Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

Torço pra que seja apenas um repique pois comprei com o pouco que tinha em caixa ontem, mas hj cai um dinheiro que resgatei do TD e queria comprar mais…

2 curtidas

“A alocação de ativos ainda é importante, mas os aportes periódicos podem adicionar mais estabilidade durante um mercado em queda do que a maioria dos jovens investidores imagina”.

2 curtidas

Eu acredito em uma recuperação lenta, não sei o preço de hoje vai ser melhor do que o de amanhã, mas não vai ser muito melhor do que o de Abril ou Maio. Há impactos macroeconômicos importantes tanto das quarentenas como agora nas liquidações de petróleo, que pode levar várias economias à recessão, inclusive os EUA, o bull market vai ter que se reconstruir de novo e isso exige confiança e leva tempo.

image

4 curtidas

Vendi quase todas as posições que tinham lucro. Agora é refazer a carteira rsrs

Me dei conta que Tesouro Direto não é a melhor opção para reserva de oportunidades, que teria que ser algo instantâneo para aproveitar volatilidades como a de ontem.

6 curtidas

Mas a liquidação de compras de ação é D+2 e liquidação do resgaste do TD é D+1, não?

1 curtida

Sim, mas em ações este prazo de liquidação é para resgate somente.
Eu por exemplo uso FIIs pra este fim, ou seja, se vendo em 1 segundo já tenho o dinheiro para fazer novas compra em ações.

10 curtidas

Eu deixo negativo no saldo do HB, mas quando cai o TD no dia seguinte resolve o saldo… acho que nunca tive problemas com isso…

1 curtida

meu problema é que o TD tá em custódia em uma corretora, e opero ações por outra…
mas tou tranquilo, não acho que vai recuperar tudo de uma vez…
as quedas são muito rápidas, mas as recuperações são mais lentas…

sem contar que essa crise do preço do petróleo pode perdurar e acredito que os efeitos serão graves na economia mundial…

Então, ontem senti ter fiis em uma corretora e ações em outra…

1 curtida

Pessoal, consta isso no meu extrato da clear, alguém sabe o que significa?
Seg9 Seg9 ACORDO COMERCIAL +0,03

é sério isso? isso é um erro absurdo de procedimento. Espero que não tenhas problema, mas isso demonstra total despreparo para estar na bolsa de valores. Se fosse meu conhecido, fazia devolver na hora. Boa sorte.

2 curtidas

Td abrindo com 5/10% de alta. Apesar da bolsa continuar nos 87k

Hoje ta mais fácil ter Circuit Breaker de alta do que a cair mais um pouco.

quero ver os primeiros que vão dizer: “comprei ontem, sabia que iria voltar!”

4 curtidas

Já comprou, ou ainda vai comprar?

1 curtida

Que tristeza gente!

O dinheiro que retirei da RF não caiu ontem!

Perdi todas as oportunidades possíveis de baixar meus PM da carteira e ter algum chance de rentabilidade nesse ano…

É estranho, mas estou com um sentimento de triteza vendo a bolsa toda azul, subindo forte! Paradoxal! Tô sofrendo mais com essa subida do que com as descidas de sexta e ontem! Isso é muito louco!

Não aproveitei nada por pura falta de grana!

E não sou corajoso e aventureiro o suficiente como o colega que pegou 20k emprestado.

Chorando em 1, 2, 3…

Muita calma né.Você não sabe se é só um repique.Se for, ainda vai ter oportunidade de comprar barato. O corona vírus ainda está vivo né.

4 curtidas

mas essa queda foi muito abrupta e rápida mesmo… difícil reagir estando ocupado o dia todo.

1 curtida

Aproveita pra vender que fez um bom swing trade, arriscado mas deu certo.

2 curtidas