só eu que tou com medo de comprar petro agora sem uma definição na questão OPEP x Rússia?
Aumento de posição em Enat3 e Csna3
Eu também estou. mas é a questão do risco x retorno
Quanto maior o risco, maior chance de você ganhar e maior chance de perder também
Acredito que no curto prazo não vai ter nenhuma mudança , mas no longo no barriu tente a se valorizar…
Compra Petr4 R$ 16,80
Petr4 a 16 já tem precificado muito a coisa ruim aí.
Mas se guerra de preços se estender por meses, sem dúvida tende a cair mais. O que tb se estende a todas as outras ações…
Compra bbas3, posição já é maior do que a que tinha em Itau.
Eu acho bem difícil EUA e cia deixar esse problema se estender muito…
Devolvendo toda a subida de ontem.
Porque o momento não esta para fazer compras pesadas .
Compro no maximo 3 lotes( nessa queda absurda de segunda eu fui um pouco além) pois da para vender no fracionario .
Será que o pessoal esta com medo??
Tupy 17,45
Bbdc3 22,80
Bbas3 37,61
Cogn3 7,70
Embr3 18,78
Petr4 16,50
EUA deve declarar estado de emergência nacional essa semana…
Índice vai brigar agora… se perder os 87k vai lá.nos 85k hoje ainda …
Fui trabalhar boas compras galera e devagar… guarda capital …
Compra de BBDC3 e COGN3
Difícil saber a extensão - procuro acompanhar sem criar viés mas tem algum aspectos que me preocupam. O problema atual tem uma origem diferente da crise de 2008 que, sendo de origem financeira, foi remediável com injeção de liquidez, compra de ativos (pelos BCs) e baixíssimo juros. Desta vez, trata-se mais de um choque econômico, com impacto nas cadeias produtivas globais, na geração de caixa de muitas empresas e níveis de liquidez principalmente das empresas alavancadas. Ou seja, baixar juros e injetar liquidez ajudará mas o FED e ECB já fizeram tanto isso que o efeito é mais limitado e não resolve o problema central. Ainda que possa ter uma duração curta (de 1 a 2 trimestres), pode ser que quando começar a sair os resultados oficiais assustará os ‘players’ x nível de endividamento global, que é altíssimo tanto de Governos quanto de muitas empresas. Há outras fontes mas como referência, segue uma notícia com dados.
https://edition.cnn.com/2020/01/13/economy/global-debt-record/index.html
O que vocês acham?
Na real meu post foi em resposta ao do Cadu, que falou da guerra de preços do petróleo.
Sobre o coronavírus, é outra história.
Sorte é ainda ter uns 20 anos de aportes se a saúde permitir, com esse caminhão sem freio aí perdemos a tendência de alta, bear market já.
é consenso que os preços não podem ficar muito tempo nesse patamar. não é bom pra ninguém…
mas o que é muito tempo? 1 mês, 1 semestre, 1 ano?
é briga de gente grande:
compra COGN3 7,55
Comprei agora: COGN3 ITSA4 BBAS3 ABCB4
Por hj é só