Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Quando se faz previsão de baixa é cantar de galo. E quando se faz previsão de alta é o que?
Não sou pessimista, sou realista. Quanto ao meu acerto ser obra do acaso, fica por sua conta, não vou comentar.

1 curtida

so serviu pra me iludir, abriu nos 40

Captura de Tela 2020-03-09 às 13.31.08

VIX mensal

3 curtidas

Sou até bem otimista, mas o corona me deixou com o pé atrás. E não fiz nem acertei previsão nenhuma, foi cagaço mesmo. Não estou cantando de galo, só dando minha visão, que pode perfeitamente estar errada, ou certa.
Só acho que ainda não é hora de recomprar, e vou fazer isso uma hora.

Não recomendo fazer o que você fez não… comprar todas essas ações e vender tudo em 10 dias é um movimento muito arriscado. E acredito que tenha tido um grande prejuízo em poucos dias, ainda que tenha vendido tudo na sexta.

Não o meu normal.
Comprei nos 72K e vendi nos 87K.
Recomprei nos 100 e sai nos 114.
Recomprei nos 117 em Fundos e na carteira entrei nos 104 e sai nos 98.
Alguns acertos e outros erros.

1 curtida

Agora a coisa ficou séria, até temos gráficos para provar :rofl:

2 curtidas

Você errou mo seu cálculo. 12 dias atrás você não estava líquido, sem nenhuma ação?

Tivesse tanta certeza era só operar vendido como os colegas já falaram, mas você alega que não opera assim, talvez a certeza não era tanta, não é? Não vi ninguém se vangloriar enquanto a bolsa subia, só via comemoração. Talvez o seu remorso seja pelo fato de ter passado todo esse período sem lucrar enquanto via outros dobrando patrimônio.

Sobre ser obra do acaso, quem estava prevendo essa trade war no petróleo? Acho que ninguém né? Tivesse a bolsa caído por conta de perda de fundamentos ou recessão, te daria os créditos do “estouro” da bolha, mas não foi o caso.

Enfim, discussão que não leva a nada…

2 curtidas

Meu comentário foi pro Glauco, hehe. Vi que você vendeu, mas não veio aqui se vangloriar como nosso amigo.

Abraço.

2 curtidas

Na dúvida, lê Taleb. Muitos gostam de ser iludidos pelo acaso. Um cisne negro (CORONA) se juntando com um possível cisne cinzento (petróleo) em poucos dias, quem tivesse previsto isso há 1 ano não estaria perdendo tempo. Segue o baile.

Compras lindas no fracionario…E pulouu um monte de ordem kkkkkkkk
Vai fechar feio pra cacete !!! Aguardemmmmm
After hours hoje vai ser pancadaria !!
Comprando 10% do capital livre. Passei para 88% líquido e espero chegar aos 78% no final do dia .
Boa sorte galera !!!

1 curtida

Compras
Cogn3 @ 8,10
ITSA4 @ 10,87
ENBR3 @18,10
VALE3 @38,88
PETR4 @16,03

2 curtidas

Vai pra renda fixa. Renda variável não é sua praia. Você vai perder dinheiro de bobeira.

1 curtida

Se fizesse um comentário de que a bolsa iria subir e isso se confirmasse, estaria me vangloriando ou ganharia um monte de likes dos comprados?

Comprei um lote de cada, ainda com 20% de caixa
ITSA
PETR
COGN

1 curtida

compras de enbr 18,8 e petr 17,47… esperando suzb cair mais pra pegar (tive a infelicidade de vender suzb e mdia e ainda espero um valor melhor pra entrar… mdia nao cai… papel chato)
ainda quero mais quedas (isso sim e black friday)

Aproveitei para deixar minha quantidade de ações de cada papel em número redondo.
Fica tão mais bonito na planilha.

compras de petr4, itsa4, vale3, enbr3, cogn3 efetuadas a preço de mercado. To vendendo FIIs para comprar mais

Confirmei aqui, recomprei dia 2 (não me aguentei) e vendi dia 6. 10% de preju na carcaça.