Não me aguentei e tirei um pouco da renda fixa.
Compra BBSE3 a 24,50
Não me aguentei e tirei um pouco da renda fixa.
Compra BBSE3 a 24,50
Não tinha pensado desta forma e faz sentido.
@cadu , você já pensou em criar um telegram do fórum?
Não sei se faria sentido pra tudo, mas esse tópico em especial parece muito um grupo de discussão…
Nunca pensei.
Aproveitando que estava com uns trocados na conta, compra de TRIS a 10,60.
Concordo com os preços, mas a perspectiva com o governo vem mudando. Até agora independente da pandemia , a parte econômica não fez quase nada. Reformas empacadas, conflito total entre os poderes , e presidente mirando já 2022. Infraestrutura é o que salva no governo.
Novas perspectivas(piores) para os próximos anos podem ser o motivo para O Ibovespa ficar depreciado por um bom tempo.
Eu sigo comprando e vendendo dentro do canal dos 60 min. Ontem levei uma sapecada…não tive tempo e nem acreditei que pudesse haver possibilidade de queda. Mas com Mr. Bolsonaro tudo é possível…
Um amigo economista e professor nos EUA conversou comigo e falou sobre a notícia de ontem. Deixou os investidores muito receosos !!!
A questão agora não é o preço somente e sim o risco retorno para o longo prazo. Se essas reformas não sairem até o próximo ano, nós vamos sofrer muito e a bolsa junto.
Governo desarticulado e perdido…
Sorte para nós !!
Ontem eu fiquei puto como não ficava a muito tempo, não por perder dinheiro , mas por ver que estamos indo ladeira abaixo.
Pois é… não com a bolsa, mas com o país mesmo. Reeleicao do Bolsonaro está se moldando já… apoio da extrema-direita + evangélicos/catolicos + beneficiarios do renda Brasil/cidadã… me lembra da Dilma segurando o reajuste da luz e a Petro subsidiando a gasolina em 2013-14
vcs estão pessimistas? Pensando em diminuir investimeto no Brasil?
Estava pensando em abrir um tópico sobre operar alavancado para ver a opinião do pessoal…
Minha ideia seria vender metade das ações de um dos bancos que tenho (bradesco, itsa ou bbas) e comprar opções de compra com prazo longo, e o restante do dinheiro ir comprando aos poucos outras ações da minha carteira, e em uma subida da bolsa poderia vender essa parte que comprei dessas outras ações
pequenas compras
-tris3
-enbr3
-sapr4
-eqtl3
-brsr6
-bbdc3
Eu não tenho como diminuir vivo aqui e não pretendo sair salvo se virar Venezuela. Confio que uma debandada intensa de gringos fará a bolsa ficar tão barata que valerá a pena investir… e não havendo novo fluxo os novos CPFs vão ser expulsos da bolsa e a ficará ainda mais barata…
Então mesmo num cenário ruim vc consegue mitigar seus riscos se aproveitando de assimetrias…
olhando Tris, saneamento, eletricas, bancos, educacionais e até mesmo o setor de saúde começando a ficar muito tentador… Só que preciso esperar chegar quinta feira que inicia novo mês., para fazer ajustes…
Compra COGN3
pequenas compras
tris3
sapr4
egie3
bbdc4
bbse3
Abertura de posição:
Outras:
Todas pequenas compras, comprando pouco dia a dia.
Cadê o pessoal que gosta das planilhas? rs. Alguém fez um comparativo dos preços atuais com os preços em 23 de março dos principais papéis?! Estou procurando aqui o que pode estar mais barato, relativamente ao fundo de março. Podemos tentar colocar outra coluna com a distância (up side) em relação ao topo alcançado pelo ibov em 29 de julho.

vc pode começar criando uma planilha no google e colocar preço atual automático (com delay de 15 minutos) e menor preço em 52 duas semanas , aí vai configurando, é bem fácil e depois de feita é trabalho zero…
Não cheguei a fazer planilha com fórmulas, mas comparei por meio dos gráficos mesmo e eu diria que os preços atuais correlacionam mais o menos com o ibov nesses patamares:
| Ativo | R$ | IBOV |
|---|---|---|
| ITSA4 | R$ 8,80 | 71K |
| ENBR3 | R$ 17,50 | 82K |
| LOGG3 | R$ 27,85 | 93K |
| SAPR4 | R$ 5,15 | 74K |
| TRIS3 | R$ 10,62 | 82K |
| PETR4 | R$ 19,28 | 81K |
| BBAS3 | R$ 29,90 | 74K |
Sem contar que o Guedes está cada vez mais imobilizado, sem opções e ainda com aquela idéia absurda de novo imposto nos moldes da CPMF.
Eu tinha feito e postado justamente isso (logo acima)