Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Quis dizer uma nova onda de infecções em massa.
E estamos muito muito longe de imunidade de rebanho. A imunidade de rebanho para o covid é desconhecida mas em outros virus isso acontece quanto temos 70 a 90% da população recuperada. Estamos muito longe disso. Contar com imunidade de rebanho para desacelerar as infecções é uma ideia ridícula. A população só estará realmente seguros quando houver vacina e um programa de vacinação em massa sendo executado.

3 curtidas

Para quem se interesssar, posto aqui os cenários previstos (em termos de infecções e mortes) no meu artigo científico sobre análise de riscos do COVID-19 no Brasil.
Quem quiser o artigo na íntegra, pode me solicitar no privado.

Fizemos previsões de 12 de Julho (t=0) até 10 de outubro (t=90) de 2020.
Particularmente, acho que o SCN-6 é o que mais se adequa com o que vem acontecendo no Brasil. E estamos até agora acertando bem a previsão. Temos hoje 130k mortes e previmos chegar em cerca de 150k em 10 de outubro.

7 curtidas

interessante o artigo. vou ler. obrigado

Artigo da página foi em Julho e segundo a matéria não foi revisado pelos pares. Coloca muitas suposições “pode” “se tal coisa” “caso seja”. Tem que encontrar o artigo já revisado, até a publicação deste artigo estava no Medrxiv.

"O Medrxiv é um site da Internet que distribui versões pré-publicação de artigos científicos sobre ciências da saúde. Tais manuscritos ainda precisam ser submetidos a revisão por pares e o site observa que o status preliminar e que os manuscritos não devem ser utilizados para reportagens como informações estabelecidas."

1 curtida

Eu ia comentar justamente isso. O artigo ainda é PREPRINT. Ainda não foi revisado e ainda não foi aceito para publicação na revista. Não dá pra confiar na notícia e tirar conclusões sem antes fazer uma letirua criteriosa do artigo e da metodologia utilizada.

3 curtidas

Qualquer peidinho e a caganeira vem no IBOV…

3 curtidas

a melhor definição de day trade que conheço é esta: “transferência de quem não tem para quem tem”.

@cadu, sobre a Ambev, verdade. Iria escrever que a empresa é um “navio inafundável”, mas também era o Titanic. De qualquer forma, eu não consigo imaginar um cenário onde o mundo pare de tomar cerveja (só para focar em um dos segmentos…). Não apostaria contra o Lemann e sua turma com 10 bilhões em caixa e sem dívidas. Veja que a empresa começou em 2019 a atuar em outro segmento, o de vinhos, já tendo feito aquisições. Mas o mercado não notou isto. Vejo muito valor a ser destravado por aí. Desde o meio de 2018 pelo menos a empresa está em fase ruim, perdendo valor - penso que o momento, onde ela se encontra praticamente em seu preço mais baixo, e onde é pouquíssimos falada no mercado, representa uma oportunidade de ouro para compras.

5 curtidas

Igual loteria, que é um “imposto para quem não sabe estatística”

Parabéns, previ termos 150k de mortes em 26 de março, aqui no fórum, quando fui perguntado sobre.

3 curtidas

Acho pouco provável a tal de segunda onda. Eu não conto com isso em meu cenário base.

1 curtida

a segunda onda já está acontecendo. Veja os números de França, Espanha, Itália… ou mesmo países Asiáticos como o Japão, ou ainda o Irã, um dos primeiros afetados. Já temos uma segunda onda. A grande diferença da primeira é a atuação da mídia, a qual é bem mais “amena”, parte pelo fato de que já não é mais tanta novidade, e parte por interesses dos quais desconhecemos (eleições? interesses econômicos?). Acontece que a estatística não mente. Aliás, o maior número de casos diários desde o início da pandemia acabou de acontecer. Parte puxado pelos números da Índia, parte puxado pela América Latina, e sim, parte puxado pelos países vivenciando a segunda onda, embora não escutemos falar com estas palavras na mídia.

2 curtidas

Obrigado meu amigo e parabéns também pelo feeling. Tive que fazer muita modelagem matemática pra chegar neste valor. Mas vale ressaltar que previ 150k mortos para 10 de Outubro de 2020. Para o fim do ano provavelmente serão mais.

5 curtidas

Acho que o maior problema da (imensa) maioria dos governos foi adotar o lockdown como principal medida de combate ao vírus. Ok vc achata a curva, mas o número de mortes permanece o mesmo, só mantém a região por um tempo maior sobre o efeito da epidemia. Por aqui usaram a justificativa de que o lockdown parcial era para termos tempo de construir novos hospitais. Acontece que os meses se passaram, os hospitais não ficaram prontos, e só tivemos mesmo desvios de verbas da saúde em esquemas de corrupção.

Teria sido muito mais efetivo campanhas para adotar a utilização de mascaras e higienização das mãos, além de aplicações de testes em massa, do que quebrar a economia e querer trancar todos em casa na marra até sair uma vacina.

11 curtidas
6 curtidas

Adeus conga. Compra SEER3

kkkkk vendo um vídeo dele: - YouTube

Fica na cara que a coisa é um esquema. Ele mistura xadrez com poker para explicar o método rs.
E depois leiam os comentários do vídeo tb.

5 curtidas

Rico avacalhou comigo na sexta-feira, não liberaram minha TED após o resgate do tesouro o dia todo, alegaram problemas. Hoje quando consigo ter acesso ao dinheiro o ativo que ia comprar sobe quase 9% no período. Ter que fazer esse “câmbio” para mandar o dinheiro para a Clear me custou mais de R$1.000. Vamos ver se devolve um pouco amanhã.

1 curtida

Estou me baseando em mortes. Está aí o número de mortes na frança.

Se essa for a segunda onda da espanha, tá mais para marolinha:

Os países que já estão com 500 mortes por mi, provavelmente não vão ter segunda onda, por enquanto é o que consigo enxergar. Se essa perspectiva mudar, também mudo, não tenho compromisso com erros.

3 curtidas

bom, a França está batendo o recorde de casos diários, dia após dia. A Espanha está muito próxima dos níveis de Março. Deve chegar lá nos próximos dias se manter a tendência. No Japão a segunda onda veio muito mais forte que a primeira.

de fato você está correto em relação ao número de mortes: os gráficos mostram um % de mortes muito mais baixo do que em março e abril, mesmo com o número de casos nos mesmos patamares. Ou os hospitais se tornaram muito mais preparados, ou há problemas nos dados, seja nos dados de março/abril, seja agora.

1 curtida