Bem vindo ao forum! Resumo dos principais temas

Seja bem vindo ao nosso fórum! O foco daqui é em análise fundamentalista, mas debatemos sobre qualquer assunto que possa agregar ou influenciar nos investimentos, seja análise técnica, gráficos, opções, futuro e outros. Segue abaixo um resumo dos principais temas do fórum e da PenseRico:

  • Plataforma PenseRico
    Nossa plataforma faz um ranking de ações com base em valor. Além disso fornece diversas informações fundamentalistas sobre cada empresa na bolsa. Para mais informações sobre como funciona este ranking, veja este texto: Como usar a Plataforma PenseRico - Portal PenseRico

  • Tópico da CAFI
    O tópico da CAFI é uma carteira mensal com 8 ações escolhidas com base em votações dos foristas. A ideia principal dela é mostrar o quanto a analise fundamentalista é lucrativa no longo prazo. No primeiro post do tópico dela tem todo o resultado da CAFI, bem como todas as regras de funcionamento da carteira.

  • Tópico do índice PenseRico
    Na aba da PenseRico temos uma área chamada Express. Nela fornecemos mensalmente um relatório mensal, até o primeiro dia útil de cada mês, composto do índice da PenseRico. Neste montamos um índice mensal, composto de ações e fundos imobiliários, que pode servir como um norte para o investidor. É possível também fazer o download todo mês de todos os relatórios históricos, clique aqui para saber como.

  • Planilha com ranking dos Fundos Imobiliários
    Montamos uma planilha que é atualizada frequentemente, com base em um ranking para os fundos imobiliários. Além disso tem diversas informações sobre os FIIs. Clique aqui para acessar a planilha - atualmente desatualizada pois a planilha da XP que usava como base de dados não está mais sendo atualizada.

  • Portal PenseRico
    Temos também um portal com notícias sobre o mercado. Além disso tem diversos textos que escrevi sobre ações, além de guias para quem está começando a investir. Clique aqui para acessar o portal.

  • Game da PenseRico
    Também temos um GAME, onde o investidor toma decisões sobre seus investimentos, e tem como objetivo acumular capital, aumentando seu patrimônio.

11 curtidas