Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte

só eu que tou com medo de comprar petro agora sem uma definição na questão OPEP x Rússia?

2 curtidas

Aumento de posição em Enat3 e Csna3

Eu também estou. mas é a questão do risco x retorno
Quanto maior o risco, maior chance de você ganhar e maior chance de perder também
Acredito que no curto prazo não vai ter nenhuma mudança , mas no longo no barriu tente a se valorizar…

1 curtida

Compra Petr4 R$ 16,80

1 curtida

Petr4 a 16 já tem precificado muito a coisa ruim aí.
Mas se guerra de preços se estender por meses, sem dúvida tende a cair mais. O que tb se estende a todas as outras ações…

4 curtidas

Compra bbas3, posição já é maior do que a que tinha em Itau.

Eu acho bem difícil EUA e cia deixar esse problema se estender muito…

Devolvendo toda a subida de ontem.

1 curtida

Porque o momento não esta para fazer compras pesadas .
Compro no maximo 3 lotes( nessa queda absurda de segunda eu fui um pouco além) pois da para vender no fracionario .

Será que o pessoal esta com medo??

1 curtida

Tupy 17,45
Bbdc3 22,80
Bbas3 37,61
Cogn3 7,70
Embr3 18,78
Petr4 16,50

3 curtidas

EUA deve declarar estado de emergência nacional essa semana…

1 curtida

Índice vai brigar agora… se perder os 87k vai lá.nos 85k hoje ainda …
Fui trabalhar boas compras galera e devagar… guarda capital …

2 curtidas

Compra de BBDC3 e COGN3

4 curtidas

Difícil saber a extensão - procuro acompanhar sem criar viés mas tem algum aspectos que me preocupam. O problema atual tem uma origem diferente da crise de 2008 que, sendo de origem financeira, foi remediável com injeção de liquidez, compra de ativos (pelos BCs) e baixíssimo juros. Desta vez, trata-se mais de um choque econômico, com impacto nas cadeias produtivas globais, na geração de caixa de muitas empresas e níveis de liquidez principalmente das empresas alavancadas. Ou seja, baixar juros e injetar liquidez ajudará mas o FED e ECB já fizeram tanto isso que o efeito é mais limitado e não resolve o problema central. Ainda que possa ter uma duração curta (de 1 a 2 trimestres), pode ser que quando começar a sair os resultados oficiais assustará os ‘players’ x nível de endividamento global, que é altíssimo tanto de Governos quanto de muitas empresas. Há outras fontes mas como referência, segue uma notícia com dados.
https://edition.cnn.com/2020/01/13/economy/global-debt-record/index.html
O que vocês acham?

2 curtidas

Na real meu post foi em resposta ao do Cadu, que falou da guerra de preços do petróleo.

Sobre o coronavírus, é outra história.

Sorte é ainda ter uns 20 anos de aportes se a saúde permitir, com esse caminhão sem freio aí perdemos a tendência de alta, bear market já.

2 curtidas

é consenso que os preços não podem ficar muito tempo nesse patamar. não é bom pra ninguém…
mas o que é muito tempo? 1 mês, 1 semestre, 1 ano?

é briga de gente grande:

compra COGN3 7,55

2 curtidas

Comprei agora: COGN3 ITSA4 BBAS3 ABCB4
Por hj é só

2 curtidas