Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

cadu! estas analises ainda tem validade? sao de agosto de 2018, houve valor nas cotacoes da eletricas e seguros. seria possivel uma atualização, eu entrei em TRPL4 com base no desconto e tambem por causa do desdobramento e dividendos. obrigado

1 curtida

A das elétricas foi feita semana passada.
A do setor de seguros sim que já tem uns meses. Mas pelo que acompanhei dos balanços destas, continua válida sim.

3 curtidas

Já tive Bcia11, comprei faz tempo nessa faixa de 0,9 do VP, e acabei vendendo proximo do VP, atualmente cotada em R$ 113,48 não acho tão atrativa, entre R$100-105 poderia recomprar… Hoje acho Cxri11 mais atrativa por R$1.009,00

2 curtidas

Como faço aportes mensais, no CXRI11 fica inviável com a cota a esse patamar.

Ola Cadu, boa tarde, amigo, sou novo aqui no forum e tambem novo nesse mundo de vcs , tenho acompanhado muitos youtubers, e consumido muito material da internet, mais noteu muita tendencia pra venda de material , aqui no forum tenho notado que a turma faz a coisa certa , vejo que o amigo é muito por dentro de tudo , queria saber o que tenho que fazer pra poder aprender analisar a estratégia pra fazer meus investimentos, sou um senhor de 39 anos que passou a vida trabalhando e agora quero investir meu dinheiro sabendo gerir corretamente minha carteira, se puder me ajudar com algumas dicas de youtube ou curso , pq olho pra os gráficos daqui do site e nao consigo entender nada. A 15 anos abri uma conta na easyinvest e agora depositei uma boa grana e fiz alguns instimentos que lendo aqui o furum, ao meu ver nao fiz corretamente,

2 curtidas

Seja bem vindo. Agora senhor de 39 anos? Rs
O primeiro passo é este mesmo. Comece lendo o forum, acompanhe os relatórios que divulgamos, o ranking da nossa plataforma, os textos que escrevi aobre AF no portal da penserico, até ir se familiarizando com a coisa.

Neste topico tem os links com os principais pontos para vc ir lendo:

1 curtida

Esse material vou pular pra dentro com fome de leao, nesse fim de semana acho que nao durmo. Kkkkk,

1 curtida

Senhor de 39 anos… putz, acabou com meu domingo. Tou me sentindo um idoso agora.

2 curtidas

A dica que eu digo ao vôzinho de 39 anos é que faça caixa, um dinheiro que vc consiga resgatar no dia ou no prox dia, quando surgir oportunidade de compra - sempre vai surgir, esteja o mercado em alta ou em baixa, ou andando de lado.
Eu tenho a minha em tesouro selic e cdb do banco inter.
Já perdi muitas oportunidades de compra no inicio por nao ter caixa, e não querer vender as açoes que tinha. Olhando retrospectivamente, teria feito melhor negocio vendendo as açoes que ficaram de lado.
Tem que ser algo que não tenha rendimento negativo nunca, (tesouro ipca, açoes, fii podem ter rendimento negativo)
Reserve uma grana para comprar bengala. e tire os tapetes do banheiro, se cair pode fraturar o femur devido a osteoporose

4 curtidas

Olá, cadu.

Estou iniciando um estudo sobre ações e fiis, gostaria de dicas sobre livros e video-aula sobre o assunto.

Att.

1 curtida

Eu acho o livro do Graham - o investidor inteligente, leitura obrigatória para quem está querendo investir em ações.

2 curtidas

Recomendo a todos que estão iniciando um curso básico de Contabilidade como um pré-requisito para quem deseja investir com sucesso em ações. Saber interpretar um balanço contábil, uma DRE, um fluxo de caixa.

Há alguns bons e gratuitos no Youtube. Tem livros também sobre o assunto, para quem prefere.

3 curtidas

Bom dia, Cadu e foristas.

Sou um investidor iniciante e comecei a estudar bolsa no final do ano passado. Fiz os primeiros aportes em fevereiro. Gostaria que avaliassem a minha carteira e fizessem sugestões de compra, venda ou rebalanceamento. Meu foco é Buy Hold (cresc e divid). Apenas, Fesa, JBS e Randon comprei para swing, as outras para BH. Meu capital estava 100% em RF e venho aos poucos migrando para RV. Pretendo ficar com +/- 20% em RF e 80% em RV, sendo 40% para FIIs e 60% ações. O que acham? Ainda tenho uma boa percentagem em RF para transferir para RV e queria receber orientações para composição da carteira e de qual forma as transferências devem ser feitas (RF p/ RV). Tenho condições também de fazer pequenos aportes mensais. Estou tentando entender o valuation, mais está difícil e essa é uma das minhas maiores dúvidas, o ponto de entrada. Sei que para BH não é tão importante mas acho que faz sim diferença. Estou usando um básico de AT para tentar identificar o ponto de entrada. Analisando suportes, resistência e tendências. Segue a carteira. Obrigado desde já.
image
image

1 curtida

Acho uma boa proporção sim.
A carteira está boa. Só pensaria em venda de Bbse e aumento de posição em Itsa.

2 curtidas

Obrigado pelo retorno @cadu. Já estava pensando em me desfazer de bbse mas pretendia continuar com um ativo no setor de seguros. Estava estudando Pssa e sula. Vc acho que devo aumentar o número de ativos ou ir aportando nos que já tenho?

1 curtida

Você tem alguma indicação de livro de como se avaliar uma empresa tanto nos seus projetos quanto nos seus fundamentos?

1 curtida

São duas boas empresas. Mas não vejo necessidade de aumentar mais a sua diversificação.

1 curtida

Avaliação de empresas, do Damodaran

1 curtida

o’que vocÊs acham da grande crise ?

Que grande crise??