Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

trpl4 tem dividendos esse mes, dia 14 deve ser a reuniao

1 curtida

Como que confisca Bitcoin?

O máximo que o governo poderia atuar, seria nos Bitcoin que estão em corretoras brasileiras, não?

Tenho umas frações de Bitcoins em uma carteira virtual, como que o governo confiscaria?

2 curtidas

Eu não sei, @fortaleza, mas pensando na história da moeda, eu poderia imaginar algo assim:

1. criar uma moeda digital nacional
  2. estabelecer uma relação de troca com a moeda corrente
  3. estabelecer o monopólio compulsório da moeda digital
  4. tornar ilegal e inconversível qualquer moeda privada
1 curtida

recompra SMTO3

1 curtida

Venda e recompra COGN3 (-47,68%) com prejuízo contábil para isentar IR no mês.

3 curtidas

No caso, proibir compra de dólares e euros também?

O governo poderia fazer isso, mas meus Bitcoins eu poderia transferir para corretora no exterior, vender, comprar mais…

1 curtida

Euro e dólar não, pois são moedas nacionais. O bitcoin é uma moeda privada, como uma empresa que fizesse a cunhangem de uma moeda de ouro diferente da nacional. No caso dos EUA, quando proibiram que os cidadãos tivessem ouro físico e o recompraram por valor irrisório, a proibição se estendeu ao ouro detido dentro e fora do país.

2 curtidas

Quase comprei TRPL4, mas optei pela TAEE3, tenho a meta de adquirir 1600 ações.

4 curtidas

Venda de QUAL3 a $34, 13% de gain.
Sua linda, depois eu volto.

2 curtidas

vendeu e recomprou no mesmo dia? se n me engano, n mexe na sua posição e vai ser considerado day trade

1 curtida

Venda de vale e compra de trpl.

1 curtida

Alguém está estudando vale em termos de valuation, me parece que há upside mas parece que há fatores transitórios,como cotação do ferro, expansão chinesa e ciclo inflacionário em desenvolvidos que pdem passar;;; … alguém tá analisando estes fatores?

1 curtida

TAEE é mt boa. estava com a posição dividida 50% TAEE/ 50% TRPL4, mas como esse mês vem dividendos para a TRPl4 e tem muita chance de ser gordo é capaz da ação disparar antes da data ex, e como a ação das duas transmissoras andam correlacionadas e com um leve desconto em Trpl4, creio que vai ter uma relação temporaria mais positiva p TRPl4. Então, vendi tudo de taee e coloquei em trpl4, pensando em ganhar os dividendos ou usar da valorização para comprar mais ações da taee em novembro (que deve ser o momento de novo dividendo da taee). Não sei se é compreensível e se vai funcionar bem kkkk

6 curtidas

Se observar no grafico pode perceber que no inicio as duas andam juntas, e hoje ocorreu uma desvalorização maior em trpl4 que deve ser corrigida depois e ate inverter devido aos dividendos desse mes

5 curtidas

Gosto muito de vale3 não fiz as contas atualmente mas na última vez que fiz cheguei em um valor justo de 72. Mas acho que ela deva sofrer nesse curto prazo com a ação do mpf de mg, acho que é uma chance de compra mas vendi pois vi uma oportunidade ontem de fazer um trade e peguei ela em 59,20 e vendi hoje em 60 (se não vendesse iria representar 45% da minha carteira) de quebra peguei trpl hoje em 21,20

2 curtidas

venda de FESA4

1 curtida

foi com 0,02 centavos de preju por ação. não incide, é isso?

No meu modo de interpretar, a partir do momento que vendeu uma posição que ja carregava ele estaria finalizando uma operação de swing trade e iniciando outra operação. Não sei se estou certo.

Se foi na mesma corretora e no mesmo dia é day trade. Não pode abater o prejuízo contábil.

Era só ter recomprado no pregão seguinte

3 curtidas