Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Bom fundo. Acho ele ímpar pelo fato de ser o único de comércio de rua (retail). Portanto, há um valor intangível nele (ponto comercial). Veja a rapidez com que locaram o imóvel de Manaus para a Torra Torra. Além disso, se vc verificar o VP verá que o m² é negociado em bolsa a valores abaixo do de mercado.

1 curtida

Em termos de governança ENBR ganha. Novo Mercado, sem participação do governo.

1 curtida

Neste quesito, vc tem razão

BCIA11 é um fundo que não acompanho. Qual seria o razão p/ ser a maior participação na carteira? Vou procurar dar uma analisada nele depois.

A carteira está boa. Pensaria em trocar ROMI por TUPY. Ambas tem um bom potencial de valorização, porém ROMI tem um resultado operacional que oscila muito mais:

romi

1 curtida

BCIA hj está com melhor retorno que o BCFF mantendo uma boa diversificação. Ele tem menor liquidez - costuma oscilar bastante e nisso consigo sempre comprar a um preço que considero atrativo (fundo recente de 2015). Estão pra realizar nova emissão (a terceira) após a próxima AGE ao preço sugerido de R$ 105,18 , minimo de 50 milhões e máximo de 250 mi reais, patrimônio líquido hj dele é de uns 210 milhões e mantem sempre mais de 95% alocados (possui adm 0,5%, taxa de performance acima do ifix de 20%)… Quanto a emissão gera aquela incerteza de sempre, porém é um fundo que entendo ser conservador na alocação, n devo ter surpresas, o BCFF já faz mais trocas e block trade ou sei lá como chamam.

1 curtida

Aumentei posição em QGEP3. Dia 19/04, tem Assembleia para aprovar dividendos de R$ 1,91 por ação, o que dá 12% de dy.

3 curtidas

Valeu!

Obrigado!

cadu! estas analises ainda tem validade? sao de agosto de 2018, houve valor nas cotacoes da eletricas e seguros. seria possivel uma atualização, eu entrei em TRPL4 com base no desconto e tambem por causa do desdobramento e dividendos. obrigado

1 curtida

A das elétricas foi feita semana passada.
A do setor de seguros sim que já tem uns meses. Mas pelo que acompanhei dos balanços destas, continua válida sim.

3 curtidas

Já tive Bcia11, comprei faz tempo nessa faixa de 0,9 do VP, e acabei vendendo proximo do VP, atualmente cotada em R$ 113,48 não acho tão atrativa, entre R$100-105 poderia recomprar… Hoje acho Cxri11 mais atrativa por R$1.009,00

2 curtidas

Como faço aportes mensais, no CXRI11 fica inviável com a cota a esse patamar.

Ola Cadu, boa tarde, amigo, sou novo aqui no forum e tambem novo nesse mundo de vcs , tenho acompanhado muitos youtubers, e consumido muito material da internet, mais noteu muita tendencia pra venda de material , aqui no forum tenho notado que a turma faz a coisa certa , vejo que o amigo é muito por dentro de tudo , queria saber o que tenho que fazer pra poder aprender analisar a estratégia pra fazer meus investimentos, sou um senhor de 39 anos que passou a vida trabalhando e agora quero investir meu dinheiro sabendo gerir corretamente minha carteira, se puder me ajudar com algumas dicas de youtube ou curso , pq olho pra os gráficos daqui do site e nao consigo entender nada. A 15 anos abri uma conta na easyinvest e agora depositei uma boa grana e fiz alguns instimentos que lendo aqui o furum, ao meu ver nao fiz corretamente,

2 curtidas

Seja bem vindo. Agora senhor de 39 anos? Rs
O primeiro passo é este mesmo. Comece lendo o forum, acompanhe os relatórios que divulgamos, o ranking da nossa plataforma, os textos que escrevi aobre AF no portal da penserico, até ir se familiarizando com a coisa.

Neste topico tem os links com os principais pontos para vc ir lendo:

1 curtida

Esse material vou pular pra dentro com fome de leao, nesse fim de semana acho que nao durmo. Kkkkk,

1 curtida

Senhor de 39 anos… putz, acabou com meu domingo. Tou me sentindo um idoso agora.

2 curtidas

A dica que eu digo ao vôzinho de 39 anos é que faça caixa, um dinheiro que vc consiga resgatar no dia ou no prox dia, quando surgir oportunidade de compra - sempre vai surgir, esteja o mercado em alta ou em baixa, ou andando de lado.
Eu tenho a minha em tesouro selic e cdb do banco inter.
Já perdi muitas oportunidades de compra no inicio por nao ter caixa, e não querer vender as açoes que tinha. Olhando retrospectivamente, teria feito melhor negocio vendendo as açoes que ficaram de lado.
Tem que ser algo que não tenha rendimento negativo nunca, (tesouro ipca, açoes, fii podem ter rendimento negativo)
Reserve uma grana para comprar bengala. e tire os tapetes do banheiro, se cair pode fraturar o femur devido a osteoporose

4 curtidas

Olá, cadu.

Estou iniciando um estudo sobre ações e fiis, gostaria de dicas sobre livros e video-aula sobre o assunto.

Att.

1 curtida

Eu acho o livro do Graham - o investidor inteligente, leitura obrigatória para quem está querendo investir em ações.

2 curtidas

Recomendo a todos que estão iniciando um curso básico de Contabilidade como um pré-requisito para quem deseja investir com sucesso em ações. Saber interpretar um balanço contábil, uma DRE, um fluxo de caixa.

Há alguns bons e gratuitos no Youtube. Tem livros também sobre o assunto, para quem prefere.

3 curtidas