Avisos de Compra e Venda & Debate Sobre Carteiras

Por isso é importante vender fracionado. Fiz isso com EZTC3, comecei vendendo nos 27 a maluca foi lá nos 38, pra matar de raiva rsrs.

1 curtida

Exato.

vi que o pessoal parou de comentar sobre TRIS3, será que deixou de ser interessante? pergunto isso vpq esta dando uma boa corrigida tbm

Cadu, por que você vê a Odontoprev com baixo potencial de valor? Ela é líder disparada no seguimento e a penetração de planos odontológicos no Brasil é ínfima perto de outros países.
Acho uma ótima empresa para longo prazo, em que pese não estar na minha carteira.

1 curtida

Eu acabei de subscrever tudo que eu podia semana passada nos 10 reias.

O que mudou foi que a margem de segurança diminuiu, contudo ela tem um ótimo potencial de valorizacao.

1 curtida

Veja aqui: Analise Fundamentalista - #266 por cadu

Gostaria de uma opinião também da minha carteira.

TAEE
MRFG3
WEGE3
ITSA
SUZB
CPLE
KLBN

Obrigado.

1 curtida

Está muito dependente do dolar. Eu mudaria um pouco este perfil melhorando a diversificação:
Troca de MRFG por GGBR3
Troca de SUZB por KROT
Troca de WEGE por ENBR

3 curtidas

GUAR3 está entrando em compra?

1 curtida

Algum FII com um preço bom para entrar, estava querendo comprar GGRC11, mas 141,xx estou achando o preço esticado.

Vou dar uma estudada nesta 3 indicações a noite então, está carteira tem uma semana, engatinhando ainda nas ações.

Obrigado Cadu

1 curtida

XPLG11 está com um pipeline muito bom de aquisições…
FOFT11 está descontado, mas não carregaria para o longo prazo

1 curtida

Eu não compraria grandes valores em ações agora, apenas compras pontuais e aos poucos, e por incrível que pareça vou até aportar um pouco em selic… Primeiro porque a volatilidade não deve diminuir, deve até aumentar… todo dia o trump e algum fato novo externo balança a bolsa… Então é melhor aproveitar a voltatilidade do que comprar de uma só vez…

Segurança + rentabilidade devem aumentar neste sistema… Aqui mais do que nunca a pressa é inimiga da rentabilidade… Gostaria de comprar B3, IRB, EQTL, PSSA3, um pouco de ITUB, EGIE, ODPV,… Nenhuma delas atingiu o preço que quero. Mas alguma deve em algum momento…

No momento acho Krot pode ser interessante e parece que pode cair um pouco mais para comprar…

O Importante é o lucro no bolso, rs.

Haha, pois é.

Não caiu pra 9 ainda, mas com certeza vai chegar lá. :unamused:

E pra não perder o costume: aumento de posição em MRFG3 a R$ 10,81.

@cadu,

SUZB3 por ENBR3 ?

Tentando aprender e entender os indicadores, porém vejo que uma escolha vai mais além, certo? Neste caso específico ainda estaria exposto ao dólar?

Eu tenho as duas em carteira… gosto de ENBR3 e gosto de SUZB3 (sou um dos poucos no fórum)

SUZB3 tem o problema de “momento”: celulose em baixa e BNDES tem que desfazer posição, só por isso não compro mais. Mas a SUZB é a maior produtora de celulose do mundo, tem ainda muito ganho de sinergia esperado com a Fibria, e o Brasil pra papel é que nem Arábia Saudita pra petróleo… eucalipto aqui cresce em metade do tempo, e temos tecnologia de ponta na produção. A Suzano tem o menor custo de produção de celulose do mundo. Vejo SUZB com um pouco mais valor do que KLBN, mas também é uma boa empresa (e pode ser mais adequada se quiser mais dividendos e exposição a mercado nacional; estou estudando entrar nela também). É uma ação que pode subir 150-200% em 4-5 anos, mas pode ficar lateralizada por mais dois…
Celulose é um negócio muito sólido, temos as melhores empresas do mundo na B3, mas o setor está depreciado (é cíclico). Vejo uma boa oportunidade, a não ser que a humanidade comece a usar muito menos papel, o preço da commoditie sobe em algum momento!

7 curtidas

Concordo com o que você disse. Eu tenho Suzano e Klabin, é um setor que me atrai muito. Ambas têm muitas vantagens competitivas. Empresa cíclica se compra nestes momentos. Vejo dificuldades momentâneas para ambas, mas no longo prazo tendem a performar muito bem. Como sou jovem e tenho todo tempo do mundo, sigo acumulando, inclusive torcendo pra que caiam muito mais.

5 curtidas

No caso da KLBN, se a ação ficar lateralizada nos próximos dois anos devido as condições do mercado, interessante saber qual impacto haveria na distribuição de dividendos.