Hype acompanho a algum tempo, PARD apesar de forte na minha região não cheguei a analisar. Obrigado pela contribuição ^^

1 curtida