Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

relaxa, a crise do petróleo ainda não acabou e o corona vírus ainda não tem cura.
hoje pode muito bem ser um repique para voltar a cair.
mesmo hoje ainda tem muita coisa a preços inferiores a de uma semana atrás, então ainda dá pra começar a comprar…
como comprei um pouco ontem, vou esperar entre amanhã e sexta para novas compras…

e nem se martiriza por não ser “corajoso” ao pegar 20k emprestados. isso não tem a ver com coragem. é justamente fazer isso que dá razão aos que chamam bolsa de loteria.
Te garanto que você não vai achar muita gente nesse fórum com essa “coragem”. Eu até preferia chamar de loucura (mesmo que venda hoje no lucro)

2 curtidas

Vc tem certeza que perdeu a chance de reduzir seu PM ?!? Agora fiquei pensando qual o seU PM nas ações, pq mesmo com essas subida, a maioria continua com preço inferior ao do início do ano passado.

JAN - Namora, Trabalha, Economiza, Investe, Namora
FEV - Namora, Trabalha, Economiza, Investe, Namora
MAR - Namora,Trabalha, Economiza, Investe, Namora

3 curtidas

@baroncio, calma rapaz!!! Todos estão aqui pra te ajudar.

Uma coisa interessante que vc falou foi ter ficado triste de ver tudo azul. Mas, não se engane. Essa volatilidade acentuada das bolsas no mundo todo trarão mais oportunidades excelentes em breve. Mesmo nos preços atuais, há ótimas oportunidades. Considerar apenas 1 dia de variação absurda (os -12% de ontem com os + 6% de hj por enquanto) é olhar pra uma prazo super-hiper estreito. E se amanhã cair -5% ? São coisas que não tem como prever. Do jeito que o mercado está reativo, basta uma noticiazinha ruim pra fazer desabar de novo.

Você vai ficar feliz, daqui a uns meses ou poucos anos, de assistir à evolução de sua maturidade como investidor. Não ficará chateado ou extremamente eufórico se conseguir ou não conseguir negociar em determinado dia. A bolsa traz oportunidades sempre.

4 curtidas

Sim. Mas sou novato recém nascido! Na verdade tive um nascimento pré-maturo, rsrs…

Entrei em 02/01/2020…

Comprei tudo na crista da onda! Neófito mesmo!

1 curtida

To vendo Itaúsa nos 11 ainda. Cogn nos 7.70 … enbr abaixo dos 19 … bbdc nos 24 … To vendo tudo muito barato aqui. Não sei q HB eh esse q vc tá usando. Mas continua tudo muito barato.

8 curtidas

Quanto ao amigo que pegou grana emprestada, ufa hein!? Mas, sugiro devolver a grana e não repetir mais isso.

Sério gente, há estórias de gente que se suicida fazendo esse tipo de coisa e se dando mal nos trades. Ou com quem opera alavancado sem conhecer profundamente o que está fazendo. Muito cuidado!!

3 curtidas

Acho que este repique tende a cair já a tarde, arrisco dizer que é só a galera que esperava mais queda para hoje correndo para não comprar mais caro.

Mas que esta semana esta sendo um aprendizado intensivo esta…

Opções encerradas e um belo lucro no bolso.
Sigo comprado só com as ações de Petro agora.

4 curtidas

No fracionario teve loucuras kkkkk .
Mas fiquem de olho que tem ativo devolvendo a alta no intra dia
Itsa4
Cogn3
Mrfg3
Petr4
Etc

3 curtidas

Massa é ir pegar a nota do pregão de ontem, e achar no site da Clear uma nota com a data de domingo (?) em branco e não ter nada do pregão de ontem…

pois é…
minha bola de cristal diz que zera os ganhos ao longo do dia, mas não apostaria se fecha azul ou vermelho…
kkkkkkkk

Fiz algumas vendas no fracionario e agora e esperar chegar próximo ou.abaizo do meu pm.
Tudo travado do, clear mira

Vendeu tudo @cadu? E so ficou com petr4?

1 curtida

As 2 opções que montei vendi sim, encerrando a operação.
Em ações não vendi nada hoje.

Que eu saiba na XP a incidência de juros é d+2, portanto pode-se comprar ações sem ter dinheiro na corretora efetivamente.

Parabéns.

Quantos % de lucro?

Acho que fez muito bem em encerrar logo, porque como o vencimento está perto, e o valor do exercício longe, teria que ter uma subida forte para ter ganho na tua operação, como foi a subida de hoje. Parabéns.

1 curtida

Compra
Petr4
Bbdc3

1 curtida

Vou calcular a noite, mas deve ter dado algo em torno de 20%. Ressaltando que foi uma parte pequena do Capital por conta do risco mais elevado.

Obrigado @dudumax

Apesar de muito novo e inexperiente na bolsa, antes de fazer o primeiro investimento li que na bolsa só deveria receber dinheiro que vc não precisa a curto e médio prazo.

E foi esse conselho que me deixou tranquilo para atravessar esse CB de ontem.

O dinheiro que está lá, apesar de virtualmente ser derretido nesses dias, não me faz falta agora e isso dátranquilidade para esperar a bolsa subir. hehe

3 curtidas