Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Não me aguentei e tirei um pouco da renda fixa.

Compra BBSE3 a 24,50

2 curtidas

Não tinha pensado desta forma e faz sentido.

@cadu , você já pensou em criar um telegram do fórum?

Não sei se faria sentido pra tudo, mas esse tópico em especial parece muito um grupo de discussão…

2 curtidas

Nunca pensei.

Aproveitando que estava com uns trocados na conta, compra de TRIS a 10,60.

8 curtidas

Concordo com os preços, mas a perspectiva com o governo vem mudando. Até agora independente da pandemia , a parte econômica não fez quase nada. Reformas empacadas, conflito total entre os poderes , e presidente mirando já 2022. Infraestrutura é o que salva no governo.
Novas perspectivas(piores) para os próximos anos podem ser o motivo para O Ibovespa ficar depreciado por um bom tempo.
Eu sigo comprando e vendendo dentro do canal dos 60 min. Ontem levei uma sapecada…não tive tempo e nem acreditei que pudesse haver possibilidade de queda. Mas com Mr. Bolsonaro tudo é possível…
Um amigo economista e professor nos EUA conversou comigo e falou sobre a notícia de ontem. Deixou os investidores muito receosos !!!
A questão agora não é o preço somente e sim o risco retorno para o longo prazo. Se essas reformas não sairem até o próximo ano, nós vamos sofrer muito e a bolsa junto.
Governo desarticulado e perdido…
Sorte para nós !!

9 curtidas

Ontem eu fiquei puto como não ficava a muito tempo, não por perder dinheiro , mas por ver que estamos indo ladeira abaixo.

2 curtidas

Pois é… não com a bolsa, mas com o país mesmo. Reeleicao do Bolsonaro está se moldando já… apoio da extrema-direita + evangélicos/catolicos + beneficiarios do renda Brasil/cidadã… me lembra da Dilma segurando o reajuste da luz e a Petro subsidiando a gasolina em 2013-14

9 curtidas

vcs estão pessimistas? Pensando em diminuir investimeto no Brasil?

Estava pensando em abrir um tópico sobre operar alavancado para ver a opinião do pessoal…

Minha ideia seria vender metade das ações de um dos bancos que tenho (bradesco, itsa ou bbas) e comprar opções de compra com prazo longo, e o restante do dinheiro ir comprando aos poucos outras ações da minha carteira, e em uma subida da bolsa poderia vender essa parte que comprei dessas outras ações

1 curtida

pequenas compras
-tris3
-enbr3
-sapr4
-eqtl3
-brsr6
-bbdc3

4 curtidas

Eu não tenho como diminuir vivo aqui e não pretendo sair salvo se virar Venezuela. Confio que uma debandada intensa de gringos fará a bolsa ficar tão barata que valerá a pena investir… e não havendo novo fluxo os novos CPFs vão ser expulsos da bolsa e a ficará ainda mais barata…

Então mesmo num cenário ruim vc consegue mitigar seus riscos se aproveitando de assimetrias…

olhando Tris, saneamento, eletricas, bancos, educacionais e até mesmo o setor de saúde começando a ficar muito tentador… Só que preciso esperar chegar quinta feira que inicia novo mês., para fazer ajustes…

4 curtidas

Compra COGN3

1 curtida

pequenas compras
tris3
sapr4
egie3
bbdc4
bbse3

1 curtida

Abertura de posição:

• TRIS3: R$ 10,40

Outras:

• BRSR6
  • SAPR4

Todas pequenas compras, comprando pouco dia a dia.

4 curtidas

Cadê o pessoal que gosta das planilhas? rs. Alguém fez um comparativo dos preços atuais com os preços em 23 de março dos principais papéis?! Estou procurando aqui o que pode estar mais barato, relativamente ao fundo de março. Podemos tentar colocar outra coluna com a distância (up side) em relação ao topo alcançado pelo ibov em 29 de julho.

1 curtida

image

7 curtidas

vc pode começar criando uma planilha no google e colocar preço atual automático (com delay de 15 minutos) e menor preço em 52 duas semanas , aí vai configurando, é bem fácil e depois de feita é trabalho zero…

depois que estiver acostumando, insere histórico por data, aí vai ficar bem no que vc procura…

1 curtida

Não cheguei a fazer planilha com fórmulas, mas comparei por meio dos gráficos mesmo e eu diria que os preços atuais correlacionam mais o menos com o ibov nesses patamares:

Ativo R$ IBOV
ITSA4 R$ 8,80 71K
ENBR3 R$ 17,50 82K
LOGG3 R$ 27,85 93K
SAPR4 R$ 5,15 74K
TRIS3 R$ 10,62 82K
PETR4 R$ 19,28 81K
BBAS3 R$ 29,90 74K
7 curtidas

Sem contar que o Guedes está cada vez mais imobilizado, sem opções e ainda com aquela idéia absurda de novo imposto nos moldes da CPMF.

2 curtidas

Eu tinha feito e postado justamente isso (logo acima)

2 curtidas