Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

6 curtidas

Compra de VIVT

1 curtida

Bancos continuam sem força nenhum, caindo dia após dia lentamente em escadinha. Outras ações tb do mesmo jeito. Bolsa sobe e elas não acompanham, mas qnd cai, elas caem junto. Bolsa em 100k , mas ações com preços abaixo de bolsa abaixo dos 90k

4 curtidas

Acredito que bancos vão ficar neste patamar de preço mesmo até a taxa Selic começar a subir de novo (se subir).

1 curtida

Estou tranquilo com bancos, e diversificado no setor uma vez que não vejo nada muito melhor do que os demais, mas querendo diminuir risco do setor. Estou com ITSA, BBAS, BBDC, ABCB e BRSR em posições mais ou menos semelhantes…
Hoje vejo várias coisas travando bancos: bancos digitais surgindo, pressão sobre receitas de serviços, selic baixa com incertezas de juros de longa, dúvida se instituições vão conseguir se digitalizar e enxugar custos, desaceleração economica com COVID, risco de inadimplência maior…
Penso que no início de 2020 as coisas melhoram, com ajuste do PPD e vacina.
Sigo compra(n)do… por ora o carrego de dividendos já é bem interessante.

7 curtidas

Tenho os mesmos, mas com pesos bem diferentes, bbdc disparado o maior, seguido por bbas3 e itsa com pesos semelhantes, depois brsr6 e por ultimo com posição bem pequena abcb4

2 curtidas

tambem sigo comprando e, depois de energia, é o setor que estou mais exposto. Tenho principalmente ITSA e BBAS, e um pouco de SANB e BBDC. E continuo comprando essas quatro.
ROE de bancos tem correlação direta com a taxa Selic, então é normal que a cotação do setor fique andando de lado enquanto não alarde de subida da selic, mas como estamos em mínimas históricas da Selic, estou apostando que esta taxa vai subir nos próximos anos e com ela subirá o ROE e consequentemente a cotação dos bancos.

2 curtidas

compra TGAR11 a 130,01

2 curtidas

Compras:
Bbdc3
Itsa4
Petr4

4 curtidas

compra TAEE11 a 28,40
aumentando parcela nesta renda fixa turbinada.

Fiz uma conta básica, e levando em consideração os dividendos pagos por TAEE11 nos últimos 5 anos, a cotação máxima para garantir pelo menos 6% de DY (filtro do Barsi) seria de 38,00.

6 curtidas

Venda xplg
Compra xpin

Sobre bancos, só tenho itsa (12% da carteira de acoes) na mesma proporção tenho logg, vale e trpl.

3 curtidas

Papel defensivo (além de excelente pagador de dividendos). Não caiu como as outras com a derrocada da bolsa em março. Minha maior posição na carteira hj!

1 curtida

vc vai ver a porrada q vai vir de dividendo agora no 3T com esse IGPM , eu chuto por volta de 1 real por unit

2 curtidas

Compras
VRTA11
XPIN11

Tenho o fundo TESOURO SELIC SIMPLEs do BTG PACTUAL e fiquei surpreso ao constatar que tal fundo tem rendimento negativo constantemente. Sempre achei que o fundo, apesar dos baixos rendimentos, era direcional para cima e nunca caía , Ledo engano. Por várias ocasiões havia rendimentos negativos e ao cobrar uma explicação, o BTG disse que era em razão da marcação à mercado, apesar do tesouro selic não ser marcado à mercado. Muito estranho e fiquem de olho. Assim que eu tiver oportunidade, zerarei esse fundo.

2 curtidas

Também tenho este fundo (uso para caixa/reserva de oportunidade), mas não notei nenhuma rentabilidade negativa nos últimos meses. É esse mesmo fundo?

Há alguns anos eu era diretor científico de uma pequena fundação e tinha lá outros diretores.
Tinha também o diretor de “finanças”, o nome era outro mas não me lembro ao certo agora.
A fundação tinha uns dinheiros aplicados em renda fixa.
A filosofia da diretoria da fundação era bem conservadora quanto ao dinheiro, visto que não era nosso. Perder não era opção.
Não sei se foi babada do diretor financeiro ou do gerente do banco ou de ambos. O fato é que em um determinado mês o rendimento da aplicação em um dos bancos deu negativos R$16.000,00.
O que se apurou na época é que o fundo era na real de renda variável e não de renda fixa.

1 curtida

rs
Impossível atribuir isso como um erro, ainda mais levando em conta que era uma pessoa teoricamente que entendia muito de finanças…

1 curtida

C - TRPL4 Aumento 50% na posição

2 curtidas

Troquei minha posição em BRCR11 por XPIN11.

1 curtida