Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Depois que o colega falou eu entendi…
Tanto a posição dele quanto a sua.
Foi uma compra por preço e não pelo volume no suporte.
Ficou apenas confuso mas entendi depois
Obrigado por comentar.

Conguinha apanhando feio, e para não ficar sozinha chamou yduqs para apanhar com ela… kkkkk

4 curtidas

E que lapada…

Isso são os Tuba marcando passo para o IPO da Vasta…
kkkk

Sexta feira é dia da galera embolsar os lucros. Parece que sempre cai rsrs

Eu acredito que a diferença deveria ser 10%-20% do Yield médio, por que alguém pagaria R$0,60 a mais por uma ação que distribui uns R$0,02-0,03 a mais de dividendo que a outra da mesma companhia? Leva algumas décadas para isso começar a valer a pena…

Peguei isso 2x com a Petr4/3 na descida de 70k Ibov
E a volatilidade da Petr4 na subida foi mais rapido ai destroquei
com uns 20-25 centavos de diferença nas 2 trocas somadas

A idéia é vender com ganho de capital e embolsar mais e mais ações a cada troca. Isso permitiria ter cada vez mais ações sem ter que fazer aportes. O aumento de proventos seria consequencia de se ter mais ações.

1 curtida

Ainda não tinha visto essa relação, neste ano: PF comprando de estranjeiros.

2 curtidas

Eu entendo a estratégia, mas por que você acredita que SAPR4 deveria valer 10% a mais que SAPR3? O que falei é que essa relação não é adequada considerando que SAPR4 vai pagar 2 centavos de dividendo a mais por ano. O racional seria pagar cerca de 1 ou 2% de spread pensando no dividendo, quando o mercado descola mais que isso a arbitragem já se torna vantajosa

Compra cogn 8.39

1 curtida

Não acredito que deveria valer mais, apenas que acho vantajosa a troca quando uma ultrapassa a outra em 10 / 15% no valor de cotação. Talvez tenha me expressado mal rsrs

Considerando crescimento de lucro num horizonte de 3 anos, na minha opinião:

LOGG3; HYPE3; ALUP11; PRIO3 (alto risco, depende do preço do petróleo ajudar a partir do 3º trimestre).

Considerando um horizonte maior, já que estas vinham acelerando forte mas aí veio a pandemia e puxou o freio de mão delas:

MOVI3; VULC3 (“aquisição” da Under Armour); GUAR3; TUPY3 (aquisição da Teksid).

Empresas com bom potencial de crescimento, mas as cotações já parecem relativamente precificadas:

WEGE3; LREN3; GNDI3; RADL3.

16 curtidas

Bacana essa informação! O que os outros foristas acham?

Construção civil, trisul, eztec e Mitre como favoritas no setor. Juros baixo historicamente ocasiona boom no setor.

1 curtida

Minhas ideias sobre:

cresc

21 curtidas

Acha que a MYPK3 está mais descontada que a TUPY3?

3 curtidas

@heitorod

Parece q tinha uns problemas de governança e deixei fora.

1 curtida

@leinad sim… petr4 tb chupou dedo esse ano se nao.me engano

Tupy tem um potencial de valor superior, e ao meu ver, um risco menor. Entre as duas daria preferência para Tupy. Mas dependendo da carteira, daria pra ter as duas ações nela.

4 curtidas

Bom dia a todos, gostaria de pedir para aqueles que estão com a questão esclarecida me ajudar a entender melhor a questão dividendos.
Cada empresa tem a sua estratégia de pagamento de dividendos certo? Quantos % ao ano, a frequência de pagamentos e tal…
…mas neste ano de 2020 as empresas pela crise estão retendo este pagamento aos acionistas, como vai ficar este periodo que não foi repassado?
Serão repassados em um futuro quando as coisas melhorarem?
Algumas empresas deixarão de pagar neste ano de 2020 e possívelmente 2021?

Obrigado

1 curtida