Compra PETR4, VALE3, ITSA4.
Compra ENBR, ITUB, FLRY e EZTC.
Infelizmente só observo a partir de agora. Minha reserva era pequena e não vou tirar da parte para emergências.
Daqui uns 10 dias devo receber alguns pagamentos e vamos ver em que pé as coisas estarão.
Início de posição em PETR4 e aumento de posição em FLRY3
Vendi GGRC11 e comprei mais COGN3 (ativo tá nos preços de 4/5 anos atrás). Encerrei por hoje.
Pessoal está otimista.
Vocês acham que esse já é o fundo do poço, com crise de petróleo e corona?
Vou esperar IBOV chegar nos 80K ou as bolsas ficarem no azul por uns 3 dias seguidos.
Dei sorte de vender tudo na sexta, desde que entrei fiquei com 10% de prejuízo, mas evitei outros 10% hoje.
Troca de ITUB3 por ITSA4.
Quais ações você vendeu na sexta?
Estou comprando aos poucos. Minha bola de cristal tá meio embaçada hehehe.
Recebo pagamentos do meu trabalho em datas aleatórias. Sempre vai pelo menos 10% de cada um pra corretora.
Pode ser que seja só o começo do fim-do-mundo alardeado, vai saber.
Impossível prever.
O fim do mundo é um bom ponto de compra.
Se o mundo não acabar, as ações sobem. Já se o mundo acabar realmente, não faz diferença nenhuma estar comprado, vendido, rico ou pobre.
![]()
Vendi tudo o que tinha em ações.
FIAs e MM estou deixando sangrar, não saco antes de uns 8 anos.
Estou evitando um prejo de 2.600 agora.

Bonita a visualização desse homebroker. De qual corretora?
Esse é o padrão normal, comprar na alta e vender na baixa.
Eterno pessimista uma hora acerta. Pode até ter acertado a previsão, mas muito mais obra do acaso (corona + petróleo) do que qualquer outra coisa.
Não sei o que agrega ao fórum vir cantar de galo nessas horas.
achei que ia bater um desespero, mas nem fiquei triste vendo despencar tanto nos ultimos 3 pregões…
já tem uma carapaça de tartaruga…
![]()
Esse é do Investing mesmo. Na real eu vendi logo que abriu o mercado na sexta, alfacei mesmo, e lancei as operações de venda em uma carteira no Investing para comparar no fim do dia. No fim das contas ter vendido na sexta me economizou uns 100 reais pelo fechamento do dia, e está me economizando esses 2,6 K até agora, com essa queda de hoje.
Eu zerei pois achei que os impactos do corona seriam mais profundos e duradouros do que até então, nem me passou pela cabeça (acho que de ninguém mais ) que haveria um Trade War com o preço do petróleo…
Compras: Petro,trisul,JHSF,MYPK e COGN.
Lembrando que há pouco mais de 1 ano, dezembro de 18 o ibovespa tava lutando para chegar nesses 88k.
E todo mundo pensando que estava cara, se chegasse nos 95k ia ser espetacular…
Quem já estava comprado há alguns anos ainda tem um belo lucro, o problema é o viés de ancoragem (a pessoa via a cotação há um mes em x, hoje está 0,8x
Compras PETR4 e ITSA4. Pausa para ![]()
![]()
Ibov continua no talo. Esse 88k ta com uma cara que não aguentsr a pressão.