Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Eu elaborei o ranking baseado no Greenblatt, mas fiz alguns ajustes, de forma que traga uma melhor classificação com base em valor. Ranking da plataforma

para quem estiver interessado, abaixo tem um relatório com algumas informações legais sobre a Ultrapar: http://braziljournal.com/pdf/constellation-challenge-2018.pdf

3 curtidas

Quando acessa a plataforma já organiza pelo ranking? Hj com BRB em primeiro seguido de bradespar?

1 curtida

Isso mesmo, em ordem decrescente de atratividade.

Blz! Valeu!

1 curtida

Para minha carteira de LP eu estou usando como base o PEG/PEGY, que é basicamente essa forma do Peter Lynch, só que é “ao contrário” - P/L dividido por Tx crescimento + DY

A taxa de crescimento é o complicado, estou estimando um parametro para as empresas, sempre tentando não ser muito otimista.

Papeis com o resultado do PEG/PEGY até 1 é onde eu entro comprado, mas claro que o 1 é um valor de “preço justo”, então tenho pegado ações com valores menores, HGTX, MPLU, ABCB, SAPR…que estão de 0,50 a 0,70.[

A seleção de papéis é com base nesse PEG, depois, como disse o CADU, olho outros dados para completar o estudo, ROE, dívida, margens, fluxo de caixa, Ebtida, etc, etc, etc

Muitos desses papéis vão desembocar na plataforma do Pense Rico…

5 curtidas

O que quis dizer com isso?

E como você estima a taxa de crescimento?

Vao desembocar…ou seja…muitos dos papeis que eu classifico, quase todos, estão bem colocados na plataforma .O que faço mesmo é usar o PEG/PEGY para decisão de compra ou não no momento.

Agora, estimar crescimento é complicado…isso eu faço com base nos resultados passados, situação da economia, etc…HGTX por exemplo eu estou esperando algo em torno de 10 a 15% para esse ano, o Cadu já esta pensando em algo em torno de 8%. Mesmo sendo 8% estaria um pouco abaixo de 1 o PEGY dela…ABCB, com o que estimo de crescimento, algo em torno de 8%, da um PEGY de 0,65…veja como está bom. Agora é ir acompanhando os balançõs trimestrais e tal para aumentar ou diminuir a projeção. Lembrando que essas são empresas que tambem pagam bons dividendos.

5 curtidas

MPLU3 segue estagnada graficamente, mas em bom ponto de compra não é isso @cadu?

1 curtida

Está sim. Das compras neste ano que fiz em ativos que estavam em forte queda, este é o único que está abaixo do meu PM ainda. Estou com uma posição razoável nele, mas se bater nos 28 aumento posição mais uma vez.

1 curtida

Pra mim WIZS3, MPLU3 e SEER3 é hoje o que acredito vale mais apena na bolsa de valores.

2 curtidas

Pois é. Uma das minhas maiores posições e também abaixo do meu preço médio. Mão coçando pra comprar mais… rsrs

1 curtida

HYPE3 caindo quase 7% no momento.

Algum motivo aparente de mais uma queda brusca como ocorreu na semana passada?

1 curtida

Deve ser por isso: https://moneytimes.com.br/acoes-da-hypera-abrem-em-forte-queda-companhia-avalia-troca-de-presidente/

1 curtida

Obrigado, Cadu.

1 curtida

Mercado bate forte demais, mas deve subir igualmente fez a Ecor, oque acha cadu?

1 curtida

Ainda não avaliei HYPE, vou ver se analiso hoje.

Ainda acho a empresa cara.

Empresa HYPE3
Cotação atual 31,75
Preço alvo pelo PSBe esta em 35,93 com potencial de crescimento de 13%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 30,16.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 18% p/ os próximos 5 anos.

Olhando o gráfico, ainda tem espaço p/ quedas. Diria que batendo em 28,50, onde tem um bom suporte, já fica mais interessante p/ compra.

2 curtidas

Outra que está em forte queda, porém mais atrativa.

Empresa MDIA3
Cotação atual 44,93
Preço alvo pelo PSBe esta em 49,63 com potencial de crescimento de 10%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 49,09.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 15% p/ os próximos 5 anos.

Olhando o gráfico, em torno de 42,50 já fica interessante p/ compra.

4 curtidas

Compra ontem de KROT3 p LP

3 curtidas