Hahahahah mesma situação, mantendo autocontrole e sanidade por aqui pra não sacar da reserva de emergência e acabar antecipando o aporte de março, rs.
Estava acompanhando a saga do coronavirus e minha análise de casos fora da China me levaram a zerar algumas posições. Vejo que foi uma decisão boa. Agora tenho caixa para aproveitar as oportunidades dos ativos que quero manter p longo prazo. Só tenho 1 ano no mercado e foi a primeira crise que “peguei”…aprendendo muito com os colegas do fórum como agir. Ah,os youtubers que orientavam tanto ano passado agora deram uma silenciada…nem postam mais a rentabilidade da carteira!!!
É bom deixar uma reserva caso o IBOV vá testar o suporte de 100K em março. Hoje já deve vir abaixo da ME9.
Eu chuto que hj deve bater no suporte da Mme200, ali na casa entre 106k e 107k.
@cadu a sua estratégia para esse momento seria qual?
Vendi parte dos meus ativos no início do corona . Mas grande parte do meu caixa permanece nas empresas. Vejo muita gente falando em vender os ativos. Sou iniciante na bolsa, mas até aonde entendi,para LP não seria melhor deixar o ativo quieto e apenas aportar? Ou vale vender aguardando um cenário desastroso?
Gostaria de saber a estratégia dos mais experientes.
Grato
É muito dificil ficar tentando adivinhar topos e fundos. É fato que ninguém sabe ainda a extensão do vírus, e seu impacto na economia mundial. Tem empresas que serão mais afetadas, e outras nem tanto.
Dito isso, o que vou fazer é ir às compras hj, respeitando aquelas recomendações que fiz mais cedo. A princípio quero aumentar posição em Itsa e Enbr, com o ibov batendo na casa dos 107k. Depois se a queda continuar, fazer uma nova compra caso Ibov bata nos 100k.
Muito obrigado cadu. Aprendo muito aqui. E vcs respondem mais rápido que meu antigo assessor. Hahaha. Abraço
Hora de tentar logar na clear e acompanhar o leilão, acho que vou estourar uma pipoca…
Triste aqui, tudo aportado ja ![]()
Bredda do Alaska tem a seguinte estratégia; caiu pouco vende, caiu muito compra. Fica a dica.
comprar bbas3 na abertura oc 47
olhando o leilao, VALE em 47;IRBR em 30, COGN em 10
Te respeito Cadu.
La atrás voce disse, sigo observando.
Li gurus, falando de ir as compras, outros como Richard Rytenband sendo pessimista, venho admirando mto ele.
E não é que seguir observando era a melhor opção.
Hoje sigo ainda observando, e devo ir as compras na segunda!
Achei que seria mais animado, por enquanto só ITSA num patamar bacana para mim.
Aumento de posição em MYPK3
ENBR abriu caindo bem menos do que eu gostaria
Travando tudo mas fazendo a festa
venda de vale aumento enbr
Quedinhas fracas hein. Vou aguardar para aumentar posição em algo.
Travando tudo na clear.