Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu acho que é uma formula bem fácil de utilizar e que coloca as chances a nosso favor. Mas… Sempre tem um mas… tem q tomar cuidado com os não recorrentes. um lucro muito grande em um periodo. Uma distribuição atípica de dividendo tbm distorce. Então tem q analisar como vc abastece esses dados. Tenta calcular unip ou eztc. Vai dar bem distorcido.
De todo modo vejo q funciona bem em empresas resilientes, não ciclicas.

1 curtida

Li o livro recentemente, e esta parte também me chamou a atenção.

Primeiro devemos olhar apenas como mais um indicativo, segundo lembrar de pegar a taxa de crescimento de longo prazo (seja conservador).

Você citou KROT, se pegar o crescimento da receita nos últimos 5 anos verá que foi em torno de 26¨, mas nos 2 últimos anos praticamente não cresceu. Altas chances de quando atualizar com o ano de 2018 essa velocidade de crescimento cair, ou seja, acredito que olhou a velocidade de crescimento passada, mas creio eu que deve-se olhar para a rentabilidade de crescimento futura.

Têm empresas que acabaram de deixar de ser de crescimento rápido, então a velocidade de expansão é outra.

Eu acho que é uma boa fórmula para ajudar na decisão, mas deve analisar a projeção de crescimento futuro e isso é subjetivo, pode acertar ou errar, seja conservador para diminuir as chances de erro.

3 curtidas

Formula bem bacana, já tinha visto antes, mas não me lembrava mais dela, acho que vale sim o calculo, uma formula que gosto bastante tbm é do shareholders yield , simples e bem ilustrativa sobre o retorno

2 curtidas

São fórmulas simplistas que tem sua utilidade quando usada em conjunto com outras ferramentas. Eu não gosto muito de fórmulas baseadas em crescimento, pois sempre são sensíveis demais a muitas variações. Dou preferência a fórmulas de valor. Neste pto, acho muito mais interessante o método de greenblatt, que por sinal tem um histórico de rentabilidade muito superior a maioria. E foi este método que usei como base para montar o ranking da nossa plataforma.

7 curtidas

Li um pouco sobre o método do Greenblatt.

Tem um blog cujo autor, Paulo Garcia, tem feito atualizações com base nos relatórios trimestrais e classificando de acordo com o método dele.

Comparei com o ranking da plataforma e verifiquei algumas distinções. Poderia nos explicar melhor?

Segue o link da recente atualização que ele realizou:

http://www.analisandoacoes.com.br/mercado-de-acoes/formula-magica-4t17/

2 curtidas

Eu elaborei o ranking baseado no Greenblatt, mas fiz alguns ajustes, de forma que traga uma melhor classificação com base em valor. Ranking da plataforma

para quem estiver interessado, abaixo tem um relatório com algumas informações legais sobre a Ultrapar: http://braziljournal.com/pdf/constellation-challenge-2018.pdf

3 curtidas

Quando acessa a plataforma já organiza pelo ranking? Hj com BRB em primeiro seguido de bradespar?

1 curtida

Isso mesmo, em ordem decrescente de atratividade.

Blz! Valeu!

1 curtida

Para minha carteira de LP eu estou usando como base o PEG/PEGY, que é basicamente essa forma do Peter Lynch, só que é “ao contrário” - P/L dividido por Tx crescimento + DY

A taxa de crescimento é o complicado, estou estimando um parametro para as empresas, sempre tentando não ser muito otimista.

Papeis com o resultado do PEG/PEGY até 1 é onde eu entro comprado, mas claro que o 1 é um valor de “preço justo”, então tenho pegado ações com valores menores, HGTX, MPLU, ABCB, SAPR…que estão de 0,50 a 0,70.[

A seleção de papéis é com base nesse PEG, depois, como disse o CADU, olho outros dados para completar o estudo, ROE, dívida, margens, fluxo de caixa, Ebtida, etc, etc, etc

Muitos desses papéis vão desembocar na plataforma do Pense Rico…

5 curtidas

O que quis dizer com isso?

E como você estima a taxa de crescimento?

Vao desembocar…ou seja…muitos dos papeis que eu classifico, quase todos, estão bem colocados na plataforma .O que faço mesmo é usar o PEG/PEGY para decisão de compra ou não no momento.

Agora, estimar crescimento é complicado…isso eu faço com base nos resultados passados, situação da economia, etc…HGTX por exemplo eu estou esperando algo em torno de 10 a 15% para esse ano, o Cadu já esta pensando em algo em torno de 8%. Mesmo sendo 8% estaria um pouco abaixo de 1 o PEGY dela…ABCB, com o que estimo de crescimento, algo em torno de 8%, da um PEGY de 0,65…veja como está bom. Agora é ir acompanhando os balançõs trimestrais e tal para aumentar ou diminuir a projeção. Lembrando que essas são empresas que tambem pagam bons dividendos.

5 curtidas

MPLU3 segue estagnada graficamente, mas em bom ponto de compra não é isso @cadu?

1 curtida

Está sim. Das compras neste ano que fiz em ativos que estavam em forte queda, este é o único que está abaixo do meu PM ainda. Estou com uma posição razoável nele, mas se bater nos 28 aumento posição mais uma vez.

1 curtida

Pra mim WIZS3, MPLU3 e SEER3 é hoje o que acredito vale mais apena na bolsa de valores.

2 curtidas

Pois é. Uma das minhas maiores posições e também abaixo do meu preço médio. Mão coçando pra comprar mais… rsrs

1 curtida

HYPE3 caindo quase 7% no momento.

Algum motivo aparente de mais uma queda brusca como ocorreu na semana passada?

1 curtida

Deve ser por isso: https://moneytimes.com.br/acoes-da-hypera-abrem-em-forte-queda-companhia-avalia-troca-de-presidente/

1 curtida

Obrigado, Cadu.

1 curtida