Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Se mantiverem o mesmo esquema da antiga CPMF, o tributo somente é valido nos débitos em conta corrente. Os créditos na conta não era tributado.
Além disso, foi criada uma chamada “conta investimento”, para a qual você transferia recursos que desejasse investir no mercado. Você pagava tributo na “ida” dos recursos da sua “conta corrente” para a “conta de investimento”. Operava no mercado, comprando e vendendo ativos, sempre a partir da “conta de investimento”. Nessas operações não tinha tributo nem no débito, nem no crédito. Porém, para “usar” os recursos para qualquer coisa que não fosse investir no mercado financeiro, você deveria “devolver” os recursos da “conta investimento” para a sua “conta corrente”. Era assim, não sei se vai ser da mesma maneira.

hmm… agora com baixa de juros, dá pra pensar em alguma operação estruturada…
comprando a termo, vender call, se o papel derreter é pior…perde 2x… talvez vender uma put ITM, ou algum streadle OTM, não sei… .

Compra de BBAS3, para diminuir meu PM
Compra pouco de BBSE

2 curtidas

No Brasil mercado de opções é limitado a 30 dias, acima disso ou não tem liquidez nenhuma ou os preços são “abusivos” difícil comprar call pra daqui 3 meses, bbasL322 a r$ 8,00, bbasL342 strike a 33,73 a r$ 3,47…

Independente das m… do governo, tem muita empresa barata, na minha humilde opinião. Preços de março de 2020 com a economia girando quase na normalidade pré pandemia. Será que estou maluco??

1 curtida

Mercado subiu esperando que o governo retornaria as agendas anteriores… se soubesse que a sinalização seria contrária nem subido forte teria…

Logo, subiu forte esperando que o cenário melhoraria depois de passado o sufuco…

Agora cai e pode cair forte a medida que o populismo, descontrole fiscal, chance de aumento de tributação aumentar…

Em resumo, mercado precifica possíveis cenários, não estava no plano o governo abandonar agenda de reformas e começar a Dilmar…

5 curtidas

Minha planilha mostra a cotação atual em comparação com a mínima dos últimos 12 meses,

BBAS3 - 25,74%
BBDC3 - 20,65%
BBSE3 - 8,62% ***
ITSA4 - 14,74%***
ENBR - 22,35%
FRAS3 - 42,11%
LEVE3 - 11,41%
PETR4 - 41,68%
SAPR4 - 23,88%
TRPL4 - 20,15%
TUPY3 - 34,03%
WIZS3 - 22,37%
LOGG3 - 45,29%
STBP3 - 26,11%

A grosso modo minhas ações estão com os valores de 20 de maio a 1 de junho…
Se formos considerar mais um pouco de queda, BB Seguridade deve ficar próximo dos 5% da mínima de março.

4 curtidas

Sobre bancos e outras empresas com p/l baixo (e que não pagaram dividendos) imagino que deveriam valer mais hoje do que em abril/maio (pois acumularam lucros no periodo). Logo, estar 20% acima do preço de abril talvez na realidade seria equivalente a estar 15% acima de tal preço (e ter 5% de lucro acumulado).

3 curtidas
1 curtida

Pergunta… é no google sheets? você fez que fórmula pra achar a mínima de 12 meses?

1 curtida

Planilha do excel com DDE infelizmente esta mínima é manual ainda, não tenho formula para isso.

Mudei a minha para tambem comparar com a minima do periodo (colunas H e J): comparativo acoes ibov - Planilhas Google

2 curtidas

Comprinha pequena de EGIE3 nos 40…finalmente batendo os 40.

2 curtidas

C - TRIS3

3 curtidas

C - EQTL3

1 curtida

C -bbas3 e sapr4, reinvestindo os dividendos da vale3

4 curtidas

Não se esqueça que no Brasil o poder é muito pulverizado,o poder de um presidente não é tanto. Qualquer projeto, idéia ou lei tem de passar diversas camadas e por muitas pessoas para ser aprovado e implementado.
Camadas essas tomadas pela corrupção, cheia de pessoas incopetentes que só pensam em si mesmo e na reeleição, aos quais só trabalham se receberem propina.
É praticamente impossível mudar um país assim.

2 curtidas

Compras LREN, TUPY, YDUQ, B3SA e EGIE

2 curtidas

Tenho ambas, espero que achem o fundo logo e crescam pq tá fogo.

3 curtidas

Tupy foguetou 7% e subindo … alguma notícia da belezinha ?

4 curtidas