Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

1- O objetivo de quem usa AT não é acertar topos e fundos, senão seria um concurso de tiro ao alvo. O objetivo é estar comprado próximo ao fundo, numa reversão de tendência baixista e vender próximo ao topo, numa reversão de tendência altista.

2- O meu sentimento quando vendi era que o movimento de alta que vinha desde o fundo de 2018 estava próximo de uma realização mais forte. A queda não foi em agosto, quando postei, mas começou em janeiro. Durante esse período fiz trades com COGN3, onde lucrei tanto ou mais do que se estivesse com uma carteira montada.

3- Não sei até onde vai essa pernada de baixa, e também não tenho a pretensão de acertar o fundo, mas esteja certo que estarei comprado e alavancado assim que o fundo se confirmar. Não tenho pressa e estou 100% líquido. Poderia ganhar se operasse vendido, mas não gosto desse tipo de operação.

4- Sigo acompanhando graficamente para futuras compras PETR4, bancos e mais algumas poucas ações.

5 curtidas

Sim, mas só adicionando que o Ibov neste meio tempo subiu uns 20%.

Eu concordo com seus ptos colocados. Foi como disse antes, acertar topos e fundos é complicado…

8 curtidas

AT pode ser mais divertido para quem tem tempo livre e goste.
AF é mais sossego.

Difícil é encontrar e confirmar (depois de tanto errar!) um sistema (no tempo e nas indicações) que possa “prever”, com favorável percentagem/factibilidade (e tome stpos qdo não!), os momentos de reversão.

Então, talvez seja bom AT pra brincar com pouco dinheiro e AF pra investir mais a longo prazo.

E que não seja tão longo…rs, para nos fazer pensar numa frase do economista Keynes: “no longo prazo estaremos todos mortos” :slight_smile:

Aqui muito se aprende. Muito obrigado a todos.

2 curtidas

Acertar topos e fundos é praticamente impossível, mas estudando muito os gráficos você consegue enxergar melhor possíveis pontos de venda ou compra.Principalmente quando o ativo tem suportes ou resistências testados várias vezes.
Eu vendi praticamente tudo até janeiro após observar que não havia mais espaço para subir( decisão pessoal) Depois voltei recomprando alguns ativos após quedas mais acentuadas e na medida que as notícias do vírus foram se acentuando fui comprando cada vez menos e até vendendo o que já tinha comprado.
Nessa história só levei um pau federal na irbr3 kkkkk , mas no restante fui bem e continuo 97% líquido.

6 curtidas

Nova York declarou estado de emergência agora pouco. Só notícias negativas , imprensa moendo o assunto .

2 curtidas

Perfeito, e quanto maior o tempo gráfico, mais fácil fica de se enxergar esses pontos de reversão de tendência.

2 curtidas

Segunda cai mais então… Marco vai ser um mês pra fazer boas compras, você acreditam que já pode ser uma crise ou precisaria cair muito mais ?

1 curtida

Não vejo nenhum sinal de crise. Mas se for usar este termo, poderia chamar de crise de confiança do mercado, visto que o virus deve provocar uma desaceleração mundial, especialmente na China, no primeiro semestre.
Ao meu ver o mercado está (como sempre) exagerando na precificação da coisa.

9 curtidas

Indica algum livro?

Isso aí, ontem testou os 97k no diário 2x mas acho que foi pegadinha para incentivar compras.
Pelas notícias até agora , deve abrir já perdendo os 97k na segunda e ir lá nos 94/95 até quarta .Mas dependendo das notícias do vírus durante a semana + o momento político bem tumultuado , podemos ir visitar os 90k até sexta ! Ai Sim seria um excelente ponto de compra …
Itsa4 abaixo de 10 hahahhahahahah
Bbdc3 20 real
Tupy 15 real
Vale3 abaixo de 35
Bbas3 35
Irbr3 7 real
Sula11 25 real
Carteira feita :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

12 curtidas

Gostei da listinha do supermercado! Se chegar nesses pontos devo aumentar tbm! Tem ação com quase 50% off! Haja promoção! Haja coração! :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Meus principais alvos, provavelmente com o IBOV batendo nos 95K:

  • ITSA4 a 11,32
  • PETR4 a 20,95
  • BBAS3 a 40,50
  • VALE3 a 42,45
  • COGN3 a 8,75
16 curtidas

Olha, se realmente vier o que estou esperando em Nova York e a imprensa aqui atear fogo durante a semana até a manifestação de domingo , acho que vai comprar muito mais barato que isso.
Vai ser a tempestade perfeita !!

3 curtidas

Gosto muito do palex . Simples ,objetivo e com muita informação. Para analisar gráficos , setup, tendências.

1 curtida

2020-03-07 (3)
Olha ai o que eu encontrei… será que vamos nos 85.500\87.500k !! foi resistência durante 6 meses e depois virou suporte em 3 meses.

4 curtidas

Acredita que essa semana é a mais importante em quedas? China já tá se estabilizando na quantidade de casos, estava esperando até segunda metade do mês mas acredito que não vá cair até lá.
To pensando em deixar umas ordens em
Petr 20
Vale 40
Enbr 19
Fesa 16
Suzb 35
Sapr 19

O que acham dos valores?

1 curtida

BB e Vale a 35 foi puxado hein ehehehehhe

Arabia Saudita mandando a Rússia pras cucuias

4 curtidas

Não só a Rússia, mas também as nossas PETR4 e PRIO3 abrirão com um gap de baixa que irá furar o chão… :cold_sweat:

image

4 curtidas

PRIO tá com hedge pra produção do 1T20 e 50% do de 2t20. Pensei em comprar PETR4, mas como comprei prio ok. Olhar itsa4 e talvez pssa3.

4 curtidas