Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Sim, entendo seu ponto. Só quis enfatizar que existem fundos em que o resultado pode ser negativo.

1 curtida

TESOURO SELIC SIMPLES FI RF - Esse é o fundo do BTG. Deu rendimento negativo em dois dias durante a semana passada. Já havia dado rendimento negativo em outra ocasião, mas só reparei agora. É para ficar atento, pois , em tese, não deveria dar rendimento negativo, pois é um fundo usado como caixa, para liquidez.
Sempre tem pegadinha. Tem que conferir o rendimento diariamente

A outra ocasião que tenho certeza que deu rendimento negativo foi em um saque que fiz há tempos atrás. Tinha um determinado valor no fundo, e quando saquei, diminuída a diferença do saque, o valor estava menor. Na ocasião, atribuí o fato a qualquer desconto de tributo ou taxa, pois o valor era muito baixo, mas comecei a notar na semana passada que, eventualmente, os valores estavam menores que nos dias anteriores. Ekes confirmaram que o fundo varia negativamente, atribuindo o fato à mercação à mercado, portanto, não foi uma impressão, mas uma certeza: O fundo dá rendimento negativo, pelo menos de um dia para o outro, em certas circunstâncias.

1 curtida
1 curtida

40% do fundo é tesouro prefixado e IPCA, se eu li direito. Tem que ver algum com regulamento que só compre SELIC mesmo

Venda de HGCR11 e Compra de TAEE1, ficando a minha maior posição na carteira.

2 curtidas

Saiu a Focus hoje também, rumo aos -4,99!

Captura de Tela 2020-09-14 às 17.23.37

14 curtidas

Se tem “simples” no nome não pode comprar outro título, se não me engano (na verdade o mínimo é 95%).

image

Extraído de material educativo da CVM.

Como foi falado é preciso ver o regulamento do fundo. Via de regra um fundo com esse nome não deveria se expor a marcação a mercado, para não confundir o investidor.

1 curtida

A sua regra fala que pode investir em títulos públicos em geral, para mim isso é qualquer coisa, não SELIC

Tem que ver fundos assim, que de fato só carregam SELIC

C -cogn3 a 5,80.

V - FESA4

pequenas compras… sapr4 e bbdc4 para reforçar carteira de dividendos…
me coçando para vender um pouco de ggbr3, mas foi muito bem no 2t20 e com aço subindo, vou pagar pra ver.

1 curtida

Tô nessa “vibe” e resolvi segurar minhas GOAU4 até o resultado 3t20, pelo menos.

compra BRSR6, BBSE3
venda TUPY3

2 curtidas

aumento de posição em ibff11

ja que os amigos compartilharam alguns estudos/formulas, eu gosto de sempre checar a do shareholders yield , a quem n conhece ,convido a dar um google e dar uma olhada , é simples e bem eficaz quando se quer calcular preço teto olhando para dividendos, essa formula tbm considera recompra de ações e abatimento de dividas, pois como eles eram numeros de caixa liquido, podem vir a ser dividendos futuros

1 curtida

C- BBDC3, ALUP11

1 curtida

Dá uma olhada nessa thread da Marília Fontes no Twitter: https://twitter.com/mariliadf2/status/1305886423699128328

Ela explica:

O Tesouro Selic 2025, que no início do ano era oferecido pelo Tesouro Direto por Selic + 0,0200%, hoje é oferecido a Selic + 0,0552%.

Essa alta da taxa também tem um efeito (pequeno mas não desprezível) de marcação a mercado negativa destes títulos. A depender de quando você comprou o seu Tesouro Selic, essa variação pode estar comendo um pedacinho do seu retorno.

Para quem comprou o Tesouro Selic 2025 dia 02/01/2020, está com retorno de 2,06%, enquanto a Selic no mesmo período foi 2,17%. Ou seja, você rendeu 95% da Selic. Quanto maior é o tempo que você está carregando este papel, mais irrelevante será a diferença.

3 curtidas

Aumentando um pouco posição em BRSR6 hoje.

1 curtida

Início de posição no FII TRXF11

1 curtida